pergunta aos que vivem sózinhos

paragon

New member
para mim viver só deve ser do melhor, desde que se tenha um emprego porreiro.

não ter de dizer nada a ninguém, chegar a casa ás horas que quiser, levar lá quem se quiser etc

é assim tão corde rosa ou além destes prós há grandes contras?

para mim viver só deve ser do melhor, desde que se tenha um emprego porreiro.

não ter de dizer nada a ninguém, chegar a casa ás horas que quiser, levar lá quem se quiser etc

é assim tão corde rosa ou além destes prós há grandes contras?

a solidão é muito má! eu como estudante já morei sozinho até gostava, mas desde que vivo com colegas é muito melhor! não iria conseguir morar sozinho outra vez. [:blush:]

Morar sozinho tem coisas boas, mas também tem aqueles dias em que chegas a casa e te apetecia falares com alguém.

Prefiro morar acompanhado.

Morar sozinho tem coisas boas, mas também tem aqueles dias em que chegas a casa e te apetecia falares com alguém.

Prefiro morar acompanhado.

Por isso, nada como morar sozinho e ter amigas a viverem no prédio ao lado!

Foi o melhor que já tive!

É bonito para quem não se importa de lavar e passar a ferro a própria roupa. Fazer comida e lavar a própria loiça. Limpar a casa, etc. Essa autonomia é muito relativa, assim como a independência.

Em 2000 vim morar sozinho para o meu apartamento... de inicio adorava a independencia... depois comecei a fartar...entrei numa desbonda complecta[:blush:]
Chegou uma altura que tar em casa sozinho era pa atrofiar, nem me apetecia fazer nada nem ter pica pa nada...
há uns tempos para cá tou a partilhar a casa com uma amiga que está a estudar e tem sido bem mais divertido[:p]

Julgo que depende do Estilo vida.

Vivo Sozinho há 5 anos. Tem as beneces todas e alguns contras, como sempre tive namorada vou partilhando a casa quando me apetece, mas depois de dias em companhia dou bastante valor aos minutos sozinho!

É bonito para quem não se importa de lavar e passar a ferro a própria roupa. Fazer comida e lavar a própria loiça. Limpar a casa, etc. Essa autonomia é muito relativa, assim como a independência.

Às vezes chegar a casa e não teres com quem falar é muito chato.

É um bom resumo.

Eu hoje até fiquei a trabalhar até mais tarde (vou sair à meia noite) porque a Maria n está em casa e aquilo é uma "tristeza" sem mais ninguém.

E viver sozinho dá muuuuuuuuuuuito trabalho (a menos que levem as roupinhas p/ a mãezinha tratar, tenham empregada de limpeza e comam sempre no restaurante).

Eu vivo sozinho, mas por norma vou sempre cravar o jantar aos meus pais... aliás, parece que é o fim do mundo se não vou lá.

Também não tenho nem máquina de lavar roupa nem sequer ferro para a engonar, já perceberam onde é que para a minha roupa né?

Em teoria, vivo sozinho... na prática sou dependente dos meus pais para as tarefas domésticas mais básicas.

A única coisa que faço é limpar a casa... mas quase que não sujo.

Básicamente vivo sozinho em part-time, não é mau e até parece que abuso da boa vontade...

nunca vivi sozinho mas de ha 4 anos para ca k partilho casa com colegas..

durante este tempo ja estive em 3 casas com colegas diferentes e ja tive umpouco de tudo.

numa das casas era a rebaldaria total[:)]nao se conseguia ter um minuto de sossego.. de tal forma que acabei por me fartar e sai..

no ano seguinte mudei para uma casa onde praticamente as pessoas nunca saiam dos seus quartos.. custou-me a integrar e so mais para meados do ano lectivo e que me comecei a dar melhor com a malta la de casa.. por um lado era bom pois tinha privacidade e sossego qb, mas se nao fosse sair com outros colegas acabava por ser talvez um tedio..

este ano estou com outros colegas e ha momentos para tudo [:D]
mas ok.. confesso que quando la fico um fim de semana sozinho em seca se transforma numa seca brutal.. :(

Eu vivo sozinho, mas por norma vou sempre cravar o jantar aos meus pais... aliás, parece que é o fim do mundo se não vou lá.

Também não tenho nem máquina de lavar roupa nem sequer ferro para a engonar, já perceberam onde é que para a minha roupa né?

Em teoria, vivo sozinho... na prática sou dependente dos meus pais para as tarefas domésticas mais básicas.

