Pedra para bifes

Sim tem logica ... principalmente se querem o bife mais homogêneo.

Para mim só vai selar uns segundos de cada lado ...porque gosto do bife em sangue.

Tem lógica assim, mas da última vez ia levando "porrada" por estar a virar os bifes mais do que uma vez, não voltei a fazer[:D]
Na carne de porco, ainda hoje o fiz, lume alto e virei várias vezes, ficou boa, mas essa já não fica em sangue, mais fácil de controlar.

bom, ainda ninguém disse ao homem onde encontrar a pedra.
No continente tem: http://www.continente.pt/stores/con...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Foi onde comprei a minha. Uso-a com alguma frequência. Carne de vaca, frango, peru, salmão... fica a sala bem cheirosa, mas nada que uns dias de janela aberta não resolva - as desvantagens de morar num apartamento.

Já agora, grelhados em casa, comprei um grelhador eléctrico dos mais baratos, mas o mais potente que encontrei, 2400W, debaixo do exaustor, grelha-se qualquer coisa, Sardinhas, picanha, etc... desvantagem dos apartamentos (já tinha referido, não?)
http://www.elpe.pt/images/fprod/flama/421fl.jpg

Abç

Curioso que ouvi precisamente o contrário. Um bom bife só se vira uma vez. Aliás é a técnica em todas as boas steakhouses. Estaremos a falar do mesmo tipo de bifes? Tipo bifes a sério?

Sim bifes a sério, há vários tipos de bifes a sério, tudo depende do gosto de cada um. Há quem não troque o bife do acém por nada, e há quem ache que o lombo é o melhor bife do mundo...

já sugeriram locais para comprar a pedra: Gato preto, casa, ou até qualquer hipermercado.

Eu gosto, não acho que faça assim tanto fumo. A qualidade da refeição depende sobretudo da qualidade da carne. Gosto da ideia de fazer a refeição à mesa, e também do facto de cada um poder cozinhar a carne a gosto, com mais ou menos sangue, virar uma ou vinte vezes, com sal, sem sal, com alho, sem alho...

Sim é um bocado inutil ... é para usar 2 ou 3 x como o Fondue ... depois encosta junto da maquina de fazer pao , de fazer pizzas , robot's de cozinha etc ...

Acho que isso depende do "gosto" que tens por esse tipo de refeição.
Com o fondue, p.e., já cheguei a usar pelo menos uma vez por mês.
Gosto do cada um cozinhar como gosta, ir-se conversando sem prender ninguém à cozinha, prolongar-se, etc.

Acho que isso depende do "gosto" que tens por esse tipo de refeição.
Com o fondue, p.e., já cheguei a usar pelo menos uma vez por mês.
Gosto do cada um cozinhar como gosta, ir-se conversando sem prender ninguém à cozinha, prolongar-se, etc.

É um pouco isso. Pessoalmente, desde que os putos começaram a ter capacidade de passarinhar pela casa toda, comecei a ter um certo medo deste tipo de refeições. Daqui a uns 2 ou 3 anos, quando eles tiverem mais juízo, talvez volte a meter o fondue na mesa. [:D]

Ainda bem falaram nisso. Como usar essa pedra? :sh)

E onde se poder arranjar uma fondue de carne, não a de chocolate... Já procurei pela Loja a Casa, etc e só encontro fondue chocolate.

A propósito de grelhar bifes... Um dia destes vi na TV, acho que foi num Masterchef, um chef a ensinar o segredo de um BOM bife grelhado, então o segredo é ter a frigideira bem quente, mas mesmo bem quente, e colocar o bife durante 10 segundos apenas, e virá-lo. Repetir o processo até ter o bife a gosto, bem ou mal passado, mas nunca o deixar do mesmo lado por mais de 10 segundos. Posso dizer que já experimentei e sim, faz diferença, ficam de babar.[br:)]

Quanto à pedra, tenho uma no topo do armário da cozinha, guardada numa caixa por estrear...:sh) É algo mesmo indispensável numa cozinha...[:D]

«Selar » a carne...dizem eles.[;)]
http://www.donaperfeitinha.com/2011/07/selar-carne-e-o-segredo-de-um-bom-bife.html

Eu também aprecio fondue, sempre na pedra.

Realmente as pedras duram pouco... mas como o uso é esporádico devo comprar uma a cada 2 anos[:D]

Cump.

Há uns anos andei com essa ideia....e só queria mesmo a pedra para colocar na churrasqueira e assar a carne. Fui a um marmorista e porque não se encontrava na altura pedra lávica ( a mais indicada de acordo com o técnico ), acabámos por «fazer» uma de pedra de talco ( maior resistência ao calor ) onde coloquei dois «puxadores», um de cada lado, para a poder movimentar enquanto quente. Ainda a tenho, se bem que já tenha um canto partido.
Se fores da região do Grande Porto, posso dar-te a indicação onde mandei fazer . Se optares pela «construção» da pedra, não te esqueças de pedir que a façam com um sulco a toda a volta, com «esgoto» lateral para evitar que o «molho» da carne fique na pedra e a «suje».

Ainda bem falaram nisso. Como usar essa pedra? :sh)

E onde se poder arranjar uma fondue de carne, não a de chocolate... Já procurei pela Loja a Casa, etc e só encontro fondue chocolate.

a minha foi oferecida (Loja do Gato Preto), e vinha com tudo: os três fondues (duas panelas diferentes - carne e queijo, chocolate) e a pedra.

Ainda só usei com carne, mas o de chocolate... nham nham...

Também tenho uma daquelas que além da pedra tem o grelhador eléctrico. Está guardadinha no fundo de uma gavetão qualquer da cozinha vai para uns 10 anos. Se alguém a quiser vendo baratinho![:D]

Há quem diga que só se vira uma vez mas por ex já vi os melhores chefs do mundo a dizer para virar constantemente.

Jamie Oliver por ex.

Por favor não juntem o Jamie Oliver à lista dos maiores chefes do mundo, só porque aparece na televisão não está automaticamente no Top ;)

Voltar
Superior