Peditórios

SilverArrow

Moderador
Pessoal, eu até que gosto de ajudar quando posso.

E reconheço o valor de muitas associações não lucrativas.

Mas tudo tem um limite...

Um gajo vai ao Super e está la´a Campanha contra a Fome.
Um gajo vai meter gota, e estão lá os escutas.
Um gajo vai ao Office e estão lá a vender bonecos (made in china) a 5€
Um gajo vai ao Centro Comercial e são os Bombeiros.
Um gajo vai ás Docas e á a Luta Contra a Sida.
Um gajo vai á Moda Lisboa e é o Cancro da Mama.
Um gajo vai a Lisboa e nos sinais é a vender Réduas com a associação X e Y.

Para não falar dos restantes parasitas de "importação" arrumadores e outros.

Mas não acham que estamos a cair num exagero do peditório...

Os impostos cada vez mais altos, as pessoas cada vez menos guito, e cada vez se pede mais...

Eu que até gosto de ajudar, estou de facto a ficar FARTO.

eles fartam-se de ajudar mas eu não vejo mudar nada! será que ajudam mesmo?

eu estou farto é dos drogados que vem pedir dinheiro! só apetecer armar porrada [8]

Bem, o que eu digo é que cada vez é mais comum...antes via de vez em quando, agora é aos fins de semana, como isto está vai ser todos os dias...[xx(], eu costumo ajudar mas há situaçoes, que nao pode ser, no hospital um domingo estavam sem exagero, 4/5 bancas a fazer peditorio...
Nos supermercados o que eu acho incrivel é a moda de vender bonecos por 5€...antes ainda se dava alguma coisa, agora a dar tem de ser 5€[xx(]

citação:Originalmente colocada por Lippe

Bem, o que eu digo é que cada vez é mais comum...antes via de vez em quando, agora é aos fins de semana, como isto está vai ser todos os dias...[xx(], eu costumo ajudar mas há situaçoes, que nao pode ser, no hospital um domingo estavam sem exagero, 4/5 bancas a fazer peditorio...
Nos supermercados o que eu acho incrivel é a moda de vender bonecos por 5€...antes ainda se dava alguma coisa, agora a dar tem de ser 5€[xx(]

Quem vende os bonecos é pago à hora, e tem comissão no número de bonecos que vende...........é por isso que insistem tanto!:D

"Um gajo vai ao Super e está la´a Campanha contra a Fome."

Se te estás a referir ao Banco Alimentar, acredita que nenhuma ajuda é demasiada. Podes até tornar-te voluntário na distribuição e depois logo vês o que são necessidades...assim tenhas estomâgo para aguentares!

"Um gajo vai meter gota, e estão lá os escutas."

O Corpo Nacional De Escutas é uma institução de utilidade pública que não recebe um chavo do Estado, daí que os peditórios sejam fundamentais. O trabalho deles com jovens já merecia um Nobel...Em Portugal apoia-se qualquer associação de gays, ex-ratos de automóveis, pintores falhados e coisas assim, mas não os escuteiros!

citação:Originalmente colocada por ebay

"Um gajo vai ao Super e está la´a Campanha contra a Fome."

Se te estás a referir ao Banco Alimentar, acredita que nenhuma ajuda é demasiada. Podes até tornar-te voluntário na distribuição e depois logo vês o que são necessidades...assim tenhas estomâgo para aguentares!

"Um gajo vai meter gota, e estão lá os escutas."

O Corpo Nacional De Escutas é uma institução de utilidade píblica que não recebe um chavo do Estado, daí que os peditórios sejam fundamentais. O trabalho deles com jovens já merecia um Nobel...Em Portugal apoia-se qualquer associação de gaus, ex-ratos de automóveis, pintores falhados e coisas assim, mas não os escuteiros!

Concordo plenamente ctg.. Nós os escuteiros raramente somos apoiados.. apesar de todo o trabalho comunitário e de beneficiência que fazemos... apenas para deixar o mundo um pouco melhor

citação:Originalmente colocada por Methanex

Estou é farto de ver aqueles ciganos fazerem-se de aleijados e de coitadinhos a pedirem esmola.
esses sim, esses são os unicos que nem posso ver ... os outros, passam-me ao lado. afinal, mal para mim me chega como posso dar aos outros? cointraindo um crédito

A Ajuda contra a fome tb contribuo.
Na minha loja por semana entram dois a três tipos a pedirem dinheiro para as instituições e toxicodependencia.
São todos corridos, digo sempre que dinheiro não dou, só roupas.
A mim ninguém me dá nada

Escutas: [:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

Não posso com eles. Sei que são bonzinho e tudo...
Mas é mais forte que eu.

Uma vez respondi: "e ao paizinho, já pediste ao teu paizinho?"

É que o pequenos tem uma pinta para pedir... Ng diria q são de classe media alta o xavalos.
[}:)]

Esses é o nenos, agora a ultima são uns putos, devem ser de leste, que com uma caneta e papel na mão se colam a ti, para assinares aquilo, mas colam-se mesmo, e ficam uns metros, por vezes só descola quando vêm outra pessoa e lá vão chatear outro.

À poucos dias cruzei-me com um drogado que estava a fazer um "peditório por conta própria", que me disse isto: " Isto não é um assalto, mas têns uma moeda?" [8][8]

citação:Originalmente colocada por Methanex

Estou é farto de ver aqueles ciganos fazerem-se de aleijados e de coitadinhos a pedirem esmola.

A propósito...

Em Espinho costumava estar um aleijadinho a pedir à porta de uma padaria. Uma vez apanhei lá o comboio para o Porto e o men também entrou.

A certa altura pôs-se a falar com outro mitra acerca de um "produto" que tinha comprado em Valadares e que não tinha dado moca nenhuma e que tinha ido reclamar com o gajo...

Conclusão: o coitadinho era é um janado do caraças e como toda a gente tinha pena do men davam-lhe dinheiro a pensar que era um aleijadinho indefeso!

Voltar
Superior