Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Cahib

So faltava fazer ENCERRAR.

Creio que já não faz grande sentido continuarmos, o off topic foi engraçado enquanto durou, os argumentos dos dois lados já se repetiram vezes sem conta, as farpas já tiveram o seu lugar, não seria uma má altura para encerrar este tópico.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por dacapata

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Hoje aconteceu-me pela primeira vez um dos problemas já conhecido. O carro desligou-se em andamento com o AC ligado!

E quando voltava de almoço uma senhora com um enorme Corsa B resolveu destruir-me o espelho do lado esquerdo ao desviar-se de uns carros estacionados!

Isso preocupa-me!!
Como é que acontece? Quando páras num semáforo, quando vais a andar normal, quando vais a acelerar (para ultrapassar, por ex.)?

O meu tem 8000 Km e nunca tal me aconteceu.

O meu tem 19000 km e também nunca tinha acontecido!

Não sei o porque de o tópico ter sido, reaberto.... Mas uma coisa é certa, todos nos sabemos que o Astra(1.3) não é nenhum foguete, também não foi construido com esse intuito, encaixando prefeitamente no mercado purtuguês, que por sinal se encontra em crise( as vezes cronica, mas isso é outra conversa), só não acho digno certos user's virem dizer certas e determinadas coisas à cerca do carro sem nunca o terem conduzido... Não sei até que ponto uma opinião baseada noutras tantas opiniões têm credibilidade, ao que esprementaram e não acharam adequado a si, tudo bem é a sua opinião, agora, os que não gostam porque os outros não gostam, acho eu, no meu ponto de vista, que é apenas arte de mal dizer... Mas é apenas a minha opinião...

citação:Originalmente colocada por McDriver

Boas.

Ainda não consegui perceber porque há pessoal que valoriza grandemente as reprises ... já pensaram que existe uma coisa chamada caixa de velocidades que está lá para ser utilizada?

O Astra 1.9 CDTI e o 2.0 Turbo são feitos para públicos alvo distintos. Quando é que percebem isto? Não é uma questão de um ser melhor que o outro ou vice-versa. Cada um foi desenvolvido (apesar de partilharem a mesma carroçaria) para fins e públicos distintos.
Garantidamente quem procura o 2.0 Turbo nem quer ouvir falar no 1.9 CDTI; não estou a falar de quem discute mais 500 ou menos 500 €. Estou a falar de quem pode mesmo (eu não posso, eheh:D). Quem vai para o 1.9 CDTI procura algo diferente que não aquilo que o 2.0 Turbo tem para oferecer, com os custos daí inerentes.

Agora se são melhores um que o outro ou não ... o que para mim pode ser bom para outro pode ser mau.

Abraço,
McDriver

Pois...
Mas depois quando é para falar mal do 1.3 CDTI vêm com o argumento das recuperações... Aí já não conta a utilização da caixa [:p]

Boas.

Em post algum me viu dizer tal coisa. Esta opinião que coloquei aqui é a que sempre tive. Há quem não a tenha, mas isso, cada um tem a sua.

Não querendo fazer de advogado do diabo, pois gosto dos dois mundos, então esse não é o grande argumento de quem defende acérrimamente os diesel? A tal "agradabilidade" de condução onde não é preciso recorrer à caixa?

Nem mem vou alongar mais pois já sei que isto vai dar "molho".

E logo eu que gosto de diesel e de gasolina ...

Abraço,
McDriver

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por cloterico

O HDI de 110 CV é um muito bom motor. Tecnologicamente fica um pouco aquém do DCI de 105 CV, mas o de 90 CV tem um comportamento pouco superior ao CDTI. Apenas não apresenta a dificuldade a baixa rotação. De resto com 4 segundos de vantagem, dificilmente a recupera.

