Pele oleosa

Também já me tinha apercebido desse fenómeno, embora ainda não tenha encontrado explicação para ele.

Tem mesmo a haver com a pele, acho eu. Mas o pior é quando os pelos começam a crescer, ficam todos encravados.

Eu também já fui a dermatologistas e tal, mas a pele não dá tréguas. Optei por aparar a barba, ao menos assim parece estar mais seca e não fico com pelos encravados.
Quanto a produtos, na altura o que me dei melhor foi o benzac ( acho que é assim que se escreve), e agora só o uso de vez em quando.

Alcool faz precisamente o contrario ... elimina a gordura na pele ...e obriga-a a produzir ainda mais ...

Deves evitar qualquer tipo de produto à base de alcool ... é uma falsa sensação de limpeza.

Acho que se te incomoda deves consultar um dermatologista ... existem comprimidos para regular a oleosidade da pele ...

Provavelmente tambem deves ficar com o cabelo oleoso rapidamente certo ?

Antes de mais, peço desculpa por só responder agora ás vossas perguntas, mas tive que me ausentar do pc.[;)]
Por acaso penso que não, senão já teria notado. Acho que está "normal".[;)]

Também tenho a pela oleosa. Nao lavo a cara muitas vezes pois agrava um pouco. Uso um creme hidratante efeito mate. Mas se queres mesmo diminuir a oleosidade da pele podes consultar um dermatologista. Há medicamentos para diminuir este efeito. Ja agora que idade tens? Com a idade o efeito tem tendencia a diminuir ...[/QUOTE]

Tenho 20. Entretanto já fui todos os posts seguintes a este e parece que segundo muitos de vós isto não se verifica (tendencia a diminuir)

Cumpts

Corta as gorduras na alimentação. A titulo de exemplo, eu quando abuso nos fritos, o primeiro sintoma que tenho é transpirar 'gordura'. Passa uns tempos SEM FRITOS(se quiseres ser extremo, viras vegetariano) e vê o efeito. Tentar secar pode piorar, porque nunca se pára de produzir a transpiração/gordura, o que pode trazer problemas. Lembro-me assim por alto da história dos anti-transpirantes..

Poderá ter a ver com a alimentação...mas cá em casa não somos muito fãs de fritos. É raro comermos coisas fritas, normalmente são estufados, grelhados e cozidos (ainda agora acabei de comer uma pescadinha cozida com batatas cozidas. Embora não me agrade muito, é um prato saudável.[;)]) Depois, em termos de "guloseimas" fico-me pelos chocolates (não muitos) e bolos ( 1 ao lanche na fac normalmente).

Cumpts a todos os "oleosos" cá do sitio[:)][:)]

Back