Pena de Morte & Aborto.

Para mim, a pena de morte devia existir em Portugal, mas só para quem cometesse homicidios. Quanto á questão do aborto, acho mal as mulheres abortarem. O aborto devia ser legal mas só se o feto estivesse pouco desenvolvido. É a minha opinião, não me atirem pedras, por favor.

citação:Originalmente colocada por Rasec

Ora bem, pessoalmente sou contra o aborto, mas acima de tudo sou um liberal, e odeio decidir pelos outros, tal como odeio que os outros decidam por mim. Portanto, apesar de ser contra uma interrupção voluntária de uma gravidez, defendo que CADA UM, com a sua consciência, deve tomar essa opção. Eu voto Sim, porque voto na liberdade!

Também sou contra o aborto, mas sou a favor da despenalização. Ser contra a despenalização do aborto, penso que é fechar os olhos,ao que na realidade se passa e deixar que a maioria dos abortos se façam sem nenhumas condições. Não podemos continuar a enfiar a cabeça na areia a fingir que por causa de existir penalização do aborto, este não se efectua. Penso que se deveria apostar na despenalização, alertando todos os que o pretendessem praticar e talvez se diminuisse o nº de abortos ao contrário do que os "radicalistas" querem passar para a opinião pública. E quanto a mim continua a ser menos mal um aborto a uma criança no lixo![xx(]

citação:Originalmente colocada por PT

Bem que questão...
Faço minhas as palavras do rasec.
Acho que, excepto em raras excepções, nenhuma mulher irá fazer 1 aborto de animo leve (e as q o fizerem...ja fazem actualmente).
Portanto a única coisa q a leí altera é a possibilidade de as mulheres que tiverem de recorrer a tal práctica, o puderem fazer em dignidade e sem terem de esconder a cara e viver não só com o trauma de terem feito 1 aborto, como de terem cometido 1 crime. Chega de hipocrisias no nosso país. Cada vez que vejo os outdoors do "NÃO ao aborto" fico revoltado... "impostos pra patrocinar abortos?" toda a gente sabe que vão ser clinicas privadas!! As unicas estatais a realizarem abortos são as mesmas que o fazem hoje em dia e pelas mesmas razões que acontecem hoje em dia!! Espero bem que o sim ganhe, para além de propocionar a dignidade às mulheres é também 1 sinal claro do avanço social da nossa população!
Quanto à pena de morte, sou contra (pelas mm razões que o rasec disse).

Essas estorias dos potenciais seres humanos fizeram-me pensar... a masturbação não deveria de ser punida por lei? é que saiem aos milhoes....aos milhoes de cada vez... milhoes de potenciais seres humanos... ahahah [8)]
p.s: já agora, não concordo com a frase que vai sair em referendo nem com a forma como tem sido questionada todo este processo, a frase é explícita e atribuí apenas à mulher o poder de decisão, ora que se saiba não se faz 1 filho sozinha. E se a mulher quiser abortar e o homem quiser criar a criança? sim..podem dizer q o corpo é da mulher e tal, mas não é suficiente!!! O homem deve desempenhar um papel activo em todo o processo.
Só são potenciais seres humanos se forem fecundados na mulher, assim como referiste não passam de espermatozóides.

citação:Originalmente colocada por AFMGoon

Para mim, a pena de morte devia existir em Portugal, mas só para quem cometesse homicidios. Quanto á questão do aborto, acho mal as mulheres abortarem. O aborto devia ser legal mas só se o feto estivesse pouco desenvolvido. É a minha opinião, não me atirem pedras, por favor.

epá...isso e´a lei actual...
ACTUALIZA-TE!!!!! ehehehe

^_Sniper_^ eu estava a brincar como é lógico!!!! looool....
era puro sarcasmo misturado num texto com tom bastante sério, as minhas desculpas pela confusão causada :)

^_Sniper_^ eu estava a brincar como é lógico!!!! looool....
era puro sarcasmo misturado num texto com tom bastante sério, as minhas desculpas pela confusão causada :)
Não tens que pedir desculpas, como todos nós tens o direito de te exprimir livremente, e mostrar o teu ponto de vista.;)

PT, os abortos vão mesmo ser financiados com os nossos impostos.

Serão feitos quer em hospitais públicos, quer em clínicas privadas subsidiadas pelo Estado.

Essas estorias dos potenciais seres humanos fizeram-me pensar... a masturbação não deveria de ser punida por lei? é que saiem aos milhoes....aos milhoes de cada vez... milhoes de potenciais seres humanos... ahahah [8)]
Essas aulas de Biologia eram uma pandega:D;).