O problema é que isto não é tudo verdade. ;) E fundamento!! Já os conduzi e tb tenho medições para provar.
Existem mais diferenças entre o 1.3CDTI 90 e o 1.6 HDI 90, do que este ultimo para o 1.6 HDI 110. É verdade! O HDI 110 não é tão mais mais rápido que o de 90 como este o é em relação 1.3 CDTI. Especialmente a acelerar.
E nem o facto do Astra ter 6 velocidades, o favorece nas recuperações face ao 307 e Megane.

20069185758_comparativo.JPG

Ora primeiro que tudo: apesar de achar esses números um pouco deturpados (como é que o HDI 90 dá 2,1 s, nos 0 - 100 Km/H, ao CDTI e depois este apenas perde por 1 s nos 0 - 400 m?), acha sinceramente que estas diferenças (para o DCI 85, são ainda menores) definem o limite entre arrastadeira e carro normal? A diferença mais significativa, a estar certa, são os tais 2,1 s nos 0 - 100 Km/H, faz assim tanta diferença? Um é bom o outro já não presta? Desculpem-me mas não concordo.

A caixa de 6 só favorece o Astra em autoestradas em velocidades elevadas. Tenho quase a certeza que entre as 5as do CDTI e a do DCI a do Astra é mais longa.

São diferenças bastante significativas.
Achas os nºs deturpados porque a diferença entre os 0-100km é de 2.1s e a diferença entre os 400m é de apenas 1s.
Para dizeres isto, não sabes o que significa 1s nos 400m. É uma diferença grande mesmo.

Vamos analizar o Subaru Impreza. Versões 2.0R, WRS e STI
Dos 0-400m.

16.3s já precisas de 160cv - 2.0R
14.5s já precisas de 230cv - WRX
13.8s já precisas de 280cv - STI

Está a ver quanto é que a potencia tem de subir para se ganhar uns segundos/décimas de segundo.

O que realmente me faz confusão é como é que nos 0 - 100 Km/H existe uma diferença de 2,1 s, e nos 0 - 400 m ela é de só 1 s. Ou seja, há aqui um escalão de velocidades em que o Astra recupera. E muito. Aliás tanto quanto voces fazem fazer crer, pois o Astra recupera 1,1 s [:p] Voces é que dizem que é muito. E neste caso não são em 400 metros, pois dos 0 - 100 Km/H ele vai a perder. Não sei qual a distância percorrida (pode-se calcular), mas ele tem que recuperar numa distância muito inferior a essa. Os tais 1,1 s que (e são voces) consideram um valor muito elevado.

Mas recupera o quê? Com esta é que me mataste...... Com que então se perde 2.1s 0-100km/h e se só perde 1s nos 0-400m recuperou 1.1s!!!!! Mega LOL. É a mesma coisa que dizer: Se tiver 2 maças e comer uma, fico com 1 pera!!!!! As unidades nem são as mesmas!!!!! Queres comparar uma aceleração em Km/h com outra em metros!!!!! Tá bem tá!

E agora a um exemplo do caraças!:
O carro A faz 10s 0-100km/h e demora 17s dos 0-400m
O carro B faz 9s 0-100km/h e demora 17,3s dos 0-400m!!!!!
É o fim do mundo como é possível!!! Mas o que é certo é que existem casos assim.

citação:Originalmente colocada por luisg

Será que já passaram todos os users neste tópico?

Nao, ainda faltava ca vir eu...LOOOOOOOOOOOOOLLL

Como é que é possivel um topico com tantas paginas, para falarem de uma arrastadeira, um bom carro, mas que com o 1.3cdti É UMA ARRASTADEIRA!!!!
E nao ha argumento algum que me faça mudar de ideias, pior é ver que ha pessoal aqui que acha que o carro se mexe bem...santa paciencia...[8]

Chegalhavara....é uma arrastedeira que dá 225km/H(n sou eu que afirmo!)!!!!!.....imagina o OPC!!!!dasssssss

Mas tens duvidas que dê?
Exprimenta mandar o carro do cabo espichel abaixo com 4 toneladas em cima, até dá mais...[}:)][}:)][}:)]

LOL!!!!..e se vires bem, ainda tá n longe do red-line!!!..haja recta a descer que ele dá 260 no minimo!!!

