Pedir empréstimo pessoal...

Ah, estavas a falar para por em CA? Também não se ganhava muito, ou os juros se mantiam para um emprestimo maior, ou a não ser que fizessem umas boas condiçoes para os certificados para andar por volta dos 4%

:confused:Não percebi.

O que eu quis dizer é que se paga os 12,2% em 5 anos, o que dá 2,44% de taxa de juro anual.[;)]

10.000€+244€+244€+244€+244€+244€=11.220€

[;)]

Então quer dizer que a taxa que fixam, é anual, por exemplo: 23% da taxa de juro, num empréstimo de 10.000, quer dizer que a taxa é anual?

Acima de 10% ao ano já é muito, certo?

Na carta do "pré-crédito" que o "meu" banco me enviou, diz o seguinte:

(Valores):

15,000euros

Mensalidade: 300 euros

TAN : 15.06%

TAEG : 17.05%

É alto [:vm)] os juros...

3.000 euros de juros...

A TAEG vai depender de muita coisa.

Por exemplo um crédito pessoal depende da finalidade do mesmo.
Depois tens beneficios se tiveres um cartao de crédito (eu preciso por causa das viagens em serviço), da domiciliaçao de ordenado (se recebes o ordenado naquele banco) e se pagas alguns serviços pelo banco (água, luz, gas etc).

Eu consegui como te disse há 1 ano 5,25% (o Spread foi muito negociado) e claro por a taxa de juro ser mensal (ou seja todos os meses é revista durante os 60 meses).

Como o euribor tem crescido vai em 6,2% acho eu.

Mas taxas de 5 a 8% num banco consegue-se sempre. Se for para comprar uma viatura especialmente recente (eu comprei um usado com 3 anos).

Tudo tem a ver com garantias etc.

Isso é um grande negócio.

Isso nem chega a 2.5% de juro.:eek:

Epá, se conseguires um empréstimo desses no banco do teu amigo, nessas condições, nem penses duas vezes.[;)]

isso é com 14 prestações por ano

tenho aqui na mão uma carta de um credito pre-aprovado do BES (que não quero para nada) e é mesmo esse nº

10.000/14x/60meses/186.09

entre outras opções e 15.000 e 20.000 e até 84 meses

o juro indicado é de 8.00%, TAEG 9.08

MCunha

tenho aqui na mão uma carta de um credito pre-aprovado do BES (que não quero para nada) e é mesmo esse nº

MCunha

A mim mandaram-me essa carta, só que o valor era de €30.000...

Boas, quero pedir um empréstimo pessoal, preciso do cache e não o tenho, por isso vou recorrer a um empréstimo.

Um amigo pediu ao BÉS e num empréstimo de 10.000euros, só paga por mês 187euros apr:) em 60 meses, o que é verdadeiramente excelente(penso eu) e gostaria de um do género., só vai pagar de juros 1.220euros [br:)] , em 10.000 de empréstimo, isto dá quanto de taxa de juro?

Sabendo que a cofidis(ex.) em 10.000 a 60 meses teremos de arrotar 240euros por mês e ao final dos 60 meses, pagamos a mais [s)] 4.400euros [:vm)] , é MUITA a diferença, bem mais do TRIPLO [8b] ...

Obrigado.

Esse empréstimo do teu amigo, a avaliar pela prestação, dá um juro de cerca de 4,65%. É um juro manifestamente baixo, mesmo falando de um crédito à habitação. sem querer duvidar de ninguém... Não há nenhum erro aí? Um valor tão baixo e num prazo tão curto é "esmola a mais"...

Para pagar 240 euros por mês, o juro seria de 15,5%. Parece que já baixaram as taxas [:D] . Tal é a gana de vender crédito... Isto não está fácil para ninguem

Edit: Vi agora a cena dos 14 meses... Isso realmente já faz subir a taxa para mais de 9%. Logo vi que ninguem dava nada a ninguem

Last edited:

MCunha

Acordei agora(férias) e vou dar um salto ao BES com estes dados, a ver o que eles me fazem [kiss] , é bem mais baixo o juro que no meu banco...

Esse empréstimo do teu amigo, a avaliar pela prestação, dá um juro de cerca de 4,65%. É um juro manifestamente baixo, mesmo falando de um crédito à habitação. sem querer duvidar de ninguém... Não há nenhum erro aí? Um valor tão baixo e num prazo tão curto é "esmola a mais"...

Para pagar 240 euros por mês, o juro seria de 15,5%. Parece que já baixaram as taxas [:D] . Tal é a gana de vender crédito... Isto não está fácil para ninguem

Edit: Vi agora a cena dos 14 meses... Isso realmente já faz subir a taxa para mais de 9%. Logo vi que ninguem dava nada a ninguem

Pois, realmente será a 14 meses, é que não fazia ideia, mas ia jurar(fui fiador dele) que era a 60 meses, mas sei ao certo que ia pagar por volta dos 186 euros mês e em 5 anos, mas não sei os promenores :( , sendo assim já dá 3.020 euros de juros em somente 10.000 euros de empréstimo [s)] , o que é alto, porque em 15.000euros no meu crédito pré-aprovado pagaria isso, (SENDO ASSIM), realmente ninguém dá nada a ninguém...

MCunha

Mas se nesse "empréstimo" o juro é mais baixo, porque que pago mais de juros no final? Em relação a este:

15,000euros

3.000 euros de juros...

É que no "teu" pagasse no final (tudo junto) 13.020 euros, dá 3.020 euros de juros.

UPS, estive a dar uma vista de olhos e não indica em quanto tempo se paga os 300 euros para o empréstimo de 15.000 euros [8b] [:vm)]

O BES?[:)] [:)] Para seres roubado aconselho-te vivamente. O que perguntas é impossivel responder sem dados concretos. Eu conseguia uma boa proposta noutro banco q nenhum desses.

Eu no Bes duvido estar a ser Roubada tenho uma taxa de 5.5% de crédito individual .

Mas claro isto é como tudo existem Banco e bancos, clientes e clientes.

Um amigo pediu ao BÉS e num empréstimo de 10.000euros, só paga por mês 187euros apr:) em 60 meses, o que é verdadeiramente excelente(penso eu) e gostaria de um do género., só vai pagar de juros 1.220euros [br:)] , em 10.000 de empréstimo, isto dá quanto de taxa de juro?

Isso é tão excelente que é impossível! Diz ao teu amigo para consultar melhor as condições do seu empréstimo.
Esses juros de que falas davam 2 e tal por cento de taxa de juro global (euribor + spread). É simplesmente impossível.[;)]

Eu no Bes duvido estar a ser Roubada tenho uma taxa de 5.5% de crédito individual .

Mas claro isto é como tudo existem Banco e bancos, clientes e clientes.

De roubo não tem nada. Mas depende das garantias, do risco que têm com o cliente... Se o risco é baixo, a taxa cai...

Mas se nesse "empréstimo" o juro é mais baixo, porque que pago mais de juros no final? Em relação a este:

15,000euros

3.000 euros de juros...

É que no "teu" pagasse no final (tudo junto) 13.020 euros, dá 3.020 euros de juros.

UPS, estive a dar uma vista de olhos e não indica em quanto tempo se paga os 300 euros para o empréstimo de 15.000 euros [8b] [:vm)]

simplesmente não pode, lê as letras miudas desse contrato

15.000
mensalidade 300
quantos anos?
quantas prestações por ano?
valor residual?

MCunha

Back