Pergunta socialmente incômoda

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por Rasec

Bem, este pensante é uma pérola rara! Tanta inteligência, conhecimento do mundo, perspicácia e sensatez merecem um prémio!

Pois, não faz juz ao nick. É pena.

:D:D

Para quem acha que somos ignorantes por termos esta opinião, então, deixem os ignorantes, e juntem-se aos civilizados da droga!

citação:Originalmente colocada por pensante

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Experimentar quase toda a gente experimentou até o Bil Clinton o afirmou que nos tempos de adolecente fumou "marijuana".:D
É normal

Desde quando é que esse gajo é exemplo para alguém? :D

Bem sempre era bem melhor que o actual que por sinal foi um alcólico.:D

citação:Originalmente colocada por ziNde

Para os que se ganzam com regularidade so tenho uma pergunta.... a ganza faz bem a que?

Não sendo fumador permite-me responder-te:)

Sem aprofundar serve para isto:

[editar] Uso medicinal
A Cannabis sativa também pode ser usada com fins medicinais como agente antiemético, estimulador de apetite, auxiliar contra espasmos musculares e movimentos desordenados, sendo útil também em casos de glaucoma, porém em doses muito altas, sendo assim ela é capaz de auxiliar pessoas no tratamento de doenças com doença de Parkinson, esclerose múltipla, traumatismo raquimedular, câncer, desnutrição, AIDS ou com qualquer outra condição clínica associada a um quadro importante de dor crônica.

Atualmente, em alguns países a maconha é legalizada, unicamente para fins medicinais.

[editar] Uso comercial
A Cannabis produz uma fibra extremamente forte que é usada na fabricação de linhas e papel. É uma planta fibrosa muito boa para produzir fibras texteis na produção de tecidos e vestuário. De suas sementes extrai-se um óleo que pode ser usado como combustível. Além disso, suas flores e sementes podem ser utilizadas em comidas variadas. Portanto tem um grande potencial comercial, explorado em alguns países.

No Egito Antigo esta erva era utilizada como uma espécie de papel

Ok Nephilium.

Reformulo a questão:

Se falarmos de pessoas que não necessitam de bens medicinais, o "fumar ganza" com regularidade faz bem a que?

citação:Originalmente colocada por ziNde

Ok Nephilium.

Reformulo a questão:

Se falarmos de pessoas que não necessitam de bens medicinais, o "fumar ganza" com regularidade faz bem a que?

pode ser agradavel sensação mas não faz bem a nada, alias o fumo nunca fez bem a ninguem.

Se for comida em bolos como fazem no norte de africa é capaz de nem fazer mal nenhum, mas nunca comi bolos desses.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Para quem acha que somos ignorantes por termos esta opinião, então, deixem os ignorantes, e juntem-se aos civilizados da droga!

Tubular Bells

O mundo, felizmente, não se resume a apenas a ignorantes e a "civilizados da droga" (apesar de não perceber o que são civilizados da droga, mas é apenas para fazer a analogia).

Tubular Bells, isto não é um ataque pessoal, nem generalizado.
Pensa, aliás, pensem apenas um pouco na realidade, em todas as condicionantes com que somos confrontados no dia a dia e sejam um pouco, já não digo para se esforçarem muito, mas tentem pelo menos, leiam, pesquisem, a cultura é muito importante na formação do indivíduo e por favor, ajudem-se um pouco hoje para que no futuro quem sabe, ajudar alguém próximo.

Xicos, como eu já referi tenho um "ex-amigo" nessa situação, que acompanhei desde início, o qual cheguei a acompanhar (com a minha mãe e a mãe dele também) para as sessões com um psicólogo.

Na escola tive situações dessas, levei cachaços por não querer experimentar umas ganzas, um dos que uma vez me deu um murro numa mão que até inchou (por eu não querer experimentar fumar umas coisas estranhas) já foi para debaixo da terra, matou-se à dias...

Infelizmente conheço bem este tema.

Não adianta ajudar um drogado, convençam-se.

Mas já agora, lanço a questão:

Quantos dos aqui defensores dos drogados já ajudaram algum, ou já viram algum sair do buraco por ajuda sua?

Porque não vão já buscar um aí a um bairro qualquer para o levar para casa, e ajudar?

