Pedir empréstimo pessoal...

Se fizeres contas ao meu crédito vou pagar actualmente 2200 euros de juros por 12500 euros.

Mas o contratado foram 60 meses sem penalização em caso de amortização ao fim de 2 anos.

Pretendo daqui a 2 anos livrar-me da divida.

De roubo não tem nada. Mas depende das garantias, do risco que têm com o cliente... Se o risco é baixo, a taxa cai...

Claro que tem. Eles roubam precisamente onde tu nao vês! Já tive 3 contas no BES, e nunca mais la terei nada. Já estão riscados do mapa á muito tempo!

Dois exemplos concretos:

A manutenção de uma conta de empresa, tem uma taxa de manutenção de 4,68 euros por mês. Isto independentemente do saldo médio da conta. [:vm)]
Levantamentos ao balcão em notas: 4,32 ou 4,52 já não me recordo.[:vm)]

As taxas de juro são ridiculas. Trabalho com outros bancos onde consigo muito melhores condições. BES jamais.[:vm)]

Claro que tem. Eles roubam precisamente onde tu nao vês! Já tive 3 contas no BES, e nunca mais la terei nada. Já estão riscados do mapa á muito tempo!

Dois exemplos concretos:

A manutenção de uma conta de empresa, tem uma taxa de manutenção de 4,68 euros por mês. Isto independentemente do saldo médio da conta. [:vm)]
Levantamentos ao balcão em notas: 4,32 ou 4,52 já não me recordo.[:vm)]

As taxas de juro são ridiculas. Trabalho com outros bancos onde consigo muito melhores condições. BES jamais.[:vm)]

É mau estar a tentar queimar uma instituição sem dar todos os dados!!!!

Por exmplo essa comissão é facilmente anulada!!!![;)]

Eu não estou a falar no ar. Estou a falar do que sei. E não é possivel anular essa comissão. Já disse atrás que é independentemente do saldo medio. A institução queima-se a ela propria, pois é incompetente.[:D]

Então quer dizer que a taxa que fixam, é anual, por exemplo: 23% da taxa de juro, num empréstimo de 10.000, quer dizer que a taxa é anual?

Acima de 10% ao ano já é muito, certo?

Normalmente a taxa é anual, sim.

E 23% é claramente um roubo/absurdo.

[;)]

Pois, realmente será a 14 meses, é que não fazia ideia, mas ia jurar(fui fiador dele) que era a 60 meses, mas sei ao certo que ia pagar por volta dos 186 euros mês e em 5 anos, mas não sei os promenores :( , sendo assim já dá 3.020 euros de juros em somente 10.000 euros de empréstimo [s)] , o que é alto, porque em 15.000euros no meu crédito pré-aprovado pagaria isso, (SENDO ASSIM), realmente ninguém dá nada a ninguém...

Também estava a achar muita oferta...[:D] [:D]

Eu não estou a falar no ar. Estou a falar do que sei. E não é possivel anular essa comissão. Já disse atrás que é independentemente do saldo medio. A institução queima-se a ela propria, pois é incompetente.[:D]

Ó meu amigo eu tb sei do que falo[;)]

Ó meu amigo eu tb sei do que falo[;)]

Então explica-me lá como. Se eu tive conta em 2 agencias distintas, se em ambas reclamei e falei com o gerente, e me foi explicado que as contas de empresa são taxadas em 4,68 euros por mes, de despesas de manutenção, independentemente do saldo, que era normal naquele banco em qualquer agencia; se vi o precário q eles têm com letra minuscula em que isso consta, explica lá como é que me deram a informação errada. [;)]

E tambem se estas por dentro, podes confirma quanto se paga por levantar dinheiro, em notas, na caixa.

Bem, efectivamente há essa manutenção no bes, mas também ha formas de a anular. Ou tens o ordenado domiciliado na conta, ou fazes uma ppr, em que um dos planos também faz com que essa manutenção deixe de existir, tal como as anuidades dos cartões multibanco. Confesso que também não gosto muito do bes, mas ja que fui 'obrigado' a ter tambem la conta aberta, informei-me o melhor possivel de modo a nao ter despesas com o banco.

