Peugeot 206 2.0Hdi Van (Vale alguma coisa)

citação:Originalmente colocada por margalhau

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

E quais é que são os carros que perdoam?

Sim, também estou curioso em saber que carros são esses com poderes sobrenaturais que depois de descontrolados, voltam a ficar controláveis... :D:D

Os tdi´s, principalmente os ibiza´s, mas pera lá o meu irmão tinha uma gt tdi e a fazer uma curva o carro descontrolou-se e bateu num muro... talvez não sejam controlaveis tambem[8]

citação:Originalmente colocada por GTTDI

Ragazzito não leves a mal, infelizmente aquilo que disse é verdade.
Quanto ao 206, segundo aquilo que tenho ouvido/lido o carro tem um bom chassi mas quando se perde o controlo do carro é acidente certo; é muito dificil voltar a ganhar o controlo do mesmo
Além disso os travões das versões antes do restyling não eram grande coisa.
Procura as revistas que tenham testes realizados a versão em que estás interssado.CUmps.Talvez te ajudem.

De facto o carro tem um bom chassi, mas não consegue competir com a estupidez a humana, além do mais o chassi é bastante informativo, logo qd começas a sentir a traseira a soltar-se não estás perante uma perda de controlo nem um acidente certo (ainda tens margem de manobra para recuperar o carro ou para "brincar"), isso só acontece qd a pessoa que está ao volante n conhece nem o comportamento nem as reacções do carro.....qd não conhecem o melhor é n brincarem, pq aí sim é acidente pela certa;)

quem diz que um 206 tem um chassis que nao perdoa, das duas uma...ou nunca conduziu um 206, ou nao sabe controlar um carro nos limites (da controlabilidade, nao é nos limites dos sonhos impossiveis)! Tais crenças devem ser fruto de um video que está careca de aparecer na net, de um 206 a espetar-se numa curva, quase batento numa mota...enfim! Eu tive um 206, e basta ser consciente, ter maos, e conhecer o carro para nao borrar a pintura, porque ele é BASTANTE controlável a boas velocidades, de lado, com travao de mao, em chuva, etc...A electrónica nunca me deu problemas, nem a mecanica, e só os primeiros modelos com multiplexagem é q deram alguns problemas! Nao inventem!

citação:Originalmente colocada por mircao

Já tive um 206 2.0 Hdi Van,foi o meu primeiro carro!:)
Era azul,de 2001,com as Jll 15'',tive-o 4 anos e fiz-lhe 106 000km's.

Defeitos a apontar:
- Qualidade e montagem(muito má,mesmo[xx(])dos materiais,fazia montes de ruídos parasita. Imaginem a versão comercial com acrílico....[8]
- Sei que a polie da cambota tem de ser substituida por volta dos 150 000km's,mas não é nenhum drama,além disso é detectável pelo "barulho".
- ATENÇÃO:o sistema de injecção é muito sensível aos "maus gasóleos" e os filtros têm de ser substituidos com regularidade. No meu caso de 20000 em 20000,nunca tive problemas.
- Falta de "alma" no motor em alta rotação.:(

VIRTUDES (Muitas,na minha opinião.)

-Fiável,pelo menos o meu! Nem uma bateria,nem nada!:)
-Super-económico,ao contrário de outros testemunhos. O meu fazia-me cerca de 5.5 em circuito misto. O meu 120D para o mesmo tipo de condução faz 7 litros[xx(]
-Caixa boa,não é excelente mas cumpre.;)
-Baixa e média rotação...simplesmente um dos melhores carros que já conduzi(deve ser do peso). O meu carro não precisa de reduzir uma mudança para ultrapassar,neste aspecto envergonhava o 120D...:D
- Travões: excelentes! Ao contrário das outras versões,já tem os discos da frente ventilados.
- Comportamento: muito salutar, a traseira é "leve",mas a frente incisiva,muito prevísivel,não se compara às versões mais baixas.
- Exceptuando os materiais,o resto tinha ar robusto (volante,caixa,etc). Por exemplo o Ibiza que saiu em 99,que é tido como uma referência nos comerciais,pode ter qualidade aparente superior,mas com o passar do tempo descasca-se todo,isso não acontece no 206...
- Bancos muito bons,eram os desportivos.
- Boa iluminação
- "Assobio" do turbo entusiasmante.

Resumindo, o óptimo carro para o preço que custa. Fiável,economico,bom comportamento e motor muito bom.
Se puderes não hesites, compra-o.

Assino por baixo!

O único problema q tive até agora foi a polie da cambota. De resto impecável. Vai com 112.600km e tá aí para durar...

Cumps

Temos um cá em casa e estamos satisfeitissimos, inclusivé com a assistência em que não há reparos a fazer.

