permisividade m autoestrada

Isso é absolutamente idiótico! Além que 120 no velocímetro são 118 reais ( +-..)
Não percebo mesmo, estes "verdes"..

A velocidade máxima por lei são 120 kms/h, mas tenho ideia que até aos 150 não costumam multar ninguém.

Acima dessa velocidade...

Foi-me dito por um policia que até aos 140Km/h não chateiam ninguém.
É uma razão técnica. Se te controlarem a 140Km/h têm depois que descontar um valor que é o erro máximo do radar, ficaria então perto dos 120Km/h, e não faria sentido multar.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

120Km7h, mas vai mudar para 118Km/...:S
não vai mudar nada... o que eles disseram, é que queriam incentivar as pessoas a andar a 118 em vez de 120 .. basicamente para poluir menos e tal..

citação:Originalmente colocada por djmllp

É uma razão técnica. Se te controlarem a 140Km/h têm depois que descontar um valor que é o erro máximo do radar, ficaria então perto dos 120Km/h, e não faria sentido multar.

Os radares têm um erro máximo de 20km/h???!!!

Então quer dizer, eu posso ir a 160 km/h (uns 165 de ponteiro). Ter a sorte do radar dar um valor errado de 140 km/h e mesmo assim não ser multado?

E ao contrário... ir a 121 km/h, o radar dar 141 - quando ia a menos 40 km/h que no primeiro cenário.

Será?

citação:Originalmente colocada por algarrobo

¿Cuanto is a permisividade de velocidade na autostradas portuguesas?En Espanha 132km!h
Obrigado
Não existe, pelo menos oficialmente, tolerância no que concerne aos limites de velocidade máxima.

E tenho dúvidas, apesar do que tu afirmas, que também exista em Espanha.

Não tem lógica nenhuma passar dos 120 km/h para os 118km/h mas enfim...há muito pessoal que só para embirrar andava numa velocidade abaixo a fazer rotações para o carro ir a poluir mais...[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Eles querem diminuir a velocidade média de circulação em 2km/h, não o limite! [8][8][8]

Quanto ao resto, se ele não se esforçar para ler e escrever em Português, eu também não me vou esforçar por perceber posts em espanhol.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eles querem diminuir a velocidade média de circulação em 2km/h, não o limite! [8][8][8]

Quanto ao resto, se ele não se esforçar para ler e escrever em Português, eu também não me vou esforçar por perceber posts em espanhol.

O rapaz até se esforçou...
Ora ve la a mm pergunta em espanhol qs correcto lol:

Cuanto es la permisividade de la velocidade en las Autovias portuguesas? En Espanha es 132km/h

Gracias

Ves, ha diferenças.
Nao sejas assim...:D

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

citação:Originalmente colocada por djmllp

Os radares têm um erro máximo de 20km/h???!!!

Então quer dizer, eu posso ir a 160 km/h (uns 165 de ponteiro). Ter a sorte do radar dar um valor errado de 140 km/h e mesmo assim não ser multado?

E ao contrário... ir a 121 km/h, o radar dar 141 - quando ia a menos 40 km/h que no primeiro cenário.

Será?

Eu não disse isso.
É de lei descontar-se um valor que é o erro maximo do radar. Esse erro maximo é dado pelo fabricante.
Imagina que entre os 100Km/h e os 200Km/h o erro máximo é 7km/h.
Tu és controlado a 138Km/h descontam os 7 e dá 131Km/h. Faz algum sentido multar alguem a 131Km/h numa AE?
É essa a razão.

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

mais de 150km/h que é contra-ordenação grave...

Não, + de 150 em a.e. é muito grave.

A minha velocidade em ae é entre 120 e 140, é até ao dia em que me chatearem..

Back