Bem, efectivamente há essa manutenção no bes, mas também ha formas de a anular. Ou tens o ordenado domiciliado na conta, ou fazes uma ppr, em que um dos planos também faz com que essa manutenção deixe de existir, tal como as anuidades dos cartões multibanco. Confesso que também não gosto muito do bes, mas ja que fui 'obrigado' a ter tambem la conta aberta, informei-me o melhor possivel de modo a nao ter despesas com o banco.

Isso é verdade....mas acho que é uma conta empresa!!!!

A comissão de levantamento no balcão é de 4,11€...se for por cheque não pagas nada!!!
A comissão de empresa é de cerca de 7€, e de facto tb não é anulável...mas inclui uma série de coisas que compensa largamente esta comissão!!! Mas o ideial era comparar estes valores com os outros bancos!!!!!

Last edited:
Parece-me que aos poucos estamos a chegar á mesma conclusão, afinal.[:D]

A conta é uma conta de empresa, e a comissão que tinha que pagar eram 4,68 euros por mês. Não havia modo de anular.Pelo menos foi o que foi explicado.[;)]

Idem aspas a minha foi anulada não pago comissão nenhuma :)
Apesar de considerar algum pessoal que está ao balcão incompetente .

[kiss][kiss][kiss] A que saber negociar.

Eu no Bes duvido estar a ser Roubada tenho uma taxa de 5.5% de crédito individual .

Mas claro isto é como tudo existem Banco e bancos, clientes e clientes.

A ser roubada não estás com certeza, porque ninguém te obrigou a trabalhar com esse Banco, mas também ninguém te está a fazer favor nenhum. A negociação de um particular com um Banco é uma falácia, porque na verdade quem dita as regras é o Banco. Por exemplo, esses 5,5% numa crédito individual é uma excelente taxa, mas para a obteres é porque tens produtos suficientes no Banco, que permitem a este compensar a "perda"de te fazerem o credito a 5,5% e não a 8 ou 9%.
Hoje em dia ninguém dá nada a ninguém.

A ser roubada não estás com certeza, porque ninguém te obrigou a trabalhar com esse Banco, mas também ninguém te está a fazer favor nenhum. A negociação de um particular com um Banco é uma falácia, porque na verdade quem dita as regras é o Banco. Por exemplo, esses 5,5% numa crédito individual é uma excelente taxa, mas para a obteres é porque tens produtos suficientes no Banco, que permitem a este compensar a "perda"de te fazerem o credito a 5,5% e não a 8 ou 9%.
Hoje em dia ninguém dá nada a ninguém.

Isso é verdade...mas não se aplica a todos os sectores de actividade?!?!?!?!
Se fores vendedor de refrigerantes, telecomunicações, gelados, calçado, etc, etc, etc...quanto maior for a relação entre o vendedor e o comprador não existem maiores beneficios para este? A banca não é diferente...não é mais que um vendedor de produtos financeiros...o problema é que devido aos seus eevadissimos lucros (que tb adveêm da sua rápida adpatação a mudanças estruturais e conjunturais económicasm dinâmica e não necessariamente dos baixos salários praticados) e papel incontornável na sociedade de consumo que é a nossa, está sempre muito visivel....

Last edited:
Axxantis por vezes é preciso negociar .
Se colocares a questão desta forma com a banca tipo :

O banco xxx oferece isto para crédito individual como é continuo aqui ou tenho que fazer noutro sitio ?

O balcão não quer perder clientes e muito menos um crédito individual de alguém que sabem quase a 100% que paga e que provavelmente não vão ter problemas.

No meu crédito habitação estava com um spreed de 0.8 fiz o crédito em março do ano passado e já o revi este ano passado para metade .

Sim disse que em contra partida faria um seguro de saúde, mas já não existe essa necessidade pois foi para eles melhor fazer o crédito individual .

Não tenho ppr nem grandes investimentos.

Back