Peugeot 2008 (2020)

Estranho.. No configurador do 2008 na versão GT deixou de aparecer a motorização 1.2 155cv, agora só aparece o eléctrico e no site da peugeot na "Gama" já nem aparece o 2008..
Alguém tem ideia porquê?
Provavelmente tem muitos eléctricos para "despachar"...e muito mais caros... Se saiu do site o 2008 é talvez pelas muitas encomendas e tempos de espera absurdos... Eu só vejo actives a gasolina e eléctricos... Gt lines nem vê-los, GT vi 2 ou 3, allures vi 1 ou 2...

Provavelmente tem muitos eléctricos para "despachar"...e muito mais caros... Se saiu do site o 2008 é talvez pelas muitas encomendas e tempos de espera absurdos... Eu só vejo actives a gasolina e eléctricos... Gt lines nem vê-los, GT vi 2 ou 3, allures vi 1 ou 2...

Deve ter sido retirado do catalogo do nosso pais por não ter expressão de vendas.

Eu bem estava a achar estranho a motorização a gasolina ter desaparecido da versão GT, tenho o meu encomendado desde 08/07/2020 e hoje recebo um telefonema do stand a dizer que a produção dessa versão para Portugal está cancelada e que só retoma em Janeiro. [8b]
Perguntaram se queria manter ou escolher outra versão... sinceramente não sei o que vou fazer, a minha vontade é cancelar e ir navegar para outras marcas... mas ainda estou de cabeça quente tenho de pensar. [s)]

Depois de mais de um mês de estar encomendado, isso demonstra falta de respeito pelo cliente, os stands têm de estar informados ao dia e a Peugeot é repetente na falta de consideração. Já quando comprei o 308 tive de alterar a versão por causa de uma brincadeira semelhante, depois de feita a encomenda há semanas. No teu lugar trocava de marca se o stand (que ainda por cima não é o culpado da situação) não oferecesse uma resolução satisfatória, seja em forma de desconto ou outra benesse.

Estive no stand a falar com o vendedor, com a produção a voltar em Janeiro o mais certo é ter o carro em Abril com um desconto de 500€...
Tenho a opção de escolher outra versão com 1000€ de desconto ou plano de manutenção de 48 meses, entrega provável em Dezembro ou Janeiro.
E tenho a opção de cancelar o contrato e receber de volta o sinal que dei.

Estive no stand a falar com o vendedor, com a produção a voltar em Janeiro o mais certo é ter o carro em Abril com um desconto de 500€...
Tenho a opção de escolher outra versão com 1000€ de desconto ou plano de manutenção de 48 meses, entrega provável em Dezembro ou Janeiro.
Visto que gostas do carro e havendo alguma versão que te interessa eu aproveitava o plano de manutenção ou desconto, dependendo do que fosse mais vantajoso para ti. Esse desconto já não o consegues noutra marca.

quote_icon.png
Originalmente Colocado por GSousa275 Estive no stand a falar com o vendedor, com a produção a voltar em Janeiro o mais certo é ter o carro em Abril com um desconto de 500€...

O que seria preciso para se ter direito ao sinal em dobro? Ou isso é mito?

Estive vai não vai para comprar um e, segundo sei, não tem nada a ver com isso. Segundo os vendedores, esse modelo está com problemas na homologação aqui em Portugal, pelo que para já foi retirado dos catálogos.

Bom, o meu Allure encomendado em 7 de Março 2020 com uns extras extra derrapou outra vez (4 Vez!!!) para Outubro deste ano...

Segundo o meu stand, a Peugeot Portugal, emitiu 1 circular em que afirma que os clientes que estão à espera, para compensar, oferece mais 12 meses de garantia ou a possibilidade de desistir do negócio com a devolução do sinal dado.

Parece-me manifestamente pouco já para nem falar na falta de consideração para com os clientes com a quase nula comunicação.

Ainda o meu stand tentou incutir a ideia de 1 eléctrico mas sem qualquer desconto adicional...

Vou reflectir nos próximos dias mas a quebra de contrato parece o mais provável e a ida para outra marca a não ser que apareça uma pronta entrega similar à minha encomenda.

Bom FDS.

Estive vai não vai para comprar um e, segundo sei, não tem nada a ver com isso. Segundo os vendedores, esse modelo está com problemas na homologação aqui em Portugal, pelo que para já foi retirado dos catálogos.

Ainda não vi nenhum GT nas ruas mas já vi reviews do GT em Portugal com matricula portuguesa, se for problemas na homologação não deveria haver GT´s matriculados em Portugal? Ou isso afecta uns GT´s e não outros? Não percebo muito como funciona as homologações.

Ainda não vi nenhum GT nas ruas mas já vi reviews do GT em Portugal com matricula portuguesa, se for problemas na homologação não deveria haver GT´s matriculados em Portugal? Ou isso afecta uns GT´s e não outros? Não percebo muito como funciona as homologações.

Uma semanas após o lançamento do 2008, na LMP em leiria estava um GT já vendido e com matricula que me foi mostrado pelo vendedor na garagem do stand por isso chegaram a ser matriculados alguns.

Última edição:
Bom, o meu Allure encomendado em 7 de Março 2020 com uns extras extra derrapou outra vez (4 Vez!!!) para Outubro deste ano...

Segundo o meu stand, a Peugeot Portugal, emitiu 1 circular em que afirma que os clientes que estão à espera, para compensar, oferece mais 12 meses de garantia ou a possibilidade de desistir do negócio com a devolução do sinal dado.

Parece-me manifestamente pouco já para nem falar na falta de consideração para com os clientes com a quase nula comunicação.

Ainda o meu stand tentou incutir a ideia de 1 eléctrico mas sem qualquer desconto adicional...

Vou reflectir nos próximos dias mas a quebra de contrato parece o mais provável e a ida para outra marca a não ser que apareça uma pronta entrega similar à minha encomenda.

Bom FDS.
Não estarão todas as marcas com atrasos devido à situação actual?

Bom FDS.

Há vários stands a conseguir unidades para entrega que ainda não estão vendidas e que têm de ter passado pelo importador, o teu stand não arranja um nem que seja versão/equipamento diferente? Eu próprio vejo várias unidades paradas em stands como o de Castelo Branco e Coimbra, mas sinceramente acho que agora o importador está a pagar o preço de ter encomendado uma série de Active's e não ter apostado em Allure's e GTLine, e tenho ideia de o mesmo se estar a passar com os 208, mas nesse modelo é mais fácil despachar as versões menos equipadas.

Bom FDS.

Eu tenho um GT Line encomendado a 8 de Fevereiro 2020, com o extra de detecção de ângulo morto e o último feedback que tive da concessionária foi que iam fazer tudo por tudo para entregarem no primeiro fim-de-semana de setembro. Isto foi no início deste mês, ainda não disseram mais nada, portanto duvido que consigam cumprir esse prazo. A paciência já começa a esgotar-se!

Pois somos 2. Alternativas? Mehhh. Resta esperar.

Pois que remédio.. Mas é um bocado frustrante, num forum francês que ando a seguir, malta que encomendou o carro em fevereiro/março e já os têm à mais de um mês. Inclusivé pessoas com data de encomenda de junho deste ano e previsão de entrega para final de agosto/inicio de setembro.. Enfim... É como dizes, resta esperar!

Voltar
Superior