Isto é só para ver se chega aos 100!!!

Monicamelo onde tás? precisamos da tua ajuda para chegar aos 100!!!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Bom já sabem k um 1.3 nao faz milagres. Agora há k fazer uma pergunta: querem um carro ou um foguete?

Se querem um carro, optem pelos 1.9/2.0 k todas as marcas oferecem, agora nao vale de nada criticar produtos querendo-o fazer deles altas máquinas quando eles não sao nem foram criados para o ser.

O 1.3 CDTI de 90cv no Astra foi criado para quem não tem acesso ao 1.7(entenda-se por acesso falta de dinheiro, k é cada x + comum infelizmente, e mesmo a nivel de seguro e selo é mto mais barato, é outro escalao), logo não podemos deitar mais lenha no lume pk já sabemos a verdade:

O Astra é de facto um carro k n dá grande impacto a puxar por ele e não mantem altissimas velocidades bem como recuperações loucas, mas dentro do tipo de carro k é, encaixa perfeitamente dentro dos requisitos do comprador - é de baixa cilindrada, logo, seguro, selo, preço e afins são mais baratos, é bem construído, fácil de conduzir, equipado qb.(n digam k o Megane é melhor equipado, comparem o Astra Enjoy com o Mégane de acesso à gama, nem A/C traz com sorte...), robusto, seguro e espaçoso... para quem gosta do carro, torna-se apetecível...

Já a cena das recuperaçoes e acelerações comparado com 1.6 HDI de 90cv e afins claro k s deve notar a diferença, mas nao deve ser de deixar a boca aberta d certeza, e já vi por este topico comparaçoes do 1.3 CDTi 90cv com o 1.6 HDI de 110... tenham lá paciência, há limites para a lógica e bom senso, sejamos realistas!Cumps!

Boas,

Eu tinha dinheiro para dar pelo 1.7cdti e mesmo assim fui para o 1.3cdti.
Pode não ser por falta de dinheiro mas sim somente opção.

Para aquilo que eu uso, o 1.3 chega perfeitamente, portanto, para quê comprar o 1.7 (ou o 1.9 - que também tinha dinheiro para comprar).
Claro que gosto de poupar, e a opção foi tendo em conta o que posso poupar (a ver vamos se foi a opção correcta).

O primeiro carro que comprei, já estava casado e foi com o meu dinheiro (e já tinha a carta à quase 10 anos). Felizmente, nunca tive ninguém que me oferecesse um carro.

Nota: Quando digo "tinha dinheiro para comprar", tinha mesmo... para mim, quem não tem dinheiro não tem vicios. Prestações só mesmo a casa.

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por Trinta87

O pessoal gosta é de confusões ahahaha [:I]
Os carros geram paixão por causa destas discussões!
Em relação ao carro propriamente dito, não só o Astra é uma boa máquina, como tem motores ajustados á realidade do nosso país e isso significa termos carros submotorizados....
E mais nada. Sim é lento, sim recupera mal, sim a arrancar faz-nos perder a paciência, mas só o tem quem quer e sinceramente acho este tópico já com pouca ou nehuma utilidade....até parece que em Portugal é só canhões..........Eu tb gostava de teu um 3.0 Tdi mas não dá....
Fechem este tópico.

