pergunta aos que vivem sózinhos

para mim viver só deve ser do melhor, desde que se tenha um emprego porreiro.

não ter de dizer nada a ninguém, chegar a casa ás horas que quiser, levar lá quem se quiser etc

é assim tão corde rosa ou além destes prós há grandes contras?

Concordo plenamente contigo, e gostaria de ter vivido essa experiência.
Mas é como tudo, deve ser bom até um dia, depois temos aquela necessidade de partilhar o nosso espaço com alguém.
Se tiveres oportunidade de viveres sozinho força... não há nada como experimentar.[kiss]

Em mim teve dois efeitos "negativos". O de me tornar demasiado independente (o que num casamento pode ser chato!! [:D] ) e o de criar uma necessidade de por vezes estar sozinha. Agora que estou casada e a tempo inteiro com o meu marido às vezes sinto falta do silêncio, daquele espaço que era só meu. Não se trata de não querer estar com ele, mas sim de querer estar comigo. E lá se vão arranjando uns momentos desses...

O Mesmo se passa comigo. Ainda não vijo junto, passamos muito tempo juntos mas ela não entende que tem bocadinhos que gosto de estar sozinho.

não ter de dizer nada a ninguém, chegar a casa ás horas que quiser, levar lá quem se quiser etc

Viver sozinho é muito bom.

O maior contra é por vezes teres um dia menos bom e dares por ti sózinho.

Outro aspecto é que por viveres muito tempo sozinho crias rotinas e hábitos que depois te custa a abdicar, quando resolveres partilhar a tua vida com outrem.

Por exemplo se fores uma pessoa meticulosa ou muito conservadora com os objectos que adquires depois desenvolves uma "especie de egoismo" onde é difícil aceitar uma pessoa que não tenha o mesmo cuidado com a tuas coisas com tu tinhas.

Por exemplo que mexa nos artefactos dos teus hobbies sem ter atenção, ou que não olhe a pormenores, que invada o teu "cantinho" onde tens tudo desarrumado a teu gosto, etc, etc.

O melhor do sózinho é mesmo o não dar cavaco a ninguém pelos nossos actos.

Ora ai está uma boa questão. No espaço de 1 ou 2 anos tenciono abandonar o ninho, a evolução assim o obriga. Não quero chegar aos 30 e estar em casa. Isto porque estou a ver que não me caso nem me ajunto no espaço de 2 ou 3 anos [:p]

Necessito passar para o próximo nivel, o que me assusta são as despesas, nomeadamente do crédito habitação. Digamos que o "máximo" que poderei pagar só dá para casas que não me agradam muito, mas na altura veremos se encontro algo interessante [kiss]

Epah, quase que podia ter sido eu a escrever este post [;)]

Pois, tal como tu, eu tambem tenho quem me trate da roupa:mãe-à-sec [:)]

Normalmente a minha rotina varias vezes por semana é ir até casa da minha mãe, estar la um bocado e acabar por comer por lá, mas depois ou vou dar uma volta ou volto logo para casa [:blush:]

Sem duvida que é bom viver sozinho.. existe uma grande liberdade, aliada à responsabilidade: ter as contas em dia, ter a casa arrumada minimamente, são tarefas que são bastante importates, mas é coisa que não vos tira o sono quando estão em casa dos pais.

Já vivi com a namorada (agora ex-) e falando o mais sinceramente possivel, viver a 2 é das coisas mais dificeis que existem.. uma coisa é passarem algumas horas por dia com as pessoas, outra coisa é dividirem um tecto 24hrs com a mesma pessoa... não é facil, mas felizmente aprende-se muito com essa experiência [:cool:]

Obviamente que do outro lado da medalha, está a parte boa, pois podes fazer o que quiseres e com quem quiserem em casa, entras e sais à hora que te apetece, tens a televisão sempre no canal que queres, podes fazer zapping à tua vontade sem ninguem a resmungar, se não te apetecer limpar a casa num dia, limpas no outro e não é o fim do mundo... se te apetece estar com uma amiga, não precisas de ir para moteis, nem procurar locais refundidos.. tens a tua propria casa... etc etc etc

No fundo é bom ser proprietário duma coisa mesmo nossa! [:cool:]

Confirmo tudo amigalhaço [;)] , também já vivi assim e é bem bom.