Azares com carros qlqr um está sujeito, e qd falo em azares quero dizer com unidades com defeitos de fabrico, ou até mesmo "engalinhadas", e cá em casa inflizmente tivemos uma experiência idêntica com um Mercedes comprado novo, contudo, ressalvando estes casos, posso dizer e segundo a minha experiência o carro é mt porreiro.

Não teve até á data nada de especial, apenas uma embraiagem aos 40.000 Km´s que foi substituida ao abrigo da garantia (e já tinham passados os 2 anos) que patinava (com o chip montado). Retirei o chip e deixava de patinar, contudo fui ao concessionário e ofereceram-me uma nova. O outro problema foi a poli da cambota que é um problema crónico.

De resto, gasoleo e um agradável prazer de condução. Não acho nada o carro perigoso e posso dizer que qd é para andar é mesmo para andar lá para a frente. De realçar que a traseira enrola/escorrega sobretudo em traçados mt sinuosos e não mt rápidos, ou qd provocada, pq em curvas rápidas não há que ter medo. É meter a frente e oupa que se faz tarde! Apenas ter atenção ao aliviar acelerador qd em apoio.

...tb milagres só em fátima, pq não há carro que resista a condutores sem noção dos seus limites e dos do carro.

citação:Originalmente colocada por GTTDI

O carro é "tres fiable" até a electrónica começar a dar o "peido".
Andei uma vez numa Renault Espace que a 140/150kmh na A1 marcava 170Kmh e no centro de Portugal o computador de bordo marcava 24 graus (celsius) negativos, além disso os números do mesmo tinham tendência a apagar-se/desaparecer ( sindrome da intermitência)...devia ser o Luís de Matos a fazer das suas.[B)] Sem comentários...Além disso metia "beaucoup dauga"...qd chuvia...[^]

Carros franceses e electrónica são duas coisas que não conjugam lá muito bem...

O carro em questão tinha cerca de 1 ano.:(

Tu deves te ter enganado no topico concerteza.. por aqui fala-se de 206[8)]

[}:)][}:)][}:)]

Quanto ao carro em si tambem tenho um mas é SW e não vale a pena estar a dar a minha opinião porque acho que ja aqui foi tudo dito pelos PROPRIETARIOS deste carro.. nao liguem a quem nunca conduziu e principalmente a quem tem Opeis Corsas essas maravilhas da tecnologia alema..lol.. So um pormenor o meu tem 17000km e nao tem um unico ruido parasita,e ando com ele praticamente so em Lisboa

Acreditem ou não, os primeiros 206 deram alguns problemas de circuito eléctrico e até consideram-no um carro FOD*** para se trabalhar e detectar (e reparar) eventuais avarias...

Metam um 206 de 99 ao lado de um Clio e perguntem a um electricista... :D :D :D

Mas a Peugeot esteve atenta, afinal de contas as maiores críticas vieram do País de origem, onde a imprensa tem peso....

A multiplexagem veio dar uma grande ajuda, no entanto teve, como em todos os veículos que a receberam e sofreram um enorme aumento de equipamentos, algumas arrestas que tiveram de ser limadas...

Por vezes fico com a sensação, que as pessoas escrevem aqui por escrever.
Dizer q os carros franceses e a electronica não conjugam é no minimo disparatado, pq para ter seja que tipo de problema for, não é pela nacionalidade do carro.
A parte do carro que perdoa os erros, foi outra pérola. Se o condutor ultrapassar os limites do carro, ou os seus próprios limites não há milagres.
Sobre o 206 2.0 Hdi, não posso falar muito pq nunca andei com nenhum, mas sobre a Peugeot posso falar á vontade, visto que entre mim e o meu pai já tivemos 5 peugeot, e o meu pai de momento tem um 1.1 a gasosa.
E se há coisa que todos eles sempre foram, foi fiáveis.
Eu tenho um 106 1.1 a gasosa, e um Corsa 1.5 TD, e tomara eu que o corsa, fosse tão bom na parte electrica, principalmente de Inverno.
Em tempos andei atrás dum carro desses mas a massa era pouca, senão possivelmente tinha sido o meu carro.
Agora q isto já vai longo, na minha opinião se o carro estiver bem tratado será uma excelente compra

imagem002medium3bc.jpg

Melhor do que isto? Não há[:p]

Isso da "traseira viva"..[xx(] porra.. com este tempo é uma boa merd@ de caracteristica..uma latinha leve que nem pena com "traseira viva"[:o)].. é uma tentativa de aniquilar meio mundo no inverno..
Hoje a caminho do trabalho (chuva intensa,vento) só pensava é que tenho de meter 3 sacos de batatas naquela traseira [xx(]

Cumps

Voltar
Superior