Perde-se tempo a mais com o almoço?

PeLeve

Well-known member
Não seria preferível, nestes tempos de crise, reduzir o periodo de almoço por forma a fazer com que o mesmo fosse, progressivamente, deixando de ser o actual ritual que é passando a ser um mero e curto período de preenchimento de uma necessidade?...

Vantagens? Menos tempo perdido, mais produtividade, possibilidade de sair-se mais cedo do trabalho todos os dias ou, por exemplo, não trabalhar à sexta feira à tarde...

E como almoçava-mos? Acho que iria tirar produtividade... Pois a seguir ao almoço, o cerebro humano, percisa de um tempo para descansar, ou seja é uma das partes do dia, não proprias para o raciocinio...

Tenho 1 hora para almoçar e sobra-me sempre bastante tempo, aproveito para ir fazer outras coisas que tenha pendentes. Mais que 1 hora para almoço é absurdo.

citação:Originalmente colocada por samuel18

E como almoçava-mos? Acho que iria tirar produtividade... Pois a seguir ao almoço, o cerebro humano, percisa de um tempo para descansar, ou seja é uma das partes do dia, não proprias para o raciocinio...
Não é isso que se vê nos restantes países europeus, em que o almoço é uma simples passagem de vários minutos para comer uma sandes e beber um sumo!...;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por samuel18

Não é isso que se vê nos restantes países europeus, em que o almoço é uma simples passagem de vários minutos para comer uma sandes e beber um sumo!...;)

olha que os espanhóis até fazem a siesta! :D:D

Eu raramente almoço como deve ser e tanto pode ser às 12h (mto raro) como às 16h.

Mas aumentava de bom grado para 2h.
É que sinto que uma boa pausa a meio do dia é fundamental.
Os espanhóis já perceberam isso.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Uma pessoa perde o tempo que quiser com o almoço. Tanto pode ser 20 minutos como 2 horas.
deves pensar que é tudo estudante ou desempregado? :D De qualquer maneira PERDER tempo parece-me sempre uma coisa má [:p]

Estive numa empresa em Manchester e os tipos mandavam vir umas sandes para o almoço.
Almoçavamos às 12h00 e às 12h30 já estavamos a trabalhar...

citação:Originalmente colocada por bond

Estive numa empresa em Manchester e os tipos mandavam vir umas sandes para o almoço.
Exactamente.

Exactamente.

Não tenho a certeza que isso implique um aumento de produtividade...

O problema em Portugal é que o conceito de almoço passa por uma feijoadazinha ou um cozido à portuguesa abundante servido numa casa de pasto. E depois estão 3 horas a arrotar, enquanto tentam bulir.

2 horinhas para um chill-out é o mais acertado. Especialmente no verão.
Claro que essas 2 horas têm que ser compensadas, não é para sair às 16h30.

Exactamente.

O mesmo se passava numa empresa alemã onde tb estive durante 1 semana.
Escolhia o almoço durante a manha e às 12H00 lá estava na cantina 5 estrelas.
Meia hora e já estavamos a bulir...
A eficiência alemã é do melhor...

Depende dos casos. Às vezes uma hora não chega, ou melhor, chega, mas à risca. Além de que ter um tempo depois de comer é bom para fazer a digestão.

quando andei na valadares...tinha 1h para almoçar e passava 20min na fila,resto a comer e quando queria descansar so tinha 20min....

Eu só tenho meia-hora de almoço... Dá para comer qq coisa (sandes, um sumo, uma peça de fruta, etc...) e digo que chega perfeitamente. Para compesar ando sempre a "petiscar" qq coisa, assim quando chego à hora de almoço pouca fome tenho...

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Depende dos casos. Às vezes uma hora não chega, ou melhor, chega, mas à risca. Além de que ter um tempo depois de comer é bom para fazer a digestão.

A cena é q com o q comias nunca ficavas empanturrado, de modo que a digestão fazia-se na boa...

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

A cena é q com o q comias nunca ficavas empanturrado, de modo que a digestão fazia-se na boa...

Não percebi.
Queres dizer que se tivesse menos tempo para almoçar, comia menos e não ficava empanturrado?

Back