Abraço

Ora ai está uma boa questão. No espaço de 1 ou 2 anos tenciono abandonar o ninho, a evolução assim o obriga. Não quero chegar aos 30 e estar em casa. Isto porque estou a ver que não me caso nem me ajunto no espaço de 2 ou 3 anos [:p]

Necessito passar para o próximo nivel, o que me assusta são as despesas, nomeadamente do crédito habitação. Digamos que o "máximo" que poderei pagar só dá para casas que não me agradam muito, mas na altura veremos se encontro algo interessante [kiss]

Quando não te queres hipotecar até ao tutano porque não equacionar o arrendamento jovem?

Não sei bem, é sempre aquela sensação de pagar rios de dinheiro e no fundo não ter nada e no fundo a prestação não é assim tão diferente de um crédito...:(

Com o incentivo até é capaz de ficar um pouco mais barato.

Então e se em vez de ires viver completamente sozinho partilhares uma casa com mais alguém? Um amigo, um colega de trabalho... ou mesmo arriscar e ir através de um anúncio... Assim tinhas a vantagem da experiência e ao mesmo tempo a vantagem de a renda ser mais barata e poderes sair de lá quando quiseres!

Seria uma experiencia agradavel, mas já não procuro nada desse género.

Ainda fálamos entre amigos irmos todos para uma casa grande (7 pessoas) mas uns tinham dificuldades, outros foram para fora e se calhar acabavamos por nos dar mal por sermos todos muito diferentes.

Bem, se calhar ainda estou com pensamento algo antiquado mas não me vejo de outra forma [:p]

Quase na mesma proporção: tenho dias que gostaria de tanto viver acompanhado como de acordar ao lado de alguém. Não é que precise de uma companhia só para dormir (com ou sem aspas), é mais porque despertar com os carinhos de alguém que gostamos pode ser tão somente o melhor que podemos levar desta vida. São esses momentos únicos e nada banais que fazem toda a diferença.

Chegar a casa às horas que quiseres é muito bonito mas, se tiveres um emprego porreiro, provavelmente não o vais fazer muitas vezes porque no dia a seguir tens de te levantar cedo para ir trabalhar.

Levar lá quem quiseres também é fixe, mas depois és tu sozinho a ter de limpar a casa e a lavar a loiça.

Chegares do trabalho e todos os dias teres de pensar no que vais cozinhar e todos os dias cozinhares o que acabaste de pensar... cansa (minha rica maezinha, agora é que um gajo vê o que ela sofre). Podes optar por comer fora mas, pelo menos no meu caso, começo a passar-me se não como comida caseira. Já me basta almoçar fora todos os almoços, o jantar faço questão de ser em casa.

Mesmo morando fora dos pais (isso sim, é porreiro) não há nada como arranjar companhia, seja de companheiro(a) ou de amigos.

Eu ao viver sozinho descobri que nao consigo viver sozinho...[:D]

o poder fazer o que kiser , faz de mim um gajo complectamente maluco e a minha vida torna-se uma desbunda complecta...[:cool:] alem disso tar sozinho começou a atrofiar-me nao ter com quem falar...

resolvi dividir a casa com a melhor amiga...e pronto, posso ter perdido alguma privacidade mas ganhei metodo , rigor, interesse pelas coisas e companhia.

Estou em vias de adquirir casa,e morar sózinho.
Alguns destes comentários são também o meu receio, não sei como me irei sentir estar a viver assim sozinho, se sentirei falta depois de estar com alguem.

se tiveres dinheiro tempo e saúde podes sempre tar a convidar muitos amigos, ou agarrar no carro e tar sempre de rabo no ar, jantar fora, ter empregada e tudo o resto....e é boa vida.