Não, não, não e não [:p]
Apenas tem uma deficiente resposta abaixo das 1500 rpm's
Sabendo gerir essa situação, não acontece nenhuma das situações que apontou
.;)

Levando a coisa na brincadeira....ainda me tens de explicar isso...salto das 0 para as 1750 rpm e está resolvido??? [8D][}:)]
Não quero entrar em polémicas desnecessárias, mas se o 1.7 é lento...o 1.3 ainda deve ser mais. Já agora quais as diferenças para o 1.3 cdti de 70 cv? Se tem mais 20 cvs não tem TGV? Não tem mais pressão na injecção? Multijet não são mais ciclos de injecção?? Tenho de ir ler esta parte melhor. [8)]

Para tentar fechar a minha participação neste tópico, volto a dizer, cada um tem o carro que quer ou pode ter, e nessa perspectiva nem sempre a galinha da vizinha é melhor que a nossa. Este carro com este motor pode não ser o casamento mais feliz, mas vão continuar a existir carros assim para bem ou para mal e acho que o que foi dito aqui não invalida todas as outras qualidades que o Astra tem e nunca vai fazer com que os felizes proprietários reconheçam alguma lacuna que os fizesse trocar. E mais nada!

Cumprimentos a todos!

PS: a Opel bem que nos podia oferecer uns kits de potência ou o 1.9 cdti para não nos queixarmos mais eheheheh

Sem duvida, cada um compra o carro que quer e bem lhe apetece e como ja disse antes o Astra é um bom carro, mas aos portadores deste veiculo com o motor 1.3cdti so lhe resta ser humildes e admitir que este motor nao tem potencia para este chassis.
Lembro-me tao bem de aqui falarem do 307 com o 1.4hdi e eu faço uma pequena ideia do que aquilo seria, nunca conduzi nenhum, mas conheci quem o tenha feito e....[xx(]
Mas este Astra eu ja o vi andar nem ia a conduzir ia a pendura (que é um lugar onde mtas vezes nao nos apercebemos da falta ou nao de potencia de um motor), o meu primo ia a dar gas (tipo a querer mostrar o carro), eu nem lhe disse nada no final com medo que o homem me batesse, pois para ele aquilo é uma maquina infernal, o carro arrasta-se completamente é mm mt mau e olhem que nao costumo ser mt exigente no que toca a motores "modestos".
Como este so me lembro de um uma vez tb opel (coincidencia apenas), era um kadett 1.3 de 4 velocidades, o gajo que ia cmg puxou uma 1ª a fundo e o carro nao saiu praticamente do mm sitio, ao qual eu disse:
"eh pah... fdes o motor todo esta mrda nao saiu do mm sitio e vai num esforço descomunal..."
ele respondeu:
"ya...esqueçe la isso"
...e aquilo acabou em gargalhada total.:D
Qd andei a pendura no Astra 1.3cdti lembrei-me logo desta historia, portanto para mim e como ja disse o motor neste chassis é mm mt mau, talvez até se possa considerar um casamento perigoso.

So para acrescentar, este carro parece que tem 2 motores distintos, um ate as 2000rpm(e nao me venham com a treta das 1500rpm pq ate as 2000rpm o motor simplesmente nao existe, ja vi motores de rega com mais power) e outro a partir das 2000rpm que ai ja se nota que o carro se aguenta bem, mas para termos motor entao temos de andar sempre acima das 2000rpm, o que se torna numa condução mt cansativa eu com a minha C-max 1.6tdci numa condução dita "normal", ando entre as 1250rpm e as 2250rpm no max e eu ja noto que este motor na c-max em baixas (entre as 1250 e as 1750rpm) nao e nada do outro mundo, mas da para rolar na boa, ja no Astra...[xx(]

citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

Como é que é possivel um topico com tantas paginas, para falarem de uma arrastadeira, um bom carro, mas que com o 1.3cdti É UMA ARRASTADEIRA!!!!
E nao ha argumento algum que me faça mudar de ideias, pior é ver que ha pessoal aqui que acha que o carro se mexe bem...santa paciencia...[8]

também não são os teus argumentos (a falta deles) que vão fazer mudar as ideias dos outros. [}:)]

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

também não são os teus argumentos (a falta deles) que vão fazer mudar as ideias dos outros. [}:)]
A diferença é que os argumentos dele são válidos......já os outros[8)][8)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior