Pedir Test-Drive via Internet

Stock

New member
Pois é, estive em alguns sites de variadas marcas (Peugeot, Seat, VW entre outras) e reparei que alguns tinham o famoso "pedido de ensaio".

O que eu gostava de saber é se é eficaz. Alguem já se inscreveu/pediu algum Test-Drive pela Internet e se realmente eles contactam a dar notícias ou simplesmente não ligam a estes pedidos pela Net?

Cumprimentos e obrigado [;)]

O meu irmão pediu para um accord 2.0 i-vtec 155cv e demorou poucos dias.
o test drive foi a Put@ da loucura..

uma vez cheguei a fazer um telefonema para um test drive. no dia seguinte já me estavam a ligar para fazer o test, no dia seguinte se fosse possivel para o meu lado. Imediatamente concordei e assim foi. Só dp n comprei! lololol

Queres que te a minha honesta opiniao ? Eu dou pouco valor a isso...quem esta realmente interessado num automovel vai ao stand....

No verão pedi um desses test drive pela internet...

E realmente recebi um telefonema, muuuuuuuuuito mais tarde, inclusivamente já tinha passado pelo stand em questão e falado com um dos vendedores, lol.

Queres que te a minha honesta opiniao ? Eu dou pouco valor a isso...quem esta realmente interessado num automovel vai ao stand....

Isso nao é bem assim, se alguem à partida já estiver interessado num modelo especifico nao precisa de ir ve-lo ao stand.

olha que a tua querida marca não pensa assim, senão não vendia carros pela internet.
Eu nao estou a falar da marca...eu estou a falar da prespectiva de comprador...

Eu se quero um fato, vou a loja....se quero um electrodomestico, vou á loja, se quero um pc, vou á loja etc etc etc...

Como comprador, este tipo de coisas,pedir preços, test-drives e raicaparta's pela Internet, é algo que a mim me interesa muito pouco...

Eu se quero um fato, vou a loja....se quero um electrodomestico, vou á loja, se quero um pc, vou á loja etc etc etc...

Como comprador, este tipo de coisas,pedir preços, test-drives e raicaparta's pela Internet, é algo que a mim me interesa muito pouco...

É tudo muito bonito, mas poder evitar o mais possível o contacto com os vendedores também é um ponto positivo [:cool:]

Então nao te admires que os vendedores nao respondam aos mesmo e-mails [;)]

Estou a ver que aí pelo stand é só clientes aos pontapés, lol, até se dão ao luxo de desleixar potenciais clientes!

Até te digo mais, tenho impressão que quem pede test-drive via internet conhece muito melhor o produto do que aquele que vai ao stand pedir informações ao vendedor.

Nem por isso. Já troquei muitas peças ao meu PC, e vejo sempre em casa pela net o que me interessa. Qdo vou à loja já sei o que comprar. Electrodomesticos o mesmo. Comprei ha pouco tempo um carro, antes de o ver ja tinha dado a certeza que o queria

Estou a ver que aí pelo stand é só clientes aos pontapés, lol, até se dão ao luxo de desleixar potenciais clientes!

Até te digo mais, tenho impressão que quem pede test-drive via internet conhece muito melhor o produto do que aquele que vai ao stand pedir informações ao vendedor.

Estou a responder-te seguindo a logica da tua prespectiva....

"...mas poder evitar o mais possível o contacto com os vendedores também é um ponto positivo " São palavras tuas...

Ora, tendo em conta que é o vendedor que faz o test-drive contigo, parece-me a mim uma perda tempo para um vendedor, gastar tempo e disponibilidade com um cliente que acha que falar com ele é um ponto negativo....

Logo, volto a dizer, não te admires que os mesmos vendedores, não respondam aos e-mails...

Se o cliente por iniciativa propria ja parte com a ideia que falar com vendedores nao interessa....que vendedor se interessa por um cliente que não se interessa em falar com ele...? Nenhum...

Last edited:
E eu estava a meter-me contigo!

Se por um lado nem sempre é agradável ouvir a conversa dos vendedores, é com eles que se faz o negócio e não num cesto de compras on-line, e como te disse, quem pedir o test drive via internet com certeza já terá pesquisado bastante sobre o assunto e merece com certeza maior consideraçã. Ou só apreciam clientes ignorantes?

Já agora... Este tópico já foi mudado de lugar umas 4 vezes não?

E eu estava a meter-me contigo!

Se por um lado nem sempre é agradável ouvir a conversa dos vendedores, é com eles que se faz o negócio e não num cesto de compras on-line, e como te disse, quem pedir o test drive via internet com certeza já terá pesquisado bastante sobre o assunto e merece com certeza maior consideraçã. Ou só apreciam clientes ignorantes?

Já agora... Este tópico já foi mudado de lugar umas 4 vezes não?

Pessoalmente, aprecio quem confia em mim [;)] É a quem me esforço mais por lhes fazer melhores negocios [;)]

E acabas sempre por não responder à pergunta...

Por acaso já tive dois exemplos completamente opostos, uma vez pedi um test drive de um smart, no dia seguinte uma vendedora telefonou-me e vinha-mo trazer perto de casa!

Da outra vez, pedi de um citroen e demorou 1 mês até ser contactado, obviamente que entretanto fiz a ronda dos stands não é... Foram em alturas diferentes, acabei por não comprar o smart, mas apreciei muitíssimo a "vontade de vender" da vendedora da smart.

Caro Peugeot_Sales

Agora vou ter q te relembrar de uma afirmação q fizeste À uns tempos, disseste q um test-drive c duração superior a uma meia-hora era exagero, então se querem q eu compre um carro sem o experimentar, se vou a um stand e me demoram uma semana para arranjar um test-drive pedindo informações idiotas q n percebo no q ajudam o negócio, então para que raio preciso eu do 1º contacto no stand, posso perfeitamente poupar tempo aos 2 e marcar logo o TD pela net.

Marquei 3, e dois responderam-me embora um deles fosse passado mto tempo.

Caro Peugeot_Sales

Agora vou ter q te relembrar de uma afirmação q fizeste À uns tempos, disseste q um test-drive c duração superior a uma meia-hora era exagero, então se querem q eu compre um carro sem o experimentar, se vou a um stand e me demoram uma semana para arranjar um test-drive pedindo informações idiotas q n percebo no q ajudam o negócio, então para que raio preciso eu do 1º contacto no stand, posso perfeitamente poupar tempo aos 2 e marcar logo o TD pela net.

Marquei 3, e dois responderam-me embora um deles fosse passado mto tempo.

?? O que tem haver o test drive durar 30 m com a disponibilidade de marcar um test drive ?? Eu nem sei que "informações idiotas" estas a falar....

Eu já pedi a um Honda Civic e no dia seguinte tinha um vendedor da minha área de residência a ligar-me pro telemovel... Isso sim é eficáciaapr:)

Back