D
deleted
Guest
deleted
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por dacapata
citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas
Hoje aconteceu-me pela primeira vez um dos problemas já conhecido. O carro desligou-se em andamento com o AC ligado!
E quando voltava de almoço uma senhora com um enorme Corsa B resolveu destruir-me o espelho do lado esquerdo ao desviar-se de uns carros estacionados!
Isso preocupa-me!!
Como é que acontece? Quando páras num semáforo, quando vais a andar normal, quando vais a acelerar (para ultrapassar, por ex.)?
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral
Realmente a motorizaçao 1.3cdti no astra, fica bastante mal.
Tive a oportunidade de conduzir o 1.7cdti e o 1.3cdti, bem, estavam 4 pessoas no 1.3 cdti, e aquilo com um pouco de inclinaçao nao se mexia. Realmente, consumos nao e com ele, andei cerca de 2mil km, e fez-me media de 6.4l aos 100km.
Enfim, compensa no preço, mas depois e o degredo.
Ja o 1.7cdti e um bom carro.
A brigada 1.3cdti (que como eles dizem podiam até ter todos o 1.9cdti) vai-te cair em cima...FOGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
citação:Originalmente colocada por cloterico
citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por cloterico
O HDI de 110 CV é um muito bom motor. Tecnologicamente fica um pouco aquém do DCI de 105 CV, mas o de 90 CV tem um comportamento pouco superior ao CDTI. Apenas não apresenta a dificuldade a baixa rotação. De resto com 4 segundos de vantagem, dificilmente a recupera.
O problema é que isto não é tudo verdade.E fundamento!! Já os conduzi e tb tenho medições para provar.
Existem mais diferenças entre o 1.3CDTI 90 e o 1.6 HDI 90, do que este ultimo para o 1.6 HDI 110. É verdade! O HDI 110 não é tão mais mais rápido que o de 90 como este o é em relação 1.3 CDTI. Especialmente a acelerar.
E nem o facto do Astra ter 6 velocidades, o favorece nas recuperações face ao 307 e Megane.
![]()
Ora primeiro que tudo: apesar de achar esses números um pouco deturpados (como é que o HDI 90 dá 2,1 s, nos 0 - 100 Km/H, ao CDTI e depois este apenas perde por 1 s nos 0 - 400 m?), acha sinceramente que estas diferenças (para o DCI 85, são ainda menores) definem o limite entre arrastadeira e carro normal? A diferença mais significativa, a estar certa, são os tais 2,1 s nos 0 - 100 Km/H, faz assim tanta diferença? Um é bom o outro já não presta? Desculpem-me mas não concordo.
A caixa de 6 só favorece o Astra em autoestradas em velocidades elevadas. Tenho quase a certeza que entre as 5as do CDTI e a do DCI a do Astra é mais longa.
São diferenças bastante significativas.
Achas os nºs deturpados porque a diferença entre os 0-100km é de 2.1s e a diferença entre os 400m é de apenas 1s.
Para dizeres isto, não sabes o que significa 1s nos 400m. É uma diferença grande mesmo.
Vamos analizar o Subaru Impreza. Versões 2.0R, WRS e STI
Dos 0-400m.
16.3s já precisas de 160cv - 2.0R
14.5s já precisas de 230cv - WRX
13.8s já precisas de 280cv - STI
Está a ver quanto é que a potencia tem de subir para se ganhar uns segundos/décimas de segundo.
citação:Originalmente colocada por dacapata
Eu acho que o 1.3 só perde claramente em termos de binário minimo, por isso há relatos que o carro se vai abaixo.
Alguém consegue arranjar um comparativo de binário minimo para estes modelos
Opel Astra 1.3 CDTi/Peugeot 307 1.6 HDi/Renault Mégane 1.5 dCi/Toyota Corolla 1.4D4D?
e curvas de potência?
Tenho a impressão que o 1.3 perde claramente nesse parâmetro, porque em termos de binário máximo são muito semelhantes com vantagens para o Astra nos consumos em regimes elevados.
citação:Originalmente colocada por Vrumm
citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed
A Opel é só charutada agora...
Não concordo.
Mas não tenho dúvida de que o Astra 1.3 Cdti é a pior solução da gama Opel...[xx(]
citação:Originalmente colocada por v7
O peso é um problema sério dos carros actuais. já são poucos os carros que saiem da imobilidade com algum fulgor se não for com arranques já muito acelerados.
