Peões ---> passeio já!

Ando farto de peões, tou farto de os ver na estrada, farto de ter de parar o meu carro para não lhes passar por cima, não é que queira fazer isso, mas a lei também não me deixa.

Isso não será de jogares muito GTA rapaz..?

Tudo bem que as pessoas por vezes não têm respeito às outras (e descansa que não é só peões), mas chegar ao ponto de as queres atropelar... Tens uma Buzina Usa-a.

yep, é essa a soluçao. vais a um sucateiro, compras a maior buzina que encontrares, seja de camiao ou de comboio lol, vais ao electricista e pedes para ta instalar com um botao separado para teres 2 buzinas a funcionar.
vais ver que o que nao falta por ai é utilidade para uma mega buzina

Não tinha ideia que no UK era assim tão mau. Ainda falam dos latinos não respeitarem nada, aqui é MUITO pior!

É motoqueiro e basta. Para além de infracções ao código até passa com vermelho 2'54''!! Palavras par quê??[8b]

Se abrires os olhinhos vê-se que cai o verde no primeiro e está vermelho para os peões, no segundo está vermelho para os peões e supõe-se que também cai o verde.

Estes automobilistas não vêm nada, são automobilistas e basta.

Última edição:
Os ciclistas para mim são o maior incómodo. Na estrada tenho de fugir deles quando vou de carro, quando vou a pé é nos passeios que tenho de fugir deles. São utilizadores da via pública que só têm direitos e nenhumas obrigações... E imagino que chocar com uma bicicleta ainda deve de aleijar bem!

edit: Quando penso que em puto cheguei a ser levado para o posto da polícia só por estar a andar de bicicleta no paredão da Caparica...

Última edição:
Não tinha ideia que no UK era assim tão mau. Ainda falam dos latinos não respeitarem nada, aqui é MUITO pior!

Se abrires os olhinhos vê-se que cai o verde no primeiro e está vermelho para os peões, no segundo está vermelho para os peões e supõe-se que também cai o verde.

Estes automobilistas não vêm nada, são automobilistas e basta.

Arranca quando ainda está vermelho e os peões ainda estão a acabar de passar

Como em tantas outras situações trata-se de mais uma vez, falta de respeito de parte a parte.

Ando de carro, ando de mota (já muito raramente), ando a pé pela cidade e ando de bicicleta. Em todas as situações há faltas de respeito.

Quanto à vulnerabilidade facilmente se percebe a ordem. E esse aspeto deve ser tido em consideração. O peão é o alvo mais exposto. Obviamente que isso não o desresponsabiliza, mas devem-lhe ser prestados outras atenções e cuidados, mais em particular.

História [:cool:]: há uns anos andava a pé (mas já tinha carta) e vou a atravessar uma rua, num cruzamento. Num local perfeitamente indicado para fazer a travessia, mas sem passadeira. Avancei para a estrada tendo reparado que vinha de lá de cima um carro. Sei que ele tinha tempo de parar, mas evitou a travagem. Ainda para mais a estrada era a descer e o alcatrão era bem polido. Vi logo que aquilo podia dar caldo e preparei-me. [:D] Resultado o ABS a funcionar e a distância de travagem a aumentar. Saltei, pois claro que saltei! E aterrei bem em cima do capot do Clio. O condutor sai do carro a barafustar e pouco depois aparece a polícia.

Ainda hoje se for para a rua a pé esta situação é recorrente. Quem paga os prejuízos nestas circunstâncias? [:cool:]

Arranca quando ainda está vermelho e os peões ainda estão a acabar de passar

Para teimoso, teimoso e meio... de que cor é aquela luz? E olha a segunda passadeira ao fundo já com vermelho para os peões:

127021d1419249299-peoes-passeio-ja-1.jpg

...nesta não se vê o semáforo, só peões com o vermelho, mas tu ASSUMES que por ser motociclista, passa o vermelho. Ora, eu assumo que se respeitou os anteriores também respeita este:

127022d1419249345-peoes-passeio-ja-2.jpg

Anexos

• 1.jpg
    1.jpg
    304,4KB · Visualizações: 0
  • 2.jpg
    2.jpg
    309,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
Para teimoso, teimoso e meio... de que cor é aquela luz? E olha a segunda passadeira ao fundo já com vermelho para os peões

...nesta não se vê o semáforo, só peões com o vermelho, mas tu ASSUMES que por ser motociclista, passa o vermelho. Ora, eu assumo que se respeitou os anteriores também respeita este:

127022d1419249345-peoes-passeio-ja-2.jpg

vê-se:

Ver anexo 127023

aqui está melhor:

Ver anexo 127025

amarelo não é para avançar sobre o peão que está com vermelho:
Ver anexo 127024

infracção além de outras:
Ver anexo 127026

Última edição:
Não se vê o segundo vermelho a ficar verde (ou a permanecer vermelho). Quando ele avança não se vê o semáforo, portanto se ele avança é de supor que fica verde.

Quanto à sequência vermelho > amarelo > verde; cá não temos isso portanto não sei o que diz o código. Aposto no entanto que quando o semáforo passa de veremelho para amarelo o peão já tem vermelho "há muito". Ele avança mas não atropela ninguém.

