Pergunta socialmente incômoda

pensante

Banido
Quero perguntar-vos uma coisa:
Porque é que os ex-toxicodependentes
são tratados como verdadeiros heróis
pelos media? Será que essas pessoas
merecem mais destaque do que as pessoas
que nunca entraram no mundo das drogas?
Ou seja,para as pessoas serem valorizadas
é preciso primeiro mergulharem na lama?

Não são considerados como heróis, mas sim como as vitimas da sociedade! Que toda a gente tenha pena deles!

Essas pessoas são aplaudidas em todas as entrevistas
onde vão,dando a ideia de que todos devemos entrar nisso
para depois irmos à televisão

é como um ladrão que mate um policia, foi para se defender, mas se for um policia a matar um escumalha já é um assassino que matou uma pobre vitima pai e sustento de família...

mas os media só mostram o que o "povo" quer...

citação:Originalmente colocada por pensante

[}:)][}:)][}:)]
Eu percebo aquilo que pretendes transmitir mas esta dedução esta genial. [8)]

Eu acho bem que sejam bem tratados e um exemplo para a nossa juventude , é importante que se de importância ás desintoxicações para ver se os nossos miudos metem na cabeça o que aquilo é realmente e o custa sair daquele mundo .
Nunca tendo a expriencia acredito que seja algo que é necessaria uma força de vontade enorme e um custo fisico e mental muito duro .
É do intresse no País que estes casos sejam divulgados, acompanhados pelos média , sabe-se lá senao vai servir de exemplo a mais 2 ou 3 toxicodepentes , que pensam : Se ele consegui eu tb consigo porque nao tentar.
Não vamos desvalorizar estas pessoas porque cometeram um erro na vida ... secalhar derivado a outros factores talves no desespero .

Por mim, deviam apodrecer todos nas masmorras mais profundas das nossas prisões...

Dão todas as regalias possiveis aos drogados, tratamentos, agulhas, seringas e não sei que mais...

Mas que fizeram eles para merecer tal benevolência??? Se se metem na droga, é porque querem!!! Ninguém lhes espeta uma seringa na veia e "bem-feita, agora és drogado"...

São uns parasitas da sociedade, só sabem prejudicar a vida dos outros e ainda se metem numa coisa que à partida sabem que faz mal...

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit
Não vamos desvalorizar estas pessoas porque cometeram um erro na vida ... secalhar derivado a outros factores talves no desespero .

o problema é que estão a valorizá-los! :D

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Por mim, deviam apodrecer todos nas masmorras mais profundas das nossas prisões...

Dão todas as regalias possiveis aos drogados, tratamentos, agulhas, seringas e não sei que mais...

Mas que fizeram eles para merecer tal benevolência??? Se se metem na droga, é porque querem!!! Ninguém lhes espeta uma seringa na veia e "bem-feita, agora és drogado"...

São uns parasitas da sociedade, só sabem prejudicar a vida dos outros e ainda se metem numa coisa que à partida sabem que faz mal...
x2

E porque é que um fumador é visto como um idiota estúpido e um toxicodependente como uma vítima da sociedade e um coitadinho a precisar de ajuda e protecção?

PS: Eu não fumo nem nunca fumei.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

E porque é que um fumador é visto como um idiota estúpido e um toxicodependente como uma vítima da sociedade e um coitadinho a precisar de ajuda e protecção?

<s>Que eu saiba, nunca vi um fumador a assaltar alguém de cigarro em punho a ameaçar que o espeta no braço da vitima se não lhe der a carteira...</s>

<s>Não tem comparação...</s>

EDIT: sorry, percebi mal o teu post, pensei que estavas a defender os drogados...

porque as drogas duras são mais perigosas e altamente mortais a curto prazo?

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

o problema é que estão a valorizá-los! :D

Estão a valoriza-los pelo esforço que fizeram.... ou achas que sair da Droga é coisa facil ? se fosse nao havia tantos agarrados. Não é como perder 10 KG , e o que nao falta é veres tipos que tinhas 150KG e que meteram uma banda gastrica e agora tem 100 , e vem para a televisao dizer que sao os maiores ...
Pode ser só a minha opiniao mas acho que é um bom exemplo relatar estes casos nos media para que toda a gente se aperceba de o que a Droga é realmente.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Claro claro! [}:)][}:)][}:)] Não tens mesmo noção do que é uma droga pesada... :(

Achas MESMO que alguém pensa, quando dá pela primeira na heroína: "agora sim, vou fazer curriculum para seguir carreira de arrumador"? [}:)]

Achas MESMO que putos de 14, 15, 16 anos, quando se metem pela primeira vez nisso, têm noção do que estão a fazer?

Achas MESMO que toda a gente teve explicações sobre a adição e malefícios das drogas, com acompanhamento familiar de pais atentos e e uma família alerta e vigilante?

Achas MESMO que alguém que esteja metido nisso não merece uma segunda oportunidade para se tornar um ser humano válido?

Se tens dor de cotovelo começa a drogar-te já para depois aparecer na televisão.. se é esse o teu sonho começa já!!

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

porque as drogas duras são mais perigosas e altamente mortais a curto prazo?

Mais estúpido ainda, não?

citação:Originalmente colocada por Garrett

Se tens dor de cotovelo começa a drogar-te já para depois aparecer na televisão.. se é esse o teu sonho começa já!!

:D:D:D Claro claro! É cada um que aparece...

Back