Perca de fiabilidade TDI????

O meu tio tbm tem um passat cc e ja avariou prai 3 vezes e nem 5 mil km tem. Mas isso deve-se também a electronica avançada do carro. Basta não andar uns certos dias, a bateria fica fraca e o carro bloqueia, não ha cá empurrões para o carro pegar, tem de vir o reboque ou o sr da Volkswagen. Mas não quer dizer que o carro é fraco ou é menos fiável.

Estamos a falar de quantos dias ao certo ?

neste momento do campeonato é normal os motores terem muito menos fiabilidade que antigamente

temos motores potentes, a gastar pouco, e a deitar pouco co2, alguma coisa tem de pagar, e quem paga é a fiabilidade

é impossivel fazer 1 motor potente fiavel, com consumos baixos e a deitar pouco co2, a partir dai uma destas 4 coisas vai ceder

ou cedo nos consumos que ficam altos
ou ficam motores menos potentes
ou mandam muito co2
ou então não são fiaveis

isto aplica-se a todas as maquinas

Ora exactamente, não podem haver milagres e a mecânica tem as suas leis. Quando totalmente comandada pela electrónica como hoje em dia ainda pior, é para esquecer aqueles carros que era só dar á chave e andar sem parar. Até o facto de ficarem na rua, para os sistemas eléctricos actuais, vai sendo prejudicial ao fim de um tempo.

Fiabilidade no meu entender é as vezes que o carro nos deixa apeados e o dinheiro que temos de gastar para o arranjar.
E nos carros caríssimos actuais isso só tem uma definição: inademissivel!

Exactamente, os casos mais flagrantes são os Mercedes e os seus problemas de injectores. é inadmissível que um carro com este custo ter este tipo de problemas "basicos". Os carros não são testados antes de serem comercializados? Ou uma pessoa paga 80000euros por um carro pra servir de cobaia?

Exactamente, os casos mais flagrantes são os Mercedes e os seus problemas de injectores. é inadmissível que um carro com este custo ter este tipo de problemas "basicos". Os carros não são testados antes de serem comercializados? Ou uma pessoa paga 80000euros por um carro pra servir de cobaia?

quem diz mercedes pode dizer outras marcas

eu honestamente tive problemas num E220cdi de 2004, mas infelismente não foi só com a mercedes que tive problemas

agora o meu pai comprou um igual mas de 2002 usado e tem andado bem

Repito que a primeira série de 2.0 TDI de 140 CV teve um problema bem real de fissuras graves na cabeça do motor por volta dos 100.000 km, mesmo em condições de utilização normais. Era um defeito de fabrico que atingiu milhares de unidades, e nada tem a ver com formas de tratamento - ocorria, e pronto!

Repito que a primeira série de 2.0 TDI de 140 CV teve um problema bem real de fissuras graves na cabeça do motor por volta dos 100.000 km, mesmo em condições de utilização normais. Era um defeito de fabrico que atingiu milhares de unidades, e nada tem a ver com formas de tratamento - ocorria, e pronto!

felismente o meu não teve
e ja vai em 212mil

Quando fui pedir opinião a um mecanico sobre o meu carro, ele disse assim:

"Nao compres isso, é muito duro, é tudo Rover, bebe muito, compra um VW ! Nao sei quem tem um VW em bom estado a venda se quiseres vou lá contigo ver o carro aquilo está impecável ! Mas não te metas nisso "

[:D]

O meu tio tbm tem um passat cc e ja avariou prai 3 vezes e nem 5 mil km tem. Mas isso deve-se também a electronica avançada do carro. Basta não andar uns certos dias, a bateria fica fraca e o carro bloqueia, não ha cá empurrões para o carro pegar, tem de vir o reboque ou o sr da Volkswagen. Mas não quer dizer que o carro é fraco ou é menos fiável.

A questão da fiabilidade ou não parece-me ser indiferente, se o carro tem um problema resolve-se ou em garantia ou pagando mas resolve-se.

O corolário disso é que é um problema. Eu sempre comprei carros novos para não correr o risco (minimizar o risco se preferirem) de ir a sair ou em trânsito para uma reunião e ficar apeado. Não tenho tempo para isso, chateia-me profundamente, tenho o tempo contado e não posso perder tempo com essas coisas.

Se fosse um reformado sem nada para fazer o problema da fiabilidade não me afligia nem um bocadinho, antes pelo contrário sempre seria uma maneira de passar o tempo.

Eu, felizmente, tenho tido muito sorte com os meus carros e quanto a isso da fiabilidade quando me dizem que os rover só dão problemas fico mesmo [8b] Já tive um (rover streetwise), era de serviço e comprei num stand que já foi rover e problemas...0 e como tal, defendo que não podem tirar conclusões dos problemas que os primeiros motores 1.4 de 103cv tiveram pq eu não tive problema nenhum e peças nunca faltaram...

Em relação aos motores TDI, o meu pai tem vários amigos que têm Passat 2.0 TDI de 2005 (primeiras a sair), 1 com caixa DSG e outras 3 com caixa manual e problemas até a data, nenhum. Pelo que percebi um user tem um amigo que ja teve uma 17 vezes parada na oficina e é de 2007, ou seja, posso concluir que não foi um problema das primeiras unidades. Também já me disseram que os 2.0 de 170 é que deram problemas mas no forum Passat não vi ninguém a queixar-se ainda.

Relativamente ao facto relatado do Passat CC dum familiar dum user, quando fica parado algum tempo ter dificuldade em pegar, o meu pai esteve para comprar um full extras (vinha duma Passat com mais de 200mil km sem nenhum problema, daí querer continuar na VW), falou com algumas pessoas que possuiam um com as "electronicas" todas e problemas relatados, mais uma vez, nenhum mas acabou por se apaixonar pelo lexus is 220d e comprou um tbm full extras, ou seja, carro com mais electronica que este do segmento, poucos conheço e quando fica parado algum tempo não tem qualquer tipo de problema em pegar. Acho estranho acontecer isso no CC, que é carro para mais de 50 mil €, acho mesmo inadmissivel.

Não vou falar dos problemas dos injectores no 250cdi, que obrigou a mercedes a suspender a produção para descobrir a origem do problema e fazer descontos nos 250cdi que os tornavam mais baratos que os 220cdi para escoar o produto, pois isto já está um testamento [:D]

As minhas desculpas pela extensão deste comment mas tinha ainda mt mais a dizer [;)]

Voltar
Superior