citação:
Originalmente colocada por mircao
Já tive um 206 2.0 Hdi Van,foi o meu primeiro carro!

Era azul,de 2001,com as Jll 15'',tive-o 4 anos e fiz-lhe 106 000km's.
Defeitos a apontar:
- Qualidade e montagem(muito má,mesmo[xx(])dos materiais,fazia montes de ruídos parasita. Imaginem a versão comercial com acrílico....[8]
- Sei que a polie da cambota tem de ser substituida por volta dos 150 000km's,mas não é nenhum drama,além disso é detectável pelo "barulho".
- ATENÇÃO

sistema de injecção é muito sensível aos "maus gasóleos" e os filtros têm de ser substituidos com regularidade. No meu caso de 20000 em 20000,nunca tive problemas.
- Falta de "alma" no motor em alta rotação.
VIRTUDES (Muitas,na minha opinião.)
-Fiável,pelo menos o meu! Nem uma bateria,nem nada!

-Super-económico,ao contrário de outros testemunhos. O meu fazia-me cerca de 5.5 em circuito misto. O meu 120D para o mesmo tipo de condução faz 7 litros[xx(]
-Caixa boa,não é excelente mas cumpre.

-Baixa e média rotação...simplesmente um dos melhores carros que já conduzi(deve ser do peso). O meu carro não precisa de reduzir uma mudança para ultrapassar,neste aspecto envergonhava o 120D...

- Travões: excelentes! Ao contrário das outras versões,já tem os discos da frente ventilados.
- Comportamento: muito salutar, a traseira é "leve",mas a frente incisiva,muito prevísivel,não se compara às versões mais baixas.
- Exceptuando os materiais,o resto tinha ar robusto (volante,caixa,etc). Por exemplo o Ibiza que saiu em 99,que é tido como uma referência nos comerciais,pode ter qualidade aparente superior,mas com o passar do tempo descasca-se todo,isso não acontece no 206...
- Bancos muito bons,eram os desportivos.
- Boa iluminação
- "Assobio" do turbo entusiasmante.
Resumindo, o óptimo carro para o preço que custa. Fiável,economico,bom comportamento e motor muito bom.
Se puderes não hesites, compra-o.