Perca de fiabilidade TDI????

Nao me parece que seja só os tdi, sao todos, e nao sao só os motores que estao menos fiaveis, sao as coisas que dantes nao tinhas nos carros, logo nao avariavam.
hoje tens muita coisinha para avariar..

A minha opinião é que estamos a generalizar sobre um assunto que depende de muitas variáveis. Sendo que na minha opinião a questão da fiabilidade prende-se em muito com a utilização dada por cada um, existe muito mau trato em alguns carros, assim como alguns mecânicos que para eles o que é antigo é que é bom ,pois não percebem nada dos motores ditos novos.
É comum tambem ver pessoas a não se preocuparem com as indicações do fabricante. Sinceramente não acho os motores de agora menos fiaveis, acho e que somos menos cuidadosos com os nossos viaturas.

Eu vejo uma acção que é muito má para os motores novos a diesel, mas isto sou eu a falar. Hoje em dia, as pessoas chegam ao carro, dão á chave e siga nem que o motor esteja frio. Como é sabido, um motor diesel não deve ser abusado a frio (nem os a gasolina) e se os antigos eram mais resistentes neste aspecto, os novos podem ficar seriamente afectados.
Agora que conheço muitos problemas de colegas, conheço. E a percentagem de carros novos a avariar comparado com os que têm antigos não tem comparação. Os que têm carros velhos dizem para os que têm carros novos que avariam: "então deste tanto dinheiro pelo carro e não sais da oficina?". É a realidade que conheço, sejam lá da marca que forem.

p.s.: li há uns tempos num site sobre o mercado automóvel americano que dizia que os carros deles agora eram feitos para aguentarem bem 5 anos. Depois disso, que se lixe porque estava na hora de comprar um novo. Quem ganha com isto? As montadoras automóveis e as oficinas. Se fossem todos de guerra o que seria das vendas e dos mecânicos?

Last edited:
Cada vez gosto mais do meu mercedes 190... [:D]
É meter gasoleo e andar, com uma chave de fendas e o minimo de conhecimento qq um trata da mecanica daquele carro... apr:)

hum...

Só uma pergunta... quantos motores TDI existem a circular?

E quanto chegaram a essa ofinica? E quantos casos foram reportados aqui no forum? As amostras são suficientes para dizer que os TDI estão a perder fiabilidade?

Uma vez vi um Ferrari empanado na 2ª circular... Significa que os Ferrari estão a perder qualidade?

[;)]

O pessoal tem a mania de generalizar logo. Eu ja tive varios mercedes e quase todos eles ja andaram de reboque, e nem por isso digo que não era fiáveis. [;)]

Eu vejo uma acção que é muito má para os motores novos a diesel, mas isto sou eu a falar. Hoje em dia, as pessoas chegam ao carro, dão á chave e siga nem que o motor esteja frio. Como é sabido, um motor diesel não deve ser abusado a frio (nem os a gasolina) e se os antigos eram mais resistentes neste aspecto, os novos podem ficar seriamente afectados.
Agora que conheço muitos problemas de colegas, conheço. E a percentagem de carros novos a avariar comparado com os que têm antigos não tem comparação. Os que têm carros velhos dizem para os que têm carros novos que avariam: "então deste tanto dinheiro pelo carro e não sais da oficina?". É a realidade que conheço, sejam lá da marca que forem.

p.s.: li há uns tempos num site sobre o mercado automóvel americano que dizia que os carros deles agora eram feitos para aguentarem bem 5 anos. Depois disso, que se lixe porque estava na hora de comprar um novo. Quem ganha com isto? As montadoras automóveis e as oficinas. Se fossem todos de guerra o que seria das vendas e dos mecânicos?

Por acaso tenho ouvido que o que deve ser feito é dar à chave e começar a andar. O motor aquece mais rapidamente em andamento do que estando ali parado a trabalhar!

A perca é um peixe. Bem saboroso, até.

O acto de perder designamos normalmente por perda. [;)]

Por acaso tenho ouvido que o que deve ser feito é dar à chave e começar a andar. O motor aquece mais rapidamente em andamento do que estando ali parado a trabalhar!

Verdade, contudo esse andamento não pode é ser excessivo ate o motor estar a temperatura ideal.

Verdade, contudo esse andamento não pode é ser excessivo ate o motor estar a temperatura ideal.

é sempre muito importante ter esses cuidados, mas actualmente a electrónica do carro está programada para limitar a potencia do motor enquanto este não atinge a temperatura de serviço

É tudo altamente relativo...

Hoje em dia também se usa muito mais os carros, e os carros antigamente eram muito simples e realmente feitos para durarem pois as condições de utilização eram terríveis![;)]

MAS, onde é que antigamente (leia-se á mais de 30 anos) se viam carros com mais de 100 mil quilómetros? Era raro, pois a vida era diferente e as estradas também o eram!

É certo que os carros são teoricamente mais sensíveis hoje em dia, mas se pensarmos bem, fazemos muitos quilómetros em condições de para arranca, somos mais negligentes e menos envolvidos na sua manutenção...

Um amigo meu tem uma carrinha Passat de junho de 2007 versão 2.0 Tdi de 140 cvs.
Até Dezembro de 2009 esteve 17 vezes no concessionário com avarias.
Pode ser um caso isolado, mas que não deixa de ser mau, isso não deixa.

O meu tio tbm tem um passat cc e ja avariou prai 3 vezes e nem 5 mil km tem. Mas isso deve-se também a electronica avançada do carro. Basta não andar uns certos dias, a bateria fica fraca e o carro bloqueia, não ha cá empurrões para o carro pegar, tem de vir o reboque ou o sr da Volkswagen. Mas não quer dizer que o carro é fraco ou é menos fiável.

O meu tio tbm tem um passat cc e ja avariou prai 3 vezes e nem 5 mil km tem. Mas isso deve-se também a electronica avançada do carro. Basta não andar uns certos dias, a bateria fica fraca e o carro bloqueia, não ha cá empurrões para o carro pegar, tem de vir o reboque ou o sr da Volkswagen. Mas não quer dizer que o carro é fraco ou é menos fiável.

O problema é que é por causa destas atitudes que isto anda como anda![s)]

Carro que não anda, não pega, anda de reboque, vem mecânico, etc, não é fiável e pronto!:sh)

Não se pode justificar coisas que são ridículas!

Se o carro ainda ficasse parado uns 3 meses, pronto acontece, mas uns dias???[:D]

O dinheiro que ele deu por ele realmente não se justifica que isto aconteça. O carro qd está parado 2 semanas é certo que não pega.

O dinheiro que ele deu por ele realmente não se justifica que isto aconteça. O carro qd está parado 2 semanas é certo que não pega.

Só 2 semanas...:sh)

É como disseste, pelo preço que pagou por esse carro, ele deveria tirar cafés[:D][;)]

neste momento do campeonato é normal os motores terem muito menos fiabilidade que antigamente

temos motores potentes, a gastar pouco, e a deitar pouco co2, alguma coisa tem de pagar, e quem paga é a fiabilidade

é impossivel fazer 1 motor potente fiavel, com consumos baixos e a deitar pouco co2, a partir dai uma destas 4 coisas vai ceder

ou cedo nos consumos que ficam altos
ou ficam motores menos potentes
ou mandam muito co2
ou então não são fiaveis

isto aplica-se a todas as maquinas

Back