Peugeot 2008 (2020)

Olá a todos, sabem dizer-me se é possível ligar um Iphone 7 ao carro (apple carplay) ? Estou a tentar e não consigo. Será que em Portugal ainda não está disponível a aplicação ?

Olá a todos, sabem dizer-me se é possível ligar um Iphone 7 ao carro (apple carplay) ? Estou a tentar e não consigo. Será que em Portugal ainda não está disponível a aplicação ?

Teoricamente tem que funcionar. Quando me emprestaram um com o IPhone X funcionava

Estou a tentar ligar por cabo, com todas as definições aconselhadas pelo suporte da Apple ativas e mesmo assim não consigo. Quando vou a Definições > Geral > Carplay app e escolho ligação por cabo, o iphone 7 fica a tentar encontrar os carros disponíveis e não consegue encontrar (aguardo cerca de 2, 3 minutos). No site da Peugeot, o iphone 7 consta dos aparelhos suportados. No ecrã do carro, a app Carplay está inibida (com fundo cinzento). Apenas está ativa a app Android Auto, que era a que eu usava antes de ter o iphone.

Ia dizer isso, tenta com um cabo original mais recente ou um cabo com a designação mfi (made for iPhone)

Liguei para o suporte da Apple. Perguntaram se o cabo era original e eu respondi que não. Então, disseram que não podiam ajudar. Será que vou ter que gastar 25 euros num cabo original e se calhar volta a não funcionar. Quem já testou pode informar se o cabo era original ? Agradeço a ajuda.

Liguei para o suporte da Apple. Perguntaram se o cabo era original e eu respondi que não. Então, disseram que não podiam ajudar. Será que vou ter que gastar 25 euros num cabo original e se calhar volta a não funcionar. Quem já testou pode informar se o cabo era original ? Agradeço a ajuda.

O meu era

Há cabos do chinês por 3€ que dão, só tens de ter atenção e escolher um que suporte transferência de dados. O último que comprei custou isso e funciona.

Boa tarde a todos,

Encomendei um Peugeot 2008 GT Line em outubro, com entrega prevista para finais de fevereiro.
Tenho conhecimento de quem encomendou em agosto e recebeu a viatura em finais de dezembro, e qua a versão que foi entregue foi o GT já com o Touchcreen 10 polegadas de série.
Alguém encomendou +- a meio do mês de outubro e o prazo de entrega é para fevereiro?

Eu encomendei em 15 de setembro e recebi a 19 de novembro e veio GT line secalhar foi o último [;)], não te posso ajudar.

Pessoal
Estava na calha a compra de um 2008 GT line 1.2 (130cv) aqui para casa para a minha esposa, no entanto acabei por desistir por um simples facto.

Não sei se sabem mas o motor 1.2 puretec usa correia de distribuição dentro do motor banhada a óleo que tem de ser mudada aos 80.000km ou 6 anos.

É um operação bem mais complexa do que trocar uma correia de distribuição no exterior do motor tapada por um capa de plastico.

Este esquema foi inventado pela Ford juntamento com a dayco no motor 1.0 ECOBOOSTER, sendo até agora juntamente com o motor da peugeot os únicos a usa la, no entanto na ford só troca aos 10 anos ou 240 mil km

Para piora a coisa parece que as correias tendem a desfazer ainda antes dos 6 anos...

Como será carro para manter uns bons anos, mesmo muitos e como a maria não pode ter carros a diesel, faz menos de 15km por dia o 2008 fica assim riscado.

Adoro o carro esteticamente, mas assim não vai dar vou ter de ir para um Captur 1.3 (corrente) ou um arona 1.0 (correia tradicional).

Last edited:
Penso que foi feito um recall por estes dias a respeito dessa correia mas não sei como é que vão resolver o problema

- Existem vários motores com correias banhadas a óleo;
- O recall é para veículos antes de 2017, altura em que o fornecedor das correias passou a ser outro. E é fácil identificar as correias "antigas" das "novas". Pelo bocal de enchimento de óleo do motor, é possível ver a correia - se tiver inscrições a branco é o modelo problemático, a amarelo é das novas;
- A troca da correia, em condições de utilização normal, era aos 10 anos e passou para 6 anos;
- Nas manutenções anuais, passou a haver controlo visual da correia, com medição da sua largura - as problemáticas tendem a alargar quando se desfazem, detritos esses que podem entupir o circuito/bomba de óleo. Na mudança de óleo também passaram a verificar se no óleo usado há resíduos não metálicos.

- Existem vários motores com correias banhadas a óleo;
- O recall é para veículos antes de 2017, altura em que o fornecedor das correias passou a ser outro. E é fácil identificar as correias "antigas" das "novas". Pelo bocal de enchimento de óleo do motor, é possível ver a correia - se tiver inscrições a branco é o modelo problemático, a amarelo é das novas;
- A troca da correia, em condições de utilização normal, era aos 10 anos e passou para 6 anos;
- Nas manutenções anuais, passou a haver controlo visual da correia, com medição da sua largura - as problemáticas tendem a alargar quando se desfazem, detritos esses que podem entupir o circuito/bomba de óleo. Na mudança de óleo também passaram a verificar se no óleo usado há resíduos não metálicos.

Pelo que sei só o 1.0 ECOBOOSTER e o 1.2 puretec usam correia banhada a óleo.

Não sei se será razão para desistires, mas tu lá saberás da tua vida.
Ainda para mais agora que o problema foi identificado e mudaram o tipo de correias e plano de substituição.
Eu também preferia ter um motor de corrente, mas enfim. A verdade é que o carro está muito fixe e dá gosto conduzi-lo.

Não sei se será razão para desistires, mas tu lá saberás da tua vida.
Ainda para mais agora que o problema foi identificado e mudaram o tipo de correias e plano de substituição.
Eu também preferia ter um motor de corrente, mas enfim. A verdade é que o carro está muito fixe e dá gosto conduzi-lo.

Já viste o procedimento de troca???
E o que tem de ser desmontado no motor??

Ainda por cima tem que ser feito a cada 6 anos...

Nem sei o custo mas não deve ser nada barato, aponto para uns 1000€ na marca, e percebendo de mecânica sei a hipótese das coisas não correrem bem.

Back