Perigos da noite

Existem inumeras situações onde os peões deveriam pensar mais na precaução.

As pessoas deveriam estar mais alerta relativamente ao andar na estrada a pé, dado que aquando de um atropelamento, a probabilidade de traumatismos graves é muito alta.

Quantas vezes as pessoas atravessam sem olhar, e ás vezes fora da passadeira. É assustador!

Pela minha humilde experiência em 9 anos de carta parece-me que a falta de respeito dos peões pelos automobilístas é crescente.
Acontece-me por vezes ir a circular em ruas dentro da cidade e virem 3 ou 4 pessoas em linha, 1 no passeio e o resto pelo meio da rua ocupando uma faixa de rodagem, impavidos e serenos não fazem qualquer tipo de alteração à configuração e eu tenho que os contornar saindo da minha "mão", ou por vezes parar porque vem algum carro de frente e depois contornar.
Estranhamente é relativamente frequente esta situação. Nem vou dizer a minha opinião ou pensamentos nestas situações porque não quero dizer "asneiras".

Mais recorrente é o atravessar a rua sem qualquer respeito pelos automóveis, seja fora das passadeiras ou em passadeiras, há situações verdadeiramente "caricatas".
Presumo que grande maioria das pessoas que praticam esta "coisa" não sejam condutores, e a falta de percepção da realidade seja factor de influência. Isto é, não compreendem como às vezes pode ser complicado imobilizar um carro para não os atropelar, areia no chão, paralelo molhado, piso manhoso, carros atrás de nós que nos podem limpar a traseira e ainda limpar o peão... etc.

Situação final e curiosa é aqueles casos em que está uma personagem mesmo na beira do passeio (mesmo no lancil), na passadeira, a olhar para a estrada, eu paro para os deixar atravessar e olham para mim a tentar aperceber-se de porque é que eu parei e "dizem" que não estão ali para atravessar. Também vos acontece com frequência?

Não me considero um génio, mas sou uma pessoa satisfeita com a minha inteligência e destreza mental.

Isto a mim também me acontece. Aliás, já me aconteceu estar um indivíduo em cima da passadeira (mesmo em cima) e eu parar para ele passar. Depois de eu parar o tipo disse que não queria passar [8b] eu ainda lhe fiz sinal de que ele estava em cima de uma passadeira mas acho que ele não se preocupou muito com isso.

Outra que já me aconteceu foi estar um tipo com um cão junto à passadeira mas que não aparentava intenção de passar a estrada (até parecia que ele estava embrulhado na trela do cão [:D]). O problema foi que à ultima da hora ele decide saltar para a passadeira [8b][8b]. A sorte foi haver duas faixas no mesmo sentido e não estar ninguém ao meu lado porque eu desviei-me logo para não o levar na frente. Se houvesse alguém ao meu lado era acidente pela certa... :sh)

Dá-me que fazer, como é que certas pessoal têm a coragem de atravessar a estrada mesmo pela passadeira sem sequer olhar para um dos lados!Não têm a noção do perigo que é!?Só pode...:confused:

Dá-me que fazer, como é que certas pessoal têm a coragem de atravessar a estrada mesmo pela passadeira sem sequer olhar para um dos lados!Não têm a noção do perigo que é!?Só pode...:confused:

Muitas vezes é o que acontece.
A prioridade é dos peões, mas tem que existir o bom senso e ás vezes.. os acidentes acontecem precisamente por isso.

Este tópico é uma espécie de alerta, principalmente pelo facto das pessoas andarem à noite na estrada, quase no meio da estrada, sem preocupação nenhuma.

Torna-se numa espécie de aventura passar mais uma curva...infelizmente.

Um amigo meu dizia que se fosse atropelado o condutor é que tinha a culpa. Eu só lhe respondia "se fores atropelado tens grandes probabilidades de não te levantares mais ou ficares magoado para o resto da vida". E fez-se luz...[8b]

No seguimento dos perigos da noite, tenho uma novidade engraçada...

Já não faltam pessoas a passearem de noite na estrada sem qualquer tipo de material reflector, como um dia destes durante as férias, ao final da tarde, vejo um SENHOR (GRANDE SENHOR) A FAZER FLEXÕES EM PLENA VIA PÚBLICA !!!!!!! FLEXÕES !!!!!!

RIAM-SE.[:)]

Já não faltam pessoas a passearem de noite na estrada sem qualquer tipo de material reflector, como um dia destes durante as férias, ao final da tarde, vejo um SENHOR (GRANDE SENHOR) A FAZER FLEXÕES EM PLENA VIA PÚBLICA !!!!!!! FLEXÕES !!!!!!

Se era para fazer rir, conseguiste![:)][:)][:)][:)][:)][:D][:D][:D][:D]

L i n d o !

Epá... isso é digno de registo!!!
Já vi muita coisa e muita gente parva no meio da estrada. Mas a fazer flexões é coisa que nunca imaginei sequer que alguem lata de fazer!
[:)]

Realmente há de tudo... So tive pena de não ter tempo e tirar uma foto com o tlm, mas vinham carros atras de mim e não quis parar para algum me ultrapassar e passar por cima do desportista !! [:D]

Voltar
Superior