Perguntas Idiotas (O Tópico)

Primeiro, vê se tens a medida averbada no livrete (imagino que já tenhas).

Segundo, vai a sites de preços de pneus online e vês a diferença de preços para as duas medidas para ter uma ideia geral (tanto pode dar preço semelhante como uma boa diferença para mais caro ou mais barato que justifique ou não a alteração)

Terceiro, implica comprar jantes? É algo a acrescentar ao gasto se os pneus forem mais caros. Se os pneus forem mais baratos, só em 2 ou 3 trocas de pneus é que vai "absorver" o gasto das jantes.

Cumps, jA

Está tudo legal, até porque se tivesse que averbar algo, estava quieto...

É mais em termos de desempenho que me preocupa: consumos, comportamento em estrada...

Porque se não compensar para além da estética , Meto uns tampões!

O custo dos pneus é ela por ela.

Last edited:
A largura é a mesma e diâmetro total da roda é quase inalterado pelo que consumos não deve haver diferença que se veja.

Podes esperar o comportamento um pouco mais rijo e marginalmente mais desconfortável(e assim um pouco mais directo). Mas a diferença é pouca já que mesmo sendo uma parede de pneu menor continua a ser uma parede bastante grande.

Cumps, jA

A largura é a mesma e diâmetro total da roda é quase inalterado pelo que consumos não deve haver diferença que se veja.

Podes esperar o comportamento um pouco mais rijo e marginalmente mais desconfortável(e assim um pouco mais directo). Mas a diferença é pouca já que mesmo sendo uma parede de pneu menor continua a ser uma parede bastante grande.

Cumps, jA

Basicamente só muda a altura do pneu e só em 5.

Mas não ganho mais silêncio em rolamento em estrada?

A jante de alumínio tem menos tendência a reverberação do som.

Basicamente só muda a altura do pneu e só em 5.

Mas não ganho mais silêncio em rolamento em estrada?

A jante de alumínio tem menos tendência a reverberação do som.

O pneu da jante 14 é mais baixo mas como a jante é maior é capaz de ficar ela por ela em termos de diâmetro do pneu (só fazendo as contas. A minha calculadora é a energia solar e agora já tá de noite).

O silêncio deverá depender do pneu em si (marca/referência) e não do diâmetro da jante.

Com o pneu 65 de altura em vez de 70 o carro fica mais seguro nas curvas, depois consegues fazer os peões e loopings (aqueles para misturar o aditivo no gasoleo) com uma perna às costas[;)]

O pneu da jante 14 é mais baixo mas como a jante é maior é capaz de ficar ela por ela em termos de diâmetro do pneu (só fazendo as contas. A minha calculadora é a energia solar e agora já tá de noite).

O silêncio deverá depender do pneu em si (marca/referência) e não do diâmetro da jante.

Com o pneu 65 de altura em vez de 70 o carro fica mais seguro nas curvas, depois consegues fazer os peões e loopings (aqueles para misturar o aditivo no gasoleo) com uma perna às costas[;)]

Hmmm... É que não sei se vale a pena o gasto. Ainda são 80€...

Há diferença no arrefecimento dos discos, e etc com jante alumínio? :sh)

Ahahahahahah [:)]
Essa ficou na cabeça [:D]

Hmmm... É que não sei se vale a pena o gasto. Ainda são 80€...

Há diferença no arrefecimento dos discos, e etc com jante alumínio? :sh)

Ahahahahahah [:)]
Essa ficou na cabeça [:D]

80euros em quê? Nas 4 jantes de aluminio?

São usadas e tão em bom estado? Vais comprar no OLX ao pessoal do "temos negócio" da tvi?

E depois ainda tens que somar 4 pneus que deverão ser pelo menos 200euros.

Não me parece que haja nenhuma diferença no arrefecimento dos discos relacionada com a alteração das jantes para aluminio.

Se fores descer a serra usa o "travão motor" e os discos já não ficam em brasa.

80euros em quê? Nas 4 jantes de aluminio?

São usadas e tão em bom estado? Vais comprar no OLX ao pessoal do "temos negócio" da tvi?

E depois ainda tens que somar 4 pneus que deverão ser pelo menos 200euros.

Não me parece que haja nenhuma diferença no arrefecimento dos discos relacionada com a alteração das jantes para aluminio.

Se fores descer a serra usa o "travão motor" e os discos já não ficam em brasa.

Exacto, 4 jantes por 80€

São de um primo meu, estão um bocado lambidas dos passeios nalguns sítios, mas não está nenhuma empanada.

Apenas estou a pensar nisto porque está na altura de trocar os pneus.
Fica jantes + pneus num total de 240€.

Apenas referi o arrefecimento, porque são mais abertas.

Eu sei conduzir [:D] (acho eu) :sh)

Exacto, 4 jantes por 80€

São de um primo meu, estão um bocado lambidas dos passeios nalguns sítios, mas não está nenhuma empanada.

Apenas estou a pensar nisto porque está na altura de trocar os pneus.
Fica jantes + pneus num total de 240€.

Apenas referi o arrefecimento, porque são mais abertas.

Eu sei conduzir [:D] (acho eu) :sh)

160eur por 4 pneus 165/65/14? Dá 40 eur cada. Ou são usados ou não são grande coisa.