Mas para o comum dos mortais viver sózinho tem tanto de bom como de mau!!! pagar as contas todas é um pesadelo.........as rendas são outro, lavar loiça e varrer e aspirar, lavar a roupa e meter a secar, depois engomar e guardar. Limpar o pó e fazer o pequeno almoço, almoço e jantar........

acredita que não é tão cor de rosa como poderia parecer.

Todavia já faz 7 anos que vivo sozinho, desde os 17, e acho que já não saberia viver de outra forma [;)]

Bem.. o "timing" deste topico é perfeito..:)

Estou exactamente na mesma situação que o PT82..

Vou amanha ao banco saber o quanto me posso esticar a nivel de emprestimo com o valor que pretendo pagar mensalmente..

Isto porque infelizmente ainda não encontrei para arrendamento o que pretendo..já fui ver uns quartos..(será boa ideia para quem tem como principal hobby a musica? guitarra e amplificador incluidos..? [:D] ) ,já pensei bastante mesmo..tenho contrato até finais de 2010.. epá.. não sei mesmo..

Casa partilhada é um ideia, mas dificil de concretizar quando a cidade em causa não tem ensino superior.. ( pequena portanto )

A camara municipal vai construir uns fogos a custos controlados mas ainda não começaram a construção..

Etc..

A ver vamos..

Cumps

Mas não duvido que um dos factores mais complicados possa ser a solidão..

Ninguem por ai que queira fazer um diario de bordo de viver alone? [:D]

Cumps

Mas não duvido que um dos factores mais complicados possa ser a solidão..

Ninguem por ai que queira fazer um diario de bordo de viver alone? [:D]

Cumps
Lol

Dia 1: Cheguei a casa e não falei com ninguém
Dia 2: Cheguei a casa e não falei com ninguem...

apr:)

Mas por acaso seria interessante para eu me aperceber do que me espera [kiss]
PS: Bem ao menos por aqui vejo que não sou o unico, se calhar ha mais gente a viver sozinha do que eu imagino :confused:

Depende muito do feitio de cada um. Eu por exemplo nunca tive qualquer problema de solidão, mas por outro lado, ao viver sozinho nunca cheguei a ter a vida verdadeiramente organizada. Era chapa ganha, chapa gasta: Chegava a casa e não estava disposto a cozinhar, portanto acabava por jantar montes de vezes fora, ou então comia comida de plástico; tinha empregada para limpar e passar a ferro, e portanto não mexia uma palha nem aprendi a fazer nada; se calhar para combater a solidão não passava um único dia sem ir pelo menos ao café à noite, só se estivesse doente; a minha casa passou a ser o centro de convergência dos amigos todos, porque um tipo que vive sozinho tem sempre mais liberdade para receber toda a gente sem ter que pedir satisfações a ninguém; o resultado disto é ter sempre um stock de cerveja no frigorífico, algum incómodo dos vizinhos com pessoal a falar alto às tantas da manhã, etc; uma coisa positiva era não ter que ir para móteis e coisas assim naqueles engates ocasionais, mas vendo bem, também potenciava às vezes algumas aventuras menos recomendáveis; em suma, viver sozinho conduziu-me a um estilo de vida à primeira vista espectacular, até porque felizmente tinha algum desafogo financeiro, mas a médio prazo tornou-se num estilo um bocado destrutivo. Mas isto já foi há muito tempo!
Desde que me "casei" as coisas melhoraram muito. Sou muito mais poupado, deixei de fumar, só bebo de vez em quando, e apareço com menos olheiras de manhã no trabalho!

A vida de quem vive sozinho acaba por ser a mesma se tiverem em casa mto tempo....estar horas a fio atraz de um pc....ou a bezerrar a ver tv...beber copos, fumar etc e tal depende do k cada um gosta...

é giro de inicio mas depois é uma parvoice e leva uma pessoa a transformar-se num "bicho" se nao parar com essa vida[;)]

Voltar
Superior