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Tá tudo mas é queimadinho...
Por alguma razão os abortos fazem-se até uma certa altura, antes do embrião estar totalmente formado, logo, não se trata de um ser humano, mas um ser humano em potência se tudo seguir o seu trajecto.
E o que nos faz humanos não são 2 braços e 2 pernas... pensem lá no que é que nos distingue dos outros seres.

Não acredito que se façam abortos de livre e espontãnea vontade, como se não fosse nada.
Mas não considero crime a prática do aborto.
Deixem-se das tretas pró-vida, que é uma barbaridade.
Nem a natureza "age" dessa forma

Nada é tão linear [:p] E essa simplicidade não foge muito da barbaridade que dizes existir do outro lado.

A questão do ser ou não ser vida é muito mais complexa.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Serão feitos quer em hospitais públicos, quer em clínicas privadas subsidiadas pelo Estado.

Não me digas que acreditas mesmo nisso?
Até pq já foi dito por alguem do governo que não será bem assim...
De qualquer modo imagina lá..listas de espera para abortos.. [8]

Não é uma questão de acreditar ou não.

Eu informei-me</u>. Coisa que muita gente não faz.

E sim, o facto do Serviço Nacional de Saúde financiar os abortos fará com seja necessário atrasar as restantes operações cirúgicas.

Os cálculos indicam que por cada 2 abortos realizados, 1 cirurgia necessita de ser adiada ou cancelada.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

e uma pessoa que está de cama, em estado de coma/vegetativo? é humana ou podemos matá-la?

podemos "matar", é o que acontece mtas vezes qdo se desliga a maquina em certos estados de coma.
Toda a gente merece uma vida e uma morte digna.:)

No aborto cada caso é especifico e não estou aqui para julgar ninguém, o que é verdade é que quando vemos alguém com uma doença grave a mesma morre e tudo fazemos para a salvar, e andamos a "desperdiçar vida" tornando-a banal ao ponto de a desprezar, como acontece num aborto.
Onde essa potencial vida podia muitas vezes fazer a diferença no mundo em que vivemos (nunca se sabe).
No fundo tornamos-nos numa espécie de Deus, que decide quem morre e quem vive, porque quer queiramos, quer não, é uma decisão voluntária da consciência de cada um e não tendo a mesma nenhuma deficiência é um desperdício.
Gastamos milhões a tentar salvar vidas, o facto de usarmos recursos públicos para de certa forma "matar" é uma ideia assustadora.
Sou a favor da despenalização (quem o cometeu ou ajudou a cometer não seja um criminoso, a consciência é de cada um) agora não sou a favor que seja o estado a fazer o serviço ou usar recursos económicos públicos para o fazer, quem quiser que pague.

Não é uma questão de acreditar ou não.

Eu informei-me</u>. Coisa que muita gente não faz.

E sim, o facto do Serviço Nacional de Saúde financiar os abortos fará com seja necessário atrasar as restantes operações cirúgicas.

Os cálculos indicam que por cada 2 abortos realizados, 1 cirurgia necessita de ser adiada ou cancelada.

Olha, e se um gajo com 2,25 de alccol tiver um acidente, por culpa dele, o estado tb lhe vai pagar o iunternamento, as cirurgias, e no entanto, estao pessoas a adiar cirurgias pq vai ser recrutado um médico para fazer uma cirurgia de emergencia (caso seja o caso). É injusto nao é?
Ja pa n falar, que pode ter uma cirrose hepatica, vai ficar internado 1001 vezes, vai para a fila dos transplantados, e tira lugar àqueles que teem problemas de figado SEM CULPA PROPRIA.
E como isto tens 1001 casos.
Além disso, o ABORTO nao é uma URGENCIA!
E as maes q fumam/bebem e o filho nasce d urgencia mais cedo devido ao facto d fumar e beber? neste caso, um cirurgiao vai ser recrutado tirando lugar a mt gente (geralmente nasce por cesariana), ah, e tb vai ser recrutado um anestesista. Dp disto, o filho nasce com baixo peso e passa 2 semanas na Neonatal...

E o estado paga.

Por isso, pegar com o aborto, é ser mesquinha!

Por ultimo, um aborto feito pelo estado, fica x euros. Um aborto feito "na rua", leva a complicacoes, MORTE, ou internamento de x dias no hospital, que custam IMENSO. Já para nao falar das que tomam comprimidos, mandam-se escadas abaixo, e dp vao ao hospital, a esses, ficaria ao estado mt mais barato fazer um aborto. E estes 2 casos q referi, sao certamente urgencias, tirando MAIS UMA VEZ um cirurgiao, só q se o aborto fosse Despenalizado, poder-se-ia, MARCAR UMA DATA, nestes 2 casos, é uma emergencia logo é MUITO pior.

Voltar
Superior