Percursos curtos

Depende da gestão do motor, do tipo de motor que é e sobretudo do tamanho do turbo e as pressões que faz.
Já experimentei no meu carro, depois de um lanço em AE e ele não desligou, por exemplo.

Tu fazes o que quiseres, chama-se livre arbítrio. Mas é cómico alguém ainda acreditar nessas mudas miraculosas de 30 em 30 mil, mesmo com óleos sintéticos.

Por acaso eu também acredito mais nos fabricantes, do que em outras "sugestões" [;)]

Sendo que, por exemplo, no Fiat 500 da minha mulher, as revisões são de 20.000 em 20.000, mas se o carro fizer muita cidade, diz no manual que terá que ser anual. Mas isso diz o manual (fabricante). Eu faço como diz o fabricante, porque é quem me oferece mais confiança.

Conheço quem faça 4.500 kms por mês, se fosse para fazer como aqui dizem, de 10.000 em 10.000, de dois em dois meses estava a fazer uma revisão!!!!

Esperar para arrancar? Nao sair disparado entendo, o resto nao faz sentido

Cada um tem a sua forma de pensar, aceito diferentes opiniões, a minha mudo se achar que a dos outros é melhor....

Nesse caso não há nada a pensar. Ou se cumpre a recomendação do fabricante ou não se cumpre.

No meu caso o fabricante indica que se deve iniciar logo a marcha após meter o carro a trabalhar para optimizar o processo de lubrificação e aquecimento, tendo o cuidado de não abusar até atingir a temperatura óptima de funcionamento.

Por acaso eu também acredito mais nos fabricantes, do que em outras "sugestões" [;)]

Sendo que, por exemplo, no Fiat 500 da minha mulher, as revisões são de 20.000 em 20.000, mas se o carro fizer muita cidade, diz no manual que terá que ser anual. Mas isso diz o manual (fabricante). Eu faço como diz o fabricante, porque é quem me oferece mais confiança.

Conheço quem faça 4.500 kms por mês, se fosse para fazer como aqui dizem, de 10.000 em 10.000, de dois em dois meses estava a fazer uma revisão!!!!

O meu manual já não diz nada e só o computador de bordo é que controla as revisões, que são até 2 anos e até 30k kms, e que parece que vão variando automaticamente (para menos) consoante o uso do carro.

Back