Peugeot 206

Bujinkan90

New member
Boa noite a todos.
Como o meu velhinho córdoba foi com as couves de vez, tive que arranjar solução e optei por um peugeot 206 de 2001, é o 1100cc de 3 portas.

É um carrinho porreiro e que acho que serve perfeitamente para as nossas necessidades, trajatos pequenos em cidade e uma deslocação maior em estrada uma vez por outra.

O carro não tem 1 risco e é pintura de origem, tem 122.000km, estranho para um carro com 16 anos...mas possivel, eu faço cerca de 500km por mes por exemplo...
Interiores estimados, excepto o volante.

Quanto ao motor, pareceu-me tudo ok, revisão de óleo e filtros feita, correia de distribuição e bomba de agua mudada em 2014 aos 99.000... Dei umas voltas boas com o carro, trabalhar certinho tanto a frio como a quente, puxei bem por ele, testei travagem etc, e sinceramente fiquei bem impressionado.

Comparando com o córdoba penso que fico a ganhar em praticamente tudo, a começar pelo conforto [:D]
Ja tem ABS e 2 airbags, coisa que o meu não tinha.

Quanto a consumos deve ser ela por ela, menos de 7L não deve fazer. E atenção, eu sou um condutor super tranquilo, não sou de andar a espremer.

O que acham da compra? Fiz uma boa escolha?
Se houver por aí alguem que conheça o carro em questão e possa dar umas dicas...

Obrigado desde já

Sim também não espero grandes prestações, claro que não, mas lá está, como também ando sempre nas calmas não é algo que me preocupe [:D]

Em tempos tive um xsara, mas era a diesel, e aquilo tinha uma manutenção barata até. Julgo que no peugeot não seja muito diferente, o que também é sempre bom

Condutor super tranquilo. Pois tens de ser. Pois esse carro com esse motor é lástima. Optimo seria o 1.4

Sinceramente entre o 1.4 de 60cv do córdoba e este 1.1 de 60cv do 206 é lástima por lástima a nivel de prestações, mas como referi, pra mim é algo que não tem grande importancia. Mesmo em estrada quando faço alguma deslocação maior é raro passar os 130 - 140 km/h...

Esse motor 1.4 no 206 que cavalagem trazia?

conheço esse motor de muitos, muitos anos de voltas por PT e até na europa. fraquito a partir da 3ª velocidade, de resto cumpridor e pouco gastador, embora no 206 espera sempre 6.5l a 7.5lt, dependendo do teu pé. verifica também o eixo da próxima vez que lhe mudares o óleo. de resto as peças são baratas.

O 1.4 do 206 é de 75 cv.

O que interessa é que estejas bem com a opção. Vir perguntar se fizeste boa compra depois dos euros gastos, não vai adiantar de.nada.

O volante é sempre aquele ponto fraco. E com uso de.cremes para as mãos o desgaste é maior.

É um carro de garagem com pouco uso e alguma estima. Parece isso, pelo que descreves...

Boa sorte com ele.

eu quando vejo alguem dizer que comprou um carro 1100 de cc rezo logo :sh) sempre defendi que essas cilindradas deviam ser proibidas...é um autentico suicidio [8b]

eu quando vejo alguem dizer que comprou um carro 1100 de cc rezo logo :sh) sempre defendi que essas cilindradas deviam ser proibidas...é um autentico suicidio [8b]

Também não sejas "drama queen"! :sh)

Tem que se saber ao que se vai e não ter, desde logo, grandes expectativas! Como já disseram, é um carro suficiente para pequenos trajectos sem grandes inclinações nem carga. E não se pode ter expectativas altas. Feito o devido encaixe, é um carro cumpridor.

@ Bujinkan90: também comprámos um para a Maria em Novembro passado. No caso, um de Maio 2002 com 148.000 km na altura. A pintura está um bocado lixada e vai levar um bom tratamento entretanto, mas o estado dos interiores deixou-me espantado. Tirando também um pequeno desgaste na aura exterior do volante, é um carro novo a todos os níveis. Os plásticos são duros, sim, mas agradáveis à vista e com uma montagem suficientemente robusta. Mecanicamente também está muito razoável, tirando já algum desgaste notório da embraiagem, mas nada de dramático. Por outro lado, é um carro que não perde uma gota de óleo, por exemplo. [:cool:]

conheço esse motor de muitos, muitos anos de voltas por PT e até na europa. fraquito a partir da 3ª velocidade, de resto cumpridor e pouco gastador, embora no 206 espera sempre 6.5l a 7.5lt, dependendo do teu pé. verifica também o eixo da próxima vez que lhe mudares o óleo. de resto as peças são baratas.

Hum, a tal questão crónica em alguns PSA do eixo traseiro, no xsara que tive, tive esse problema, parecia que as rodas "tombavam" para dentro.

O 1.4 do 206 é de 75 cv.

O que interessa é que estejas bem com a opção. Vir perguntar se fizeste boa compra depois dos euros gastos, não vai adiantar de.nada.

O volante é sempre aquele ponto fraco. E com uso de.cremes para as mãos o desgaste é maior.

É um carro de garagem com pouco uso e alguma estima. Parece isso, pelo que descreves...

Boa sorte com ele.

Sim e estou, já vem para a minha posse na segunda feira. E sim, o negócio já foi fechado, mas é sempre bom colocar uma questão ou outra para conhecer um pouco melhor.
Obrigado [;)]

Também não sejas "drama queen"! :sh)

Tem que se saber ao que se vai e não ter, desde logo, grandes expectativas! Como já disseram, é um carro suficiente para pequenos trajectos sem grandes inclinações nem carga. E não se pode ter expectativas altas. Feito o devido encaixe, é um carro cumpridor.

@ Bujinkan90: também comprámos um para a Maria em Novembro passado. No caso, um de Maio 2002 com 148.000 km na altura. A pintura está um bocado lixada e vai levar um bom tratamento entretanto, mas o estado dos interiores deixou-me espantado. Tirando também um pequeno desgaste na aura exterior do volante, é um carro novo a todos os níveis. Os plásticos são duros, sim, mas agradáveis à vista e com uma montagem suficientemente robusta. Mecanicamente também está muito razoável, tirando já algum desgaste notório da embraiagem, mas nada de dramático. Por outro lado, é um carro que não perde uma gota de óleo, por exemplo. [:cool:]

A nível de interiores é basicamente igual como no meu, muito estimado excepto o volante, de resto tudo direitinho. Tenho que meter aqui umas fotos depois [;)]

Tambem tinha essa ideia, de que apesar de ser um motor lento, pastelão, etc, até é fiável e com uma mecanica simples

Sim, é dos carros mais fáceis de manter que existