Pergunta socialmente incômoda

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Pedrocas
...Continuo a dizer, por mim, morriam todos logo à segunda dose! Salas de chuto? Era melhor se fizessem câmaras de gás! Centros de desintoxicação e CAT's? Esquadrões da morte, era o que deviamos ter!
Pedrocas.

Concordando que todos temos de ser úteis à sociedade onde vivemos, em vez de a parasitar, saliento que a solução não passaria, nunca, por "soluções" que são a vergonha da História da Humanidade, censuráveis na lei e nas regras do fórum!

No caso da toxicodependência, fenómeno que estudei, de alguma forma, com alguma profundidade, saliento que a abordagem deve ser sempre cautelosa e sem estigmas, devendo a terapia ocupacional ser a chave na aposta contra esta chaga.

Na verdade os programas de substituição (metadona), mais não são do que paliativos em vez de um ataque verdadeiro ao problema, mas, infelizmente, essa é a nossa solução para quase tudo, paliativos...

As terapias ocupacionais, longe de poderem ou deverem ser vistas como esmola social, devem, também no papel da desintoxicação, ser aplicadas com firmeza, sujeitando os visados a programas rígidos de recuperação para a Sociedade tornando-os obrigatoriamente úteis, em vez de dependentes!

Desse modo, longe da "solução final", defendo a solução inicial, firme e determinada, sem complacências e aplicada com rigidez, purificando o corpo pela mente e a mente pelo corpo, sem folgas, na certeza de que, com os processos actuais, esse é sempre um processo muito, mas muito complicado de realizar sem muita, mas muita firmeza...

Mas, Pé Leve, porque é que devemos dispender recursos em pessoas que se meteram na porcaria por vontade própria? E não me venham dizer que "não tinha informação ou ninguém lhe explicou o mal que fazia ou..." porque hoje em dia já não se admite tal falta de informação...

...

Mas, Pé Leve, porque é que devemos dispender recursos em pessoas que se meteram na porcaria por vontade própria? E não me venham dizer que "não tinha informação ou ninguém lhe explicou o mal que fazia ou..." porque hoje em dia já não se admite tal falta de informação...
Formação profissional são recursos que devem estar sempre disponíveis para todos os seres humanos, concretamente na medida e proporção daquilo em que cada qual conseguir ser útil!

Designadamente não me choca nada o trabalho mais duro, óptimo para libertar o corpo dos venenos da droga, aplicado a quem não revele aptidão ou vontade para fazer mais nada de útil à Sociedade.

E o trabalho mais duro nem é, entenda-se, nenhum castigo, mas, antes, um tratamento mais eficaz a libertar o corpo dos químicos que geram dependência, ao mesmo tempo que se dá um contributo social com trabalho, embora se saiba que, tal como o alcoolismo, a toxicodependência não tem cura (...), adormece-se mais ou menos profundamente!

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

No caso da toxicodependência, fenómeno que estudei, de alguma forma, com alguma profundidade, saliento que a abordagem deve ser sempre cautelosa e sem estigmas, devendo a terapia ocupacional ser a chave na aposta contra esta chaga.

Na verdade os programas de substituição (metadona), mais não são do que paliativos em vez de um ataque verdadeiro ao problema, mas, infelizmente, essa é a nossa solução para quase tudo, paliativos...

As terapias ocupacionais, longe de poderem ou deverem ser vistas como esmola social, devem, também no papel da desintoxicação, ser aplicadas com firmeza, sujeitando os visados a programas rígidos de recuperação para a Sociedade tornando-os obrigatoriamente úteis, em vez de dependentes!

Concordo com isso.

De salientar que mtos toxicodependentes que procuram ajuda mtos precisam é de formação e trabalho longe do local onde viviam.
Outros NUNCA deixarão a droga e a esses resta seguirem a sua escolha longe dos olhares curiosos e para isso servem as casas de chuto.

Os programas de metadona podem ter algum interesses na 1ªsemana mas isso é subtituir droga por droga...a dependencia fica.

De qualquer modo a nivel estatistico o numero de toxicodependentes de heroína está a descer em portugal e em toda a Europa assim como os casos de HIV entre toxicodependentes, a isto deve-se o facto de algum bom trabalho de troca de seringas e informação.
Outro factor positivo que mostra esta desacelaração é que as idades dos consumidores de heroína é na casa dos 30-40 o que prova que os jovem estão a consumi-la menos.

O curioso disto é que as forças policias pouco ou nada fizeram para inverter esta estatistica pois a venda continua igual ao que era dantes, apenas a informação e os apoios foram mudando e evoluindo para contribuir de forma decisiva para inverter esta situação.:)

O estranho é certos "inteligentes" que nunca perceberam nada desde fenomenos sociais e depois são contra estres programas de trocas de seringas e de casas de chuto mas depois ficam chocadissimos qdo vem um drogado na rua, e tem opiniões idiotas e genocidas[8]

citação:Originalmente colocada por cesar matos

Li todo o topico e alguns user´s confundiram o topico com uma sanita,muitos cag.r.m os pontos de vista e assumiram-se como autenticas bestas quadradas tal a ignorância,comentários positivos como o do "torres,"xicos" e "pdcouto" entre outros da gosto ler e quanto aos outros......como alguem escreveu"a ignorância é pior k a droga",mas para a droga ainda hà cura e prá estupidez ainda está em estudo,pessoas assim[8)] metem no mesmo saco as corridas ilegais da ponte vasco da gama com as do autodromo do estoril(e tudo corridas nesse ponto de vista),existem arrumadores(esses sim nao fazem falta nenhuma),e existem os outros k fazem de tudo pra se safar do erro k cometeram sem serem gatunos.
Vou ficar por aqui k pra m..... já chegam alguns "contabilistas"(nao digo o nome)do forum.

Depois de ler coisas do Pedrocas que só me fazem lembrar o Holocausto nazi, desisti deste tópico.

citação:Originalmente colocada por pensante

citação:Originalmente colocada por SHL
Os que dizem que os drogados deviam morrer, desculpem-me, mas não sabem do que falam.

Ñão queres que essa espécie acabe?

Já percebi. Queres conversa...
O teu objectivo é que o teu tópico chegue às 1000 páginas...

Com essa mentalidade nunca hás-de conseguir ver mais longe do que a distância que estás do monitor.
Essa espécie são pessoas como eu e tu, meu caro, e não merecem morrer porque se meteram nas drogas.
Não é com atitudes radicais do tipo "matem-nos a todos" que vais acabar com o flagelo da droga. Há paises, para onde te devias mudar, onde executam os drogados e traficantes e não é por isso que a droga acaba lá.

citação:Originalmente colocada por pensante

Querem cada vez mais desresponsabilizar as pessoas pelos erros que cometem,por isso é que estamos a caminhar para um abismo...
Passa-se isso com os consumidores de droga,mulheres que abortam,
enfim... esta sociedade cada vez me envergonha mais.

Acho que aqui ninguem quer desresponsabilizar ninguem.
Todos nós devemos pagar pelos erros que cometemos, da mesma maneira que todos nós deviamos ter direito a continuar em frente após ter cometido esses erros.

citação:Originalmente colocada por Rasec

Bem, este pensante é uma pérola rara! Tanta inteligência, conhecimento do mundo, perspicácia e sensatez merecem um prémio!

Pois, não faz juz ao nick. É pena.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Bem, este pensante é uma pérola rara! Tanta inteligência, conhecimento do mundo, perspicácia e sensatez merecem um prémio!

O chocante disto é ver pessoal muito mais novo que eu com uma mentalidade retrogada da idade da pedra... nem o meu avó que morreu com 91anos pensava assim...[8]

Dá-me a impressão que aqui quem defende os drogados é porque ou já
experimentou uma droga qualquer ou tem ideias de o fazer...

Um gajo pensar em drogar-se também é crime???
Aposto que a grande maioria do pessoal deste forum já experimentou drogas pelo menos uma vez vida...

citação:
Gostava de vos ver a falarem assim, a defendê-los com unhas e dentes se fossem assaltados por um de seringa em punho ou se vos assaltassem o carro para roubar o auto-rádio para matar o vicio...