Um Ax sport arrancava-se devagarinho e assim que se tirava o pé da embraiagem acelerava-se a fundo e aquilo dava um salto para a frente.[B)]
citação:Originalmente colocada por v7
O peso é um problema sério dos carros actuais. já são poucos os carros que saiem da imobilidade com algum fulgor se não for com arranques já muito acelerados.
Um Ax sport arrancava-se devagarinho e assim que se tirava o pé da embraiagem acelerava-se a fundo e aquilo dava um salto para a frente.[B)]
O motor 1.3 CDTI, montado num AX........ [B)][B)][B)]
Era a loucura [][
]
citação:Originalmente colocada por Trinta87
O pessoal gosta é de confusões ahahaha [:I]
Os carros geram paixão por causa destas discussões!
Em relação ao carro propriamente dito, não só o Astra é uma boa máquina, como tem motores ajustados á realidade do nosso país e isso significa termos carros submotorizados....
E mais nada. Sim é lento, sim recupera mal, sim a arrancar faz-nos perder a paciência, mas só o tem quem quer e sinceramente acho este tópico já com pouca ou nehuma utilidade....até parece que em Portugal é só canhões..........Eu tb gostava de teu um 3.0 Tdi mas não dá....
Fechem este tópico.
citação:Originalmente colocada por K2000
Eu não entendo é como é que há pessoal que se atreve a dizer por um lado que o carro não foi feito para andar depressa e que tem lacunas a baixos regimes e por outro vêm para aqui com números a tentar dizer que anda mais que bem, há aqui algo que não bate certo, afinal o carro é modesto e foi pensado para a poupança ou é um carro que mrece ser puxado e que tem muito para dar?
citação:Originalmente colocada por McDriver
Boas.
Ainda não consegui perceber porque há pessoal que valoriza grandemente as reprises ... já pensaram que existe uma coisa chamada caixa de velocidades que está lá para ser utilizada?
O Astra 1.9 CDTI e o 2.0 Turbo são feitos para públicos alvo distintos. Quando é que percebem isto? Não é uma questão de um ser melhor que o outro ou vice-versa. Cada um foi desenvolvido (apesar de partilharem a mesma carroçaria) para fins e públicos distintos.
Garantidamente quem procura o 2.0 Turbo nem quer ouvir falar no 1.9 CDTI; não estou a falar de quem discute mais 500 ou menos 500 €. Estou a falar de quem pode mesmo (eu não posso, eheh). Quem vai para o 1.9 CDTI procura algo diferente que não aquilo que o 2.0 Turbo tem para oferecer, com os custos daí inerentes.
Agora se são melhores um que o outro ou não ... o que para mim pode ser bom para outro pode ser mau.
Abraço,
McDriver
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por Indio
Ainda vai nascer outro mito. Agora o 1.9 também é desportivo?
Deve ser muito desportivo. Deve, deve
É tão desportivo que até lançaram um verdadeiro desportivo de 2 lugares (o Astra COMERCIAL) [}][}
][}
]
Agora que penso nisso, nem sei porque é que a Opel se deu ao trabalho de lançar um Astra desportivo (o OPC).
Afinal já tinha 2 e nem sabia (o 1.3 e o 1.9) [}]
Calma lá que seguindo a ordem de ideias de aqui, se o 1.3cdti dá 225km/h o 1.9cdti tem de dar pelo menos 270km/h.
Estes carros são magicos.
Já não basta o facto de se pararem sozinhos, terem ruidos parasitas de origem, serem sobrevalorizados, darem +50km/h do que a marca diz...agora são desportivos..
O engraçado é ver pessoas a defender e indicar o comportamento dinamico do Astra como referencia[}
]
citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral
Realmente a motorizaçao 1.3cdti no astra, fica bastante mal.
Tive a oportunidade de conduzir o 1.7cdti e o 1.3cdti, bem, estavam 4 pessoas no 1.3 cdti, e aquilo com um pouco de inclinaçao nao se mexia. Realmente, consumos nao e com ele, andei cerca de 2mil km, e fez-me media de 6.4l aos 100km.
Enfim, compensa no preço, mas depois e o degredo.
Ja o 1.7cdti e um bom carro.
citação:Originalmente colocada por K2000
Eu não entendo é como é que há pessoal que se atreve a dizer por um lado que o carro não foi feito para andar depressa e que tem lacunas a baixos regimes e por outro vêm para aqui com números a tentar dizer que anda mais que bem, há aqui algo que não bate certo, afinal o carro é modesto e foi pensado para a poupança ou é um carro que mrece ser puxado e que tem muito para dar?