Peripécias e relatos rodoviários no Porto

Também prefiro os pórticos à VV, mas as aberrações dos mecos que estão entre as faixas é que me tiram do sério... aquilo é para quê mesmo?

A portagem da A17 (zona de Ílhavo, se não me engano) é idêntica e não tem nada disso. Os pórticos das Scuts não têm nada disso. Aquele tem, e causa mais problemas que soluções...

Verdade. Aquilo é feito para andar como se se estivesse em AE aberta, não faz sentido estar a criar corredores que só complicam. Pela mesma lógica, também não entendo porque é o limite é 80. Aquilo foi criado para se andar sempre e colocam o limite de velocidade quase igual ao da Via Verde normal. Mais uma vez, nas portagens que falas na A17 e nas SCUTS não existe esse limite ridículo porque aquilo foi feito para se andar normalmente.

Verdade. Aquilo é feito para andar como se se estivesse em AE aberta, não faz sentido estar a criar corredores que só complicam. Pela mesma lógica, também não entendo porque é o limite é 80. Aquilo foi criado para se andar sempre e colocam o limite de velocidade quase igual ao da Via Verde normal. Mais uma vez, nas portagens que falas na A17 e nas SCUTS não existe esse limite ridículo porque aquilo foi feito para se andar normalmente.

O limite é 80??? Tem radares???

Da última vez que lá passei, vinha entre os 130/140, e abrandei para os 120 para passar aí... isto à noite e sem trânsito :sh)

O limite é 80??? Tem radares???

Da última vez que lá passei, vinha entre os 130/140, e abrandei para os 120 para passar aí... isto à noite e sem trânsito :sh)

Radares fixos não tem mas nada os impede de fazer uma sessão fotográfica no local (nunca lá os vi, normalmente estão na área de serviço). Mas sim, o limite ali é 80, por isso é que reduzo para velocidades na ordem dos 100/110.

Passadeiras zebradas ou não

Passadeiras zebradas ou não

Agora que a avenida Antunes Guimarães foi arranjada, é um prazer verificar que as passadeiras já têm pintura diferente conforme têm semáforos ou não.
Essa diferenciação parece-me importante pois assim quando vemos uma pessoa numa passadeira zebrada já sabemos que temos sempre que parar, não depende do semáforo estar verde ou vermelho.
apr:)

Já agora como é fazer a VCI por volta das 8 horas vindo de fora do Porto com destino a Maia? Isto de uma forma diária!

Regra geral até às 8 horas é pacífico, depois disso complica um bocadinho. Tirando acidentes pontuais faz-se bem a VCI a essa hora.

O meu conselho é antecipares essa passagem uns 10 minutos para evitares transtornos.

boa sorte que corra tudo bem, aquilo para a Lionesa tem estado concorrido, muitas vezes tenho visto transito na saída da EN13, mas é por volta das 9 e tal que passo aí, se vieres mais cedo deve ser pacífico
espero que te paguem o transporte[;)]

boa sorte que corra tudo bem, aquilo para a Lionesa tem estado concorrido, muitas vezes tenho visto transito na saída da EN13, mas é por volta das 9 e tal que passo aí, se vieres mais cedo deve ser pacífico

Em 2008 trabalhei numa empresa que tinha sede na Lionesa. Para sair da EN13 encravava sempre um bocado naquela rotunda em frente ao cemitério, mas nada crítico.

Não me pagam o transporte lol, mas a proposta dessa empresa em comparação onde estou actualmente compensa bem, e sempre ia passar a ir para o isep ao fim do dia e ia por isso vamos la a ver se as coisas correm bem!

Back