Pele oleosa

MaximusDecimus

Active member
Ora bem, antes de mais boa tarde a todos.[;)]
O que me levou a abrir este tópico é o facto de ter a pele oleosa, nomeadamente no nariz e testa, o que não me agrada muito...:(
Gostaria de saber se vocês também "sofrem" do mesmo, quais as causas e possiveis soluções para este problema.
(Não fiz nenhuma pesquisa, pelo que se este assunto se enquadrar em algum outro tópico, podem movê-lo)

Cumpts.[;)]

Penso que pouco podes fazer a não ser disfarçar. Curiosamente, lavar essas áreas com produtos detergentes frequentemente ainda pode piorar a situação...

Aconselho-te a comprar exfoliantes diários, tónicos equilibrantes e coisas assim do género...

Eu gosto muito da marca Clearasil... [:p]

Há uns dias comprei esta treta:
Product_U5.jpg

É óptimo para as peles oleosas. [;)] Eu fiquei com a pele um bocado seca... :sh) Usei em excesso.

Aconselho-te a comprar exfoliantes diários, tónicos equilibrantes e coisas assim do género...

Eu gosto muito da marca Clearasil... [:p]

Há uns dias comprei esta treta:
Product_U5.jpg

É óptimo para as peles oleosas. [;)] Eu fiquei com a pele um bocado seca... :sh) Usei em excesso.

Ok, obrigado pela dica. Tenho que ver isso...[;)]

Pouco ou nada a fazer. Gel de lavagem de rosto, de manhã e à noite e um creme hidratante. Mas isso não evita que a pele fique oleosa durante o dia.

Cremes hidratantes para pele oleosa a única coisa que fazem é deixar uma película na cara que parece base de maquilhagem. Uma porcaria.

Pouco ou nada a fazer. Gel de lavagem de rosto, de manhã e à noite e um creme hidratante. Mas isso não evita que a pele fique oleosa durante o dia.

Cremes hidratantes para pele oleosa a única coisa que fazem é deixar uma película na cara que parece base de maquilhagem. Uma porcaria.

Eu uso um creme para peles oleosas... E mesmo lá diz que é aconselhado para antes da maquilhagem...

Mas como eu me maquilho... Até é bom. E o melhor ainda é que tem factor de protecção solar 15. [:p]

Volto a dizer: Os discos de limpeza são óptimos para peles oleosas. [;)]

Eu também tenho pele oleosa, e digo-te já que é do pior. Noto a pele pior na altura de mudança de estação, principalmente do Verão para o Outono.
Olha eu na barba tento só a fazer uma vez por semana, uso uma máquina para aparar a barba e parece que a pele fica um bocado mais seca. Quando faço a barba, noto a pele muito mais oleosa, por isso, aparo-a.
Quanto ao resto, de vez em quando faz uma limpeza a pele por causa dos pontos negros, convém não fazeres no Verão.
Ah e usa um gel de limpeza diário.

Eu uso um creme para peles oleosas... E mesmo lá diz que é aconselhado para antes da maquilhagem...

Mas como eu me maquilho... Até é bom. E o melhor ainda é que tem factor de protecção solar 15. [:p]

Volto a dizer: Os discos de limpeza são óptimos para peles oleosas. [;)]

Acredito que para as mulheres até não incomode, mas para os homens é desagradável por um creme na cara e parecer que metemos betume! [:D][:vm)]

Os discos devem fazer efeito. Devem estar carregados de alcool e secam a pele. O problema é que por vezes secam demais. E isso a longo prazo não deve ser lá muito saudável.

Acredito que para as mulheres até não incomode, mas para os homens é desagradável por um creme na cara e parecer que metemos betume! [:D][:vm)]

Os discos devem fazer efeito. Devem estar carregados de alcool e secam a pele. O problema é que por vezes secam demais. E isso a longo prazo não deve ser lá muito saudável.

É verdade... [;)] E deitam um cheiro horrivel... Tipo a caril. E ardem para xuxu. :sh)

Mas acredita que mal não fazem... Só usados em excesso.

Já para não falar de que a ideia de ter que por "cremesinhos" e não sei quê não me agrada nada... Isso é coisa de gaja!:sh)[:D] (espero que não levem a mal, porque não tenho a intenção de ofender ninguém[;)])

Já para não falar de que a ideia de ter que por "cremesinhos" e não sei quê não me agrada nada... Isso é coisa de gaja!:sh)[:D] (espero que não levem a mal, porque não tenho a intenção de ofender ninguém[;)])

Nesse caso... álcool. E é de macho. [;)]

Alcool faz precisamente o contrario ... elimina a gordura na pele ...e obriga-a a produzir ainda mais ...

Deves evitar qualquer tipo de produto à base de alcool ... é uma falsa sensação de limpeza.

Acho que se te incomoda deves consultar um dermatologista ... existem comprimidos para regular a oleosidade da pele ...

Provavelmente tambem deves ficar com o cabelo oleoso rapidamente certo ?

Também tenho a pela oleosa. Nao lavo a cara muitas vezes pois agrava um pouco. Uso um creme hidratante efeito mate. Mas se queres mesmo diminuir a oleosidade da pele podes consultar um dermatologista. Há medicamentos para diminuir este efeito. Ja agora que idade tens? Com a idade o efeito tem tendencia a diminuir ...

Eu andei uns bons anos a acreditar nisso, até que desisti! [:D][:D]

Já somos 2, e já tenho 26...

Curioso que à uns dias tive a tentar fazer uma pesquisa aqui no forum sobre este assunto, mas acabei por não abrir tópico.

A mim acontece-me parecido, mas aliado à oliosidade da testa e do nariz, começaram a surgir alguns pontos negros também, vou começar a usar um esfoliante a ver o resultado...

Eu andei uns bons anos a acreditar nisso, até que desisti! [:D][:D]

Vou com quase 30 e essa conversa ainda não bateu

Desde a adolescência que venho a sonhar com isso. Mas já desisti

Mais um por aqui. Então naqueles dias de mais calor ainda é pior!!
Costumo lavar a cara várias vezes por dia, somente com água para retirar mas já vi que só agrava mais...

Ora bem, antes de mais boa tarde a todos.[;)]
O que me levou a abrir este tópico é o facto de ter a pele oleosa, nomeadamente no nariz e testa, o que não me agrada muito...:(
Gostaria de saber se vocês também "sofrem" do mesmo, quais as causas e possiveis soluções para este problema.
(Não fiz nenhuma pesquisa, pelo que se este assunto se enquadrar em algum outro tópico, podem movê-lo)

Cumpts.[;)]

Corta as gorduras na alimentação. A titulo de exemplo, eu quando abuso nos fritos, o primeiro sintoma que tenho é transpirar 'gordura'. Passa uns tempos SEM FRITOS(se quiseres ser extremo, viras vegetariano) e vê o efeito. Tentar secar pode piorar, porque nunca se pára de produzir a transpiração/gordura, o que pode trazer problemas. Lembro-me assim por alto da história dos anti-transpirantes..

Back