Peões ---> passeio já!

sabugas

New member
Ando farto de peões, tou farto de os ver na estrada, farto de ter de parar o meu carro para não lhes passar por cima, não é que queira fazer isso, mas a lei também não me deixa.

Não havia uma treta qualquer multa pra peões na estrada??

Fica aqui um video de londre que bem podia ser qualquer cidade em Portugal (talvez do mundo???)

https://www.youtube.com/watch?v=4h0bIWe7j_M

E eu a pensar que em Londres os peões sabiam atravessar as ruas, afinal ainda é pior que cá, é mata-los já.[:D]

Ando farto de peões, tou farto de os ver na estrada, farto de ter de parar o meu carro para não lhes passar por cima, não é que queira fazer isso, mas a lei também não me deixa.

Fica aqui um video de londre que bem podia ser qualquer cidade em Portugal (talvez do mundo???)

É motoqueiro e basta. Na última imagem até passa com vermelho!! Palavras par quê??[8b]

É motoqueiro e basta. Para além de infracções ao código até passa com vermelho 2'54''!! Palavras par quê??[8b]

Last edited:
É motoqueiro e basta. Para além de infracções ao código até passa com vermelho 2'54''!! Palavras par quê??[8b]

Motoqueiro e basta? Essa ideias formatadas [:vm)][:vm)]

Quanto ao assunto do tópico, cada vez se vê mais. Já cheguei a parar o carro N vezes porque iam no meio da rua, principalmente os extremos das idades, miúdos e idosas que para não andar 3 metros para o passeio vão na rua. [8b]

Mas já deixaram de pintar o "Look Left" nas ruas e o "Mind the Gap" no Metro?

Este mundo está mesmo perdido! Já nada é o que era...

Aqui em Portugal a gente não trava nessas situações! Peões é no passeio e a meio metro da berma! Que a gente pode precisar de algum espaço...

o que falta é RESPEITO!seja peão ciclista motard ou automobilista se existir respeito de ambas as partes as coisas avançam!!!

ps:junto a casa dos meus pais o passeio esta sempre cheio de carros o que obriga os velhotes a andarem no meio da estrada!!nestes casos tambem me apetece esmurrar o\os espertos que chegam o carro á parede!

Eu por mim falo, tenho a ideia que os ingleses são supercivilizados etc e depois fico de boca aberta a ver estas coisas. Várias mães a empurrarem carrinhos de bebés na descontra com o sinal vermelho.:sh)[8b]
O barulho da mota também é engraçado.

Aos 4:28, se o gajo caísse, não caía mal! Grandes air bags![:D]

Last edited:
Pelos comentarios, o Jaywalking no UK noa é ilegal, e os veiculos tem sempre de ceder passagem aos peoes, tecnicamente... é ele que esta a praticar ilegalidades. Isto foi o que percebi, requer confirmaçao.

Não tenho que defender o homem, passa um vermelho, uau... lol.
Ele quando anda em excesso de velocidade desfoca o conta kms para não ser caçado pelos videos, falta provas.

já agora a mesma pessoa.

Last edited:
Ainda bem quer são só esses... Olha se os automobilistas também passassem vermelhos...

Nem sequer tem comparação.
Vi ontem, pela primeira vez um ciclista parar num semáforo, e mesmo assim, pareceu-me indeciso.

Minutos antes, tinha parado na rotunda da Boavista, para deixar passar uma ciclista que passou no vermelho.

É motoqueiro e basta. Na última imagem até passa com vermelho!! Palavras par quê??[8b]
Na última (6m05) garanto-te que não passou.

O que eu vejo é peões a passarem quando já está vermelho para eles e o motard a arrancar mal cai o verde, nem que seja para lhes pregar sustos.

Carros? ----> para a estrada JÁ!!!

Os malandros dos condutores estacionam as carroças em cima dos passeios, obrigando os peões a locomover-se na estrada.

E depois os peões é que gostam de andar na estrada...

E a qualidade dos nossos passeios, mal executados onde só por sorte não se lesiona um peão (ou as "peoas" com o seu salto fino e alto...).

Como em tudo na vida é necessário encontrar o meio termo e não utilizar o tom acusatório com que iniciaram este tópico.

fui...

Back