Aquele corredor o que é que tem de ilegal? No UK esse corredor de bicicletas é também para as motas usarem.

A verdadeira questão é que assumiste logo que por ser motociclista... só faz asneira. Além de generalizar para TODOS os motociclistas até foste buscar asneiras onde não existem, como esse verde que ele passa que coloquei aqui, tal é o preconceito.

Tudo que ele faz aqui interpretas como asneiras gravíssimas, mas em 99% destas situações são os peões a fazer travessias no vermelho, distraídos, etc.

Isso é como eu ver isto, que isto sim é grave - passar um vermelho a ultrapassar com peões na passadeiras - e dizer que "é automobilista, portanto vê-se logo".

127030d1419262793-peoes-passeio-ja-3.jpg

3.jpg

Umas palavritas causam logo grande discussão e acusações.

Não é GTA, não é ser criminoso, não é nada disso, está escrito que "Não quero passar por cima de ninguém", fica esclarecido não vá o azar um dia bater-me à porta e estas palavras virem-me morder o rabo.

Quanto a Londres, os Ingleses são minoria na cidade com apenas 48% de nativos contra todas as outras nacionalidades.

Não é GTA, não é ser criminoso, não é nada disso, está escrito que "Não quero passar por cima de ninguém", fica esclarecido não vá o azar um dia bater-me à porta e estas palavras virem-me morder o rabo.

Quanto a Londres, os Ingleses são minoria na cidade com apenas 48% de nativos contra todas as outras nacionalidades.

Estás a querer dizer que a culpa é dos nativos de outras nacionalidades e não dos ingleses?

Por cá (e por Espanha, etc), os ingleses também são uma "minoria" e, para os poucos que são, fazem bastantes "cenas" no trânsito (e não só)...

Apesar de tudo, acho que extremamente mal assustar as pessoas, podem correr de volta para a estrada, podem até nem correr e vem de lá outro carro e pronto. Algum dia pode dar mau resultado

Isso não será de jogares muito GTA rapaz..?

Tudo bem que as pessoas por vezes não têm respeito às outras (e descansa que não é só peões), mas chegar ao ponto de as queres atropelar... Tens uma Buzina Usa-a.

Se usa a buzina, permanecem no meio da estrada e ainda o mandam para o "alho" como me acontece a mim. [:D]

Como em tantas outras situações trata-se de mais uma vez, falta de respeito de parte a parte.

Ando de carro, ando de mota (já muito raramente), ando a pé pela cidade e ando de bicicleta. Em todas as situações há faltas de respeito.

Quanto à vulnerabilidade facilmente se percebe a ordem. E esse aspeto deve ser tido em consideração. O peão é o alvo mais exposto. Obviamente que isso não o desresponsabiliza, mas devem-lhe ser prestados outras atenções e cuidados, mais em particular.

História [:cool:]: há uns anos andava a pé (mas já tinha carta) e vou a atravessar uma rua, num cruzamento. Num local perfeitamente indicado para fazer a travessia, mas sem passadeira. Avancei para a estrada tendo reparado que vinha de lá de cima um carro. Sei que ele tinha tempo de parar, mas evitou a travagem. Ainda para mais a estrada era a descer e o alcatrão era bem polido. Vi logo que aquilo podia dar caldo e preparei-me. [:D] Resultado o ABS a funcionar e a distância de travagem a aumentar. Saltei, pois claro que saltei! E aterrei bem em cima do capot do Clio. O condutor sai do carro a barafustar e pouco depois aparece a polícia.

Ainda hoje se for para a rua a pé esta situação é recorrente. Quem paga os prejuízos nestas circunstâncias? [:cool:]

O carro tinha tempo de parar... E tu não tinhas tempo de esperar ele passar e depois atravessar?
Acho que devias pagar tu os prejuízos, pois foste tu que causas-te o acidente...

Bom, recupero aqui este tópico para dar largas à minha irritação que já se vem acumulando há uns tempos devido à pura burrice (e sublinho bem esta palavra! [8b]) de muitos dos peões que se vêem a circular por este país.

Se não é burrice pura, então parece-me que muita dessa gente tem nítidas e marcadas tendências suicidas, de tal forma são básicas e rudimentares as asneiras que cometem. Senão vejamos:

- É quase diariamente que vejo passeios larguíssimos à disposição das pessoas e elas vão... junto ao passeio, mas pela estrada! [8b]
- Há dias era uma senhora que, para além de ir pelo lado errado (pela direita), do lado em que ia tinha apenas uma vala junto à estrada e depois uma barreira alta, quando do outro lado tinha uma faixa mais larga para caminhar e parcialmente protegida por grades e por uns degraus que lhe permitiam circular mais alto que o trânsito
- Ontem foi a gota de água que me fez vir aqui desabafar ([:D]): para quem conhece a Marinha Grande, quando se vem da zona industrial em direcção ao centro da cidade existe uma avenida larga com árvores e uma excelente via pedestre, larga, lisa e bem separada da faixa de rodagem. Pois não é que, já de noite, me vinha uma alminha penada a caminhar na beira da estrada, e ainda por cima com 2 sacos nas mãos, um de cada lado??? [8b][8b] Eu só perguntei a mim mesmo:

ohgodwhy.png

[8b] [:)][:)]

:sh)

Voltar
Superior