Nunca defenderei qualquer tipo de ladrão. Drogado ou não.
Desde os agarrados que roubam telemoveis até aos ladrões de colarinho branco que desviam milhões.

citação:
Defender esses parasitas da sociedade é a mesma coisa que defender assassinos, pedófilos, violadores, etc...

Exacto. Tem tudo a ver...

citação:
São criminosos, que estragam a vida de quem os rodeia e, inclusive, de quem não tem nada que ver com eles...

Os que roubam/matam para a droga são criminosos, sim.

citação:
E depois ainda vem o Estado dar-lhes benésses e beneficios, como se eles fossem uns coitadinhos que cairam na droga por acidente, como se fossem como os doentes de cancro que lhes aparece assim sem mais nem menos nem o desejarem...

Ainda bem que não és tu a mandar nisto.

citação:
É vê-los a passarem à frente das pessoas nas farmácias, apenas porque são drogados e têm esse beneficio... é vê-los a passarem à frente dos outros nos hospitais porque são drogados e coitadinhos... é vê-los a receberem apoios do Estado para curas de desintoxicação, porque são uns coitadinhos que ficaram drogados sem o quererem...

Até parece que ninguém sabe as terriveis consequências de espetar uma agulha no braço ou snifar uma linha... "ah e tal, deixa-me cá experimentar, nunca ninguém me disse o que isto era ou se faz mal"...

Continuo a dizer, por mim, morriam todos logo à segunda dose! Salas de chuto? Era melhor se fizessem câmaras de gás! Centros de desintoxicação e CAT's? Esquadrões da morte, era o que deviamos ter!

Estes últimos paragrafos nem merecem comentário...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por PDCouto

O chocante disto é ver pessoal muito mais novo que eu com uma mentalidade retrogada da idade da pedra... nem o meu avó que morreu com 91anos pensava assim...[8]

Foram criados, por desconhecimento do assunto, a pensar que a droga é uma escolha e não uma doença...

Infelizmente não há muito a fazer em relação a estas mentalidades. Apenas a lamentar.

Dá-me a impressão que aqui quem defende os drogados é porque ou já experimentou uma droga qualquer ou tem ideias de o fazer...
Então és uma "impressora" com defeito....

Mas é extremamente curioso e eleva-me muito o espírito em boa disposição, porque me faz rir, que tanta queixinha tenhas feito do velhodorestelo por ter dito que por andares de furgão não podias falar de carros, mas agora vens dizer que para defender drogados é preciso ser um ou pensar ser. :D

citação:Originalmente colocada por Torres

Dá-me a impressão que aqui quem defende os drogados é porque ou já experimentou uma droga qualquer ou tem ideias de o fazer...

Mas é extremamente curioso e eleva-me muito o espírito em boa disposição, porque me faz rir, que tanta queixinha tenhas feito do velhodorestelo por ter dito que por andares de furgão não podias falar de carros, mas agora vens dizer que para defender drogados é preciso ser um ou pensar ser. :D

O pedrocas deve pensar que os homens que defendem o aborto é porque já fizeram um ou têm ideias de o fazer.

Experimentar quase toda a gente experimentou até o Bil Clinton o afirmou que nos tempos de adolecente fumou "marijuana".:D
É normal, mas daí a incentivar drogados vai uma grande diferença.;)

Sobre defender drogados: em 1º lugar o consumo de droga nãs é crime em portugal como tal merece a oportunidade ao tratamento.

em 2º lugar o combate á droga é feito na prevenção e tratamento e está a dar bons resultados nas drogas injectáveis;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Experimentar quase toda a gente experimentou até o Bil Clinton o afirmou que nos tempos de adolecente fumou "marijuana".:D
É normal

Desde quando é que esse gajo é exemplo para alguém? :D

citação:Originalmente colocada por Torres

SHHHUUUUUING

O que me ri com esta.[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Back