Experimentar quase toda a gente experimentou até o Bil Clinton o afirmou que nos tempos de adolecente fumou "marijuana".:D
Mas ele realçou uma coisa muito importante. Não travou o fumo, coisa que só os degenerados como tu fazem...

Eu também já fiz, mas não ma lembro se travei ou se acelerei... :D :D

Xicos, como eu já referi tenho um "ex-amigo" nessa situação, que acompanhei desde início, o qual cheguei a acompanhar (com a minha mãe e a mãe dele também) para as sessões com um psicólogo.

Na escola tive situações dessas, levei cachaços por não querer experimentar umas ganzas, um dos que uma vez me deu um murro numa mão que até inchou (por eu não querer experimentar fumar umas coisas estranhas) já foi para debaixo da terra, matou-se à dias...

Quantos dos aqui defensores dos drogados já ajudaram algum, ou já viram algum sair do buraco por ajuda sua?

Porque não vão já buscar um aí a um bairro qualquer para o levar para casa, e ajudar?

Estás baralhado...

Esses 2 toxicodependentes que conheceste são daqueles em que não ha nada a fazer apenas uma casa de chuto para eles terem como fim...
Nunca tiveram cabeça antes da droga e não é depois que vão ter.

Agora vires generalizar ao ponto de dizeres isto:"Não adianta ajudar um drogado, convençam-se."[:I][:I][:I] é uma barbaridade[:I]

Se fores ver as estatisticas vais ver que estás bem enganado, alias até no nosso parlamento lá tinha-mos um ex-toxicodependente como ministro.

Agora não generalizes casos "perdidos" que muitas vezes já antes da droga eram, para generalizar toda a gente que pode estar dependente de drogas e procura ajuda.

Deves ter um trauma qualquer, ou então é pior do que isso. Falta-te visão.

Não me leves a mal, mas estamos num campo de batalha em que há que escolher um dos lados, e a tua agressividade não deixa muita alternativa.

Claro que estás obsecado pela tua experiência, ao ponto de não reconheceres a mais ninguém o direito de passar por situações em que o próprio, familiares, amigos, vizinhos ou colegas tenham sofrido este flagelo.

E se em vez de te reclamares como o dono da verdade, usasses um pouco de sensatez para atingir que há muita gente que convive com toda a sua força e dignidade com esse problema, que vão buscar ao fundo do seu ser compreensão e amor por quem já se perdeu toda a esperança, ficarias melhor na fotografia.

Assim como assim, fica assim.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Mas ele realçou uma coisa muito importante. Não travou o fumo, coisa que só os degenerados como tu fazem...

Eu também já fiz, mas não ma lembro se travei ou se acelerei... :D :D

Sim essa do Bil Clinton foi: fumei mas não inalei...[}:)][}:)][}:)]

Sem duvida digna do presidente dos EUA:D

Boas novamente.

Tubular Bells,

1º questão a bold
Não conheces melhor que eu, garanto-te

2º questão a bold
Eu ajudei. Vejo vários que se recompõem e não voltam

3º questão a bold
Para minha casa não, mas para associações e centros de recuperação

Para finalizar, em 100, provavelmente há apenas 10 que se safam, mas são 10 vidas humanas que valem tanto como eu e tu e qualquer pessoa a face da terra, se um dia tiveram o azar e a fraqueza de cair no buraco é nosso dever dar-lhes a oportunidade de terem hoje, a força e a vontade de se levantarem e saírem dele.

Enquanto não encararmos os problemas de frente, com seriedade e de forma adulta nunca os veremos resolvidos.

citação:Originalmente colocada por pensante

não se achem superiores por já terem experimentado charros,ok?
é que fazem uma figura... :D
Aqui quem está a fazer figura de parvo és tu.

Eu nem sequer queria dar-me ao trabalho de te dar um pouco de tino. Deverias ter recebido isso em casa e não ter regurgitado.

Esta argumentação é tão estúpida que nem merecia resposta, mas enfim. Quantas vitimas de violação já ajudaste? E crianças vítimas de pedófilos? E crianças com fome ou com doenças? Significa isso que és a favor que violem pessoas, que passem fome, etc? Ou és a favor que essas coisas não aconteçam? Já pensaste que por argumentação idiótica como essa também se pode dizer que se devia recusar tratamento às vitimas de acidentes rodoviários, porque afinal, foram eles que decidiram conduzir ou entrar no carro.....
Se calhar até já ajudei alguns indirectamente e se calhar até estou a prejudicar quando dou uma moeda. E muito sinceramente, de ti não esperava argumentos tão básicos e irreflectidos...

nos anos 90 a maioria dos meuas amigos e vizinhos estava viciada em heroína... uns ja morreram mas os mais chegados felizmente estão todos bem, eu e outros ajudamos eles a superarem o vicio, claro que eles tambem sao inteligentes e tiveram força de vontade e tambem não estavam no fundo propriamente nem se chegaram a injectar.

Há aqui muito pessoal que pensa que a vida é só preto ou branco.
Ou estamos com os drogados ou estamos contra eles.
Parecem o outro que disse: "Ou estão contra os terroristas ou estão contra nós"

Parece-me que o problema é pensar que os drogados são todos uns seres errantes que deambulam pelas ruas de seringa na mão a roubar pessoal e destroem lares e familias inteiras.
E os drogados que não roubam, não têm mau aspecto e não andam aí pela rua? Também são escumalha?
E os viciados em cocaina da alta sociedade?
Os que chegam a pagar 10 contos ou talvez mais por 1 grama de cocaina. Isso não é para qualquer um.
Esses não roubam, têm bom aspecto, têm grandes empregos, andam em grandes carros e ganham mais do que o comum cidadão.

Provavelmente todos nós temos pessoas bastante próximas que costumam fumar a sua ganza, tomar a sua pastilha ou snifar a sua linha e nem sabemos.

citação:Originalmente colocada por Torres

Esta argumentação é tão estúpida que nem merecia resposta, mas enfim. Quantas vitimas de violação já ajudaste? E crianças vítimas de pedófilos? E crianças com fome ou com doenças? Significa isso que és a favor que violem pessoas, que passem fome, etc? Ou és a favor que essas coisas não aconteçam? Já pensaste que por argumentação idiótica como essa também se pode dizer que se devia recusar tratamento às vitimas de acidentes rodoviários, porque afinal, foram eles que decidiram conduzir ou entrar no carro.....
Se calhar até já ajudei alguns indirectamente e se calhar até estou a prejudicar quando dou uma moeda. E muito sinceramente, de ti não esperava argumentos tão básicos e irreflectidos...

Torres tenho enorme consideração por ti, gosto imenso de ler os teus posts, até porque concordo quase sempre com a tua opinião, mas neste caso desculpa, acho que não estás a ver bem a situação.

Para mim os Drogados são assim porque querem armar-se em superiores aos outros, ou porque acham que assim é que são os maiores.

Quem passa fome, quem tem doenças, etc. não tem culpa dessa situação! Não lhes aconteceu por quererem isso. Já ajudei pessoas com doenças sim</u> e muito! Nunca ajudei vítimas de violação, etc. porque nunca estive em contacto directamente com nenhuma situação dessas, se estivesse podes crer que ajudava. É que não duvides.

Também já tentei (principalmente os meus pais) ajudar um drogado, como já referi, e o resultado? Nulo.

Não adianta virem com histórias, são todos iguais, e a culpa deles existirem é do pessoal que os apoia, eles sentem-se apoiados, enganam-vos, dizem que nunca mais se metem, e quando têm a 1ª oportunidade, já está. E depois chamam-lhes "recaídas". Eu dava-lhes a recaída.

Quem quer sair da droga sai, não pode precisar de ajuda ou apoio, precisa de partir deles, de dentro deles!

Uma amiga minha à dias disse-me "olha, lá no fórum onde participas abre um tópico sobre toxicodependência para ver quais são os melhores locais para recuperação, porque tenho um amigo que é toxicodependente e queria muito ajuda-lo" Eu disse-lhe "Patricia, eu posso faze-lo, não pelo gajo mas porque me estás a pedir, só que adianto-te desde já que se ele não quiser, não vale a pena".
Entretanto não cheguei a abrir o tópico, porque ela foi a uma clínica qualquer de recuperação de parasitas, e o que lhe disseram foi precisamente "a iniciativa tem que partir dele".

O problema é que quando parte, é falso, pois quando estão cá fora de novo... a 1ª coisa a fazer é mais uma dose. Já vi isto acontecer dezenas</u> de vezes.

Back