Básicamente vivo sozinho em part-time, não é mau e até parece que abuso da boa vontade...

isso parece-me muito bem [:)]

ter um lar para estar sossegado e delegar a parte chata para os pais [br:)] gostei desta ideia [:D][:p]

Moro sozinho desde os 18 anos, os meus pais divorciaram-se quando eu era novo,e fiquei com a minha avó, a minha mãe foi para a suiça emigrou para a suiça e o meu pai comprou casa para ele, e aos 18 a minha avó voltou para a casa dela e eu fiquei sozinho na casa onde cresci. A minha mãe é que vem cá 2 ou 3 vezes por ano e fica cá. Durante o resto do tempo estou sozinho. Até o ano passado trabalhava,mas este ano voltei a estudar e deixei de trabalhar. Mas claro que os meus pais me ajudam bastante...alias...em quase tudo.
O bom...epa...fazes o queres, não deves nada a ninguém...tragas a gaja A B O C para ficar em casa ninguém tem nada haver com isso, não tens horarios e tornas-te super independente. Os contras....lavar...passar....cozinhar...limpar e tratar de todos os assuntos relacionados com a casa, mas o saldo é francamente positivo! Vale a pena.
Sempre tenho tido namoradas,mas nenhuma veio para cá morar,e não sei se quero isso tão cedo. Mas a unica coisa que não gosto mm de fazer é passar a ferro,mas ja arranjei quem tratasse disso. De resto,tem sido na boa mesmo, tenho boa capacidade de me adaptar a estar sozinho,tal como os meus pais tiveram.Mas tenho montes de amigos,muitos ainda de infancia e são parte fundamental da minha vida. Sem eles tudo seria bem pior.

isso parece-me muito bem [:)]

ter um lar para estar sossegado e delegar a parte chata para os pais [br:)] gostei desta ideia [:D][:p]

Confesso que é só vantagens, mas a minha mãe chateia-se e até fica triste se opto por jantar em casa sozinho. Postas as coisas neste prisma eu vou lá e não é sacrificio nenhum... muito pelo contrário.

depende de cada um...

eu moro sozinho e gosto bastante...

no entanto tenho uma namorada e tenho muita vontade de morar com ela só para desfrutar da sua companhia...

acho que depende da personalidade de cada um sim...

Antes só que mal acompanhado...lolol... agora a sério, depende, é relativo depende da idade, do feitio da pessoa...

Epah, quase que podia ter sido eu a escrever este post [;)]

Pois, tal como tu, eu tambem tenho quem me trate da roupa:mãe-à-sec [:)]

Normalmente a minha rotina varias vezes por semana é ir até casa da minha mãe, estar la um bocado e acabar por comer por lá, mas depois ou vou dar uma volta ou volto logo para casa [:blush:]

Sem duvida que é bom viver sozinho.. existe uma grande liberdade, aliada à responsabilidade: ter as contas em dia, ter a casa arrumada minimamente, são tarefas que são bastante importates, mas é coisa que não vos tira o sono quando estão em casa dos pais.

Já vivi com a namorada (agora ex-) e falando o mais sinceramente possivel, viver a 2 é das coisas mais dificeis que existem.. uma coisa é passarem algumas horas por dia com as pessoas, outra coisa é dividirem um tecto 24hrs com a mesma pessoa... não é facil, mas felizmente aprende-se muito com essa experiência [:cool:]

Obviamente que do outro lado da medalha, está a parte boa, pois podes fazer o que quiseres e com quem quiserem em casa, entras e sais à hora que te apetece, tens a televisão sempre no canal que queres, podes fazer zapping à tua vontade sem ninguem a resmungar, se não te apetecer limpar a casa num dia, limpas no outro e não é o fim do mundo... se te apetece estar com uma amiga, não precisas de ir para moteis, nem procurar locais refundidos.. tens a tua propria casa... etc etc etc

No fundo é bom ser proprietário duma coisa mesmo nossa! [:cool:]

Morei sozinha durante vários anos e durante algum desse tempo sem namorado, ou seja, a solidão total [:D] . Adorei a experiência mas realmente por vezes sentimos falta de falar com alguém. Mas aí a solução é sair de casa e ir ter com os amigos.

Obriga-nos a amadurecer, a ser mais responsáveis (então financeiramente nem se fala!!!), a tratar de uma casa de uma ponta à outra sem ajudas. Eu então, como morava a 120 kms dos pais nunca lhes pude cravar grandes ajudas ou jantares.

Em mim teve dois efeitos "negativos". O de me tornar demasiado independente (o que num casamento pode ser chato!! [:D] ) e o de criar uma necessidade de por vezes estar sozinha. Agora que estou casada e a tempo inteiro com o meu marido às vezes sinto falta do silêncio, daquele espaço que era só meu. Não se trata de não querer estar com ele, mas sim de querer estar comigo. E lá se vão arranjando uns momentos desses...

Eu já morei sozinha durante alguns meses o que me custava mais eram as refeições que tinha de as fazer sozinha. E depois tinha alturas sentia falta de alguém para conversar.

Ate que fartei.me de morar sozinha e decidi ir morar com umas colegas, foi bem melhor.

Back