Peugeot 2008 (2020)

Existe risco. O sistema não tem espaço suficiente para ter as 2 versões simultaneamente, a nova versão vai substituir a atual, pelo que um erro a meio pode deixar o sistema inoperacional - e tudo o que o ecrã central controla... E um sistema nesse estado, a solução tem sido a substituição do hardware. Para além disso, não é possível instalar uma versão anterior do sistema, se houver algum problema na nova versão é preciso esperar por uma nova versão, não é possível reverter. A juntar a isto, as atualizações não têm funcionalidades novas (só aconteceu uma vez, em 2017, com o suporte ao Android Auto da versão 5.x.x.x para a 21.x.x.x, e foi porque estava "prometido" nas características do carro), apenas correções de problemas. A PSA já anunciou um novo sistema, baseado em Android, para 2023 e assim também não há muito interesse em evoluir este, que é duma parceria com a Continental.

No caso dos mapas/cartografia, para além de ser possível instalar qualquer versão anterior, uma falha na instalação só implica o ecrã da navegação ficar inoperacional, mas tudo o resto funciona, incluindo permitir nova instalação dos mapas. Estes mapas são da TomTom, em que os dados são usados em vários outros sistemas.

É possível ver o plano de manutenção no Service Box, com a introdução do VIN, porque para além do modelo, estas coisas dependem do motor. Se houver interesse, posso ver isso, mas envia o VIN por MP.

Excelente rmps, muito obrigado pelo teu tempo e explicações!
Infelizmente não tenho VIN porque ainda estou na fase da espera... Em princípio chega em Janeiro o meu 2008, encomendado em Outubro, GT Line mas devido às recentes mudanças vai chegar GT [:D]
Mas posso pedir então esse plano a alguém que tenha um GT Line 1.2 130cv Gasolina... Seabra o teu é não é? Podes partilhar esse plano sff 🤗
Queria fazer umas contas para ver se valeria aderir ao tal plano de revisões e/ou extensão garantia.. @rmps da tua experiência... Achas que vale a pena?
Abraço

Excelente rmps, muito obrigado pelo teu tempo e explicações!
Infelizmente não tenho VIN porque ainda estou na fase da espera... Em princípio chega em Janeiro o meu 2008, encomendado em Outubro, GT Line mas devido às recentes mudanças vai chegar GT [:D]
Mas posso pedir então esse plano a alguém que tenha um GT Line 1.2 130cv Gasolina... Seabra o teu é não é? Podes partilhar esse plano sff 珞
Queria fazer umas contas para ver se valeria aderir ao tal plano de revisões e/ou extensão garantia.. @rmps da tua experiência... Achas que vale a pena?
Abraço

O meu plano é 4 Anos de revisões pagas neste tempo não vejo mudança de correia, penso que seja isto, "imagens". Screenshot_20201128-091520.jpgScreenshot_20201128-091545.jpgScreenshot_20201128-091605.jpgScreenshot_20201128-091719.jpg

O meu plano é 4 Anos de revisões pagas neste tempo não vejo mudança de correia, penso que seja isto, "imagens". Ver anexo 152545Ver anexo 152546Ver anexo 152547Ver anexo 152548

É possível gerar um PDF com toda a informação.

Depois de se colocar o VIN em cima, ir a "MANUTENÇÃO / Planos de Manutenção" na coluna da esquerda mais abaixo. Na tabela da direita escolher "Síntese de manutenção" e escolher "Normal" nas "Condições de utilização". Ao carregar em "Procurar" gera o tal PDF.

Certo. Ainda nem liguei muito no carro. Ainda a entranhar o sistema do carro. A aplicação ficou bloqueada no dia 17 de Novembro e nem com BT nem com cabos se conecta... Aparece pronto para conexão no telemóvel e daí não sai...

Update ao sistema feito. Mudanças visíveis 0. Siga o update aos mapas.
eda98058d35abb84103e3af475350993.jpg
8e2e7684a3bf51fa76cd9e2c1bfdcf10.jpg

Muito obrigado! E os tapetes já mandas te vir? Porque não querias comprar na peugeot?

@Botelho do que andei por aí a ler, diziam que ficava mais estável a ligação (com o smartphone) e tinha uma opção nova no GPS de partilhar localização com o smartphone... mas como não tenho, é apenas o que leio por aí [:D]

Essas atualizações não dizem o que atualizam né? =\

Última edição:
A opção nova é na App MyPeugeot, que permite enviar uma coordenada do telefone para o carro e que foi introduzida na versão 1.26.1. Só que essa versão em particular teve vários problemas em estabelecer ligação com o carro, e só foi corrigida nas versões seguintes 1.26.2 e 1.26.3 (a atual). Entretanto apareceu o firmware novo que provocou a confusão, mas não está relacionado com a atualização do firmware, as versões Wave 3 e Wave 4 já o permitiam.

Sobre o changelog das atualizações, existem os TSB respetivos (nos "Diagnósticos" de "Orgão elétrico" -> "Conforto e vida a bordo" / "Autorádio / navegação / telemática / telefone / multimédia" do Service Box), mas é preciso pagar o acesso para ler o conteúdo dos documentos.

@rpseabra: É possível colocar o Service Box (quase todo) em português, no canto inferior direito.

Ainda sobre os tapetes, qualquer acessório na Peugeot tem desconto de 20% no primeiro ano do carro, desde que se apresente o cartão MyPeugeot. Em alternativa, muita gente costuma comprar os tapetes na Sofrapa.

Muito obrigado! E os tapetes já mandas te vir? Porque não querias comprar na peugeot?

@Botelho do que andei por aí a ler, diziam que ficava mais estável a ligação (com o smartphone) e tinha uma opção nova no GPS de partilhar localização com o smartphone... mas como não tenho, é apenas o que leio por aí [:D]

Não, ainda não mandei vir os tapetes porque o tapete que eu queria de borracha para a bagageira é para baixo e não para cima mas já mudei de opinião se mandar vir vai ser da Peugeot fica o mesmo preço dos outros lados. Obrigado pela dica da loja temos.

Não notei nada de significativo. Pensava que ia retirar aquele ar que corre quando a AC está desligado...

Existe o AC e a ventilação. Se desligares o AC, mas a velocidade de ventilação for superior a 0, existe sempre saída de ar. E isso é normal.
Podes sempre cortar a ventilação mas embacia logo tudo... Normal é, o problema é que é ar frio que incomoda no inverno. No Verão deve ser porreiro. Mas nada como direccionar os bocais de saída...

Voltar
Superior