[Sociedade] Pequenas coisas que nos irritam

Isso parece uma autoestrada quando comparado com as avenidas principais de algumas cidades grandes na área metropolitana de Lisboa!

Isso está como novo!!!

Há umas semanas estive uns dias em Almada e esqueci-me de levar o jipe... Vão até lá! E chorem...

Na segunda foto parece ser resultado de alguma obra de telecomunicações e deixaram aquilo assim... Mesmo com falta de calceteiros, o dono da obra devia ser obrigado a repor a calçada como estava, e não simplesmente tapar tudo com cimento.
Devia??
E se não tiver calceteiros? isso não devia ser a camara?
De qualquer forma há-de estar escrito algures.
Também se não existirem calceteiros o mais importante não é a calçada mas sim a rápida intervenção em serviços essenciais como comunicações, água, etc.

Isso parece uma autoestrada quando comparado com as avenidas principais de algumas cidades grandes na área metropolitana de Lisboa!

Isso está como novo!!!

Há umas semanas estive uns dias em Almada e esqueci-me de levar o jipe... Vão até lá! E chorem...
Isso sim, bem mais importante que calçada borrada com cimento.
Ainda assim é uma pequena irritação mais que legitima do Picard.

Bulldozer e bidon de sinalização na via pública, a calçada portugueza que se fornique, queremos é vender tralha baratucha aos camones, isto só visto, é o que há.:devilish::eek:

Não será ilegalidade, mas é como disse o bagnole! Onde estão os novos calceteiros?

Já agora... onde estão os novos carpinteiros? Os picheleiros ou canalizadores? Os pintores e que percebem de estuque?

Daqueles que só sabem meter pladur para esconder os defeitos, há muitos!

Temos imensas escolas de formação profissional e até nas oficinas me perguntam onde arranjar bons mecânicos e electricistas porque eles não os conseguem encontrar.

Quem diz isso diz bate-chapas que não metam aos 3mm de betume... Nem já para colocar uma porcaria de um pára-brisas novo se arranja gente de jeito!

Onde estão os calceteiros? Eu não sei onde estão, mas porquê? vocês querem ir desempenhar tal função? Então...assim como nós não queremos, muitos outros não querem.

Num país de serviços pelos arames com falta de mão de obra em tanta coisa essencial à sociedade, a calçada portuguesa pode bem ficar nos confins das prioridades.

É arrebentar com a calçada portugueza como se arrebentou (melhor limpou-se....), inúmeros painéis de azulejos de estações ferroviárias decrépitas....

Esta exigência de alguns...

Onde estão os calceteiros? Eu não sei onde estão, mas porquê? vocês querem ir desempenhar tal função? Então...assim como nós não queremos, muitos outros não querem.

Num país de serviços pelos arames com falta de mão de obra em tanta coisa essencial à sociedade, a calçada portuguesa pode bem ficar nos confins das prioridades.
Chama-se "brio", em especial numa zona extremamente dependente do turismo.

Também se pode terraplanar inúmero jardim público em Lisboa, é necessário mais parque automóvel gratuito...

Isto está mesmo a saque, está no batente social este país.

Isso deve ser prática comum por aí em Edimburgo, bidons, cimento, ruído, pó, cadeiras de plástico ordinário em cima de uma histórica calçada portugueza, pormenores pá, :devilish:

Quando se for conferir o número de bandeirolas e de pasteis de nata vendidos, é o que interessa para este robusta economia hightech , :ROFLMAO:

Chama-se "brio", em especial numa zona extremamente dependente do turismo.
Brio? Num país com tanto património a cair de podre ( vejam alguns programas do Prof José Hermano Saraiva ) e o drama é a calçada?

Se calhar maior drama é quando não se repõem serviços críticos a horas, a calçada pode bem esperar.

Ou estamos num país em que tudo esteja tão perfeito que uns m2 de cimento sejam um drama? Era bom...

É que num país que está por arames, não há tempo para tratar de tudo. Nem mão de obra....

Só é preciso brita e água, e muito savoir-faire, por isso é que os alemães importam este mesmo savoir-faire para decoração luxuosa de muito palacete...

Mas os alemães são burros, pelo que se lê por aqui...:cool:

E de repente surge um crédulo ingénuo no fórum....

Vai haver os espaços verdes em Lisboa, nem é assunto politico na cidade, mera especulação do espaço virtual, :ROFLMAO: :ROFLMAO:

E de repente surge um crédulo ingénuo no fórum....

Vai haver os espaços verdes em Lisboa, nem é assunto politico na cidade, mera especulação do espaço virtual, :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Vais entrar na guerra dos Jacarandás se queres :p
olha o exemplo que deste de terraplanar jardim pa criar parques auto, nos jacarandás foi ( um pouco ) assim e o barulho que foi...

Durante umas 2 semas vá. Por mim é igual. os Lisboetas é que têm de decidir o que querem.

Mas nao te esqueças de uma coisa, o Terreiro do Paço já foi 1 grande parque de estacionamento.
Ng deve querer voltar a tal coisa. E daí....

Voltar
Superior