Usar pneus manhosos é andar a conduzir sempre com a faca nos dentes.

espero que estejam prontos para a pergunta das mais idiotas de sempre[:)]
cá vai: tenho um fole da transmissão roto a toda a volta: se lhe fizer um remendo com um bocado de plastico e fita isoladora posso andar assim uns 50 km ou aquilo desfaz-se ao fim de umas voltas a ainda se vai meter onde não deve?
Não faças isso.. isso deve saltar em 3 tempos..
Boas

Um dia destes estava a falar com o meu mecánico sobre filtros de ar.

O meu carro, um Megane III, sempre levou filtros originais.

Mas ele tinha lá uns mais baratos, da Motrio, que também fabrica para a Renault.

Contudo, ele disse-me que filtros de outras marcas influenciam o rendimento do carro.

Que aumentam o consumo ligeiramente.

Que alteram o ruído/barulho de funcionamento do motor.

A minha pergunta é simples, é mesmo assim? Ou meter um filtro original ou Motrio será exactamente a mesma coisa?
Não concordo. A Renault não faz filtros... nem a Motrio. Experimenta Wix ou Purflux que ficas bem servido.

160eur por 4 pneus 165/65/14? Dá 40 eur cada. Ou são usados ou não são grande coisa.

Usar pneus manhosos é andar a conduzir sempre com a faca nos dentes.

Verificaste se a furação, etc das jantes bate certo?

As jantes de aluminio q falas podem ser tb de 4 furos mas ter o PCD, ET, etc diferentes e depois xapéu...

Neste site tem tabela de furações

http://www.pneusdaembra.com/index.php?id_cms_category=5&controller=cms

Os pneus serão Mabor ou Debica, consoante o stock.

A jantes dão, pois o carro do meu primo é um 1.9D como o meu [;)]

Está tudo ok, o único senão é estarem lambidas dos passeios... Mas segundo vi no velocímetro do pneubeato, com jante 14" face às de 13", quando o conta-quilómetros marca 112 km/h eu na realidade vou a 113km/h. É um ganho estonteante [:D]

Eu tenho colocado sempre a pressão máxima recomendada no meu carro e mesmo assim os pneus da frente estão mais comidos dos lados que no centro... Será que me devo guiar por essa pressão? È que já li algures que era a pressão minima.

Eu tenho colocado sempre a pressão máxima recomendada no meu carro e mesmo assim os pneus da frente estão mais comidos dos lados que no centro... Será que me devo guiar por essa pressão? È que já li algures que era a pressão minima.

Pneus mais comidos nos lados significa pressão a menos...
Estás a ler a pressão correcta?

Já agora...

Se metermos óleo do motor numa caixa de velocidades o que acontece?
E se for óleo com especificações diferentes?

Se está a gastar mais nas laterais pode ser pressão a menos, a indicação do fabricante do automóvel não é sempre a correcta, no meu indica 2.1 e regulo para os 2.5/2.6, por no passado já ter verificado que 2.1 originava gastar mais nos lados.

Uma pergunta.
Eu vou mudar as colunas e auto radio do meu 106. Mas ando a ver preços e feedbacks do material, ou seja não vai ser tão cedo. No entanto o auto rádio que veio com o carro é dos antigos e nao tem nem entrada usb nem aux, o leitor de cds também nao esta nas perfeitas condições. Tenho ouvido apenas radio fm, mas ja tou farto da "hello" da adele, por isso para desenrascar vou comprar um leitor mp3 de ligar ao isqueiro, um transmissor fm/mp3. A pergunta é, os dos chineses valem a pena? É que é apenas para desenrascar e nos chineses no máximo custam 7 euros.
Ja alguém comprou nos chineses esse tipo de material para carro?
Desde já obrigado

Uma pergunta.
Eu vou mudar as colunas e auto radio do meu 106. Mas ando a ver preços e feedbacks do material, ou seja não vai ser tão cedo. No entanto o auto rádio que veio com o carro é dos antigos e nao tem nem entrada usb nem aux, o leitor de cds também nao esta nas perfeitas condições. Tenho ouvido apenas radio fm, mas ja tou farto da "hello" da adele, por isso para desenrascar vou comprar um leitor mp3 de ligar ao isqueiro, um transmissor fm/mp3. A pergunta é, os dos chineses valem a pena? É que é apenas para desenrascar e nos chineses no máximo custam 7 euros.
Ja alguém comprou nos chineses esse tipo de material para carro?
Desde já obrigado

Comprei um para o meu Clio 1.9D!

Era para comprar rádio, mas vi que perdia os comandos no volante.

Não compres nos chineses, material fraco que faz interferência com tudo. Secalhar até com o próprio rádio [:D]

Eu fui à Worten, comprei um da Mitsai.
Custou-me 10€ + cartão de memória 16gb = ficou em 15€
Funciona bem, trás um comando e tudo.
E tens 2 anos de garantia.

Experimenta outra rádio

Agora a sério, podes investir num transmissor fm com BT e ligas musica pelo telemóvel.

Não estou a falar de kits mãos livres (mas se tiver essa função e funcionar bem tanto melhor)

Cumps, jA

Experimenta outra rádio

Agora a sério, podes investir num transmissor fm com BT e ligas musica pelo telemóvel.

Não estou a falar de kits mãos livres (mas se tiver essa função e funcionar bem tanto melhor)

Cumps, jA

Assim fica a gastar a bateria do telelé [:D]

E um transmissor liga quando ligas a ignição, não tens de andar a configurar nada.
Por isso é que gosto do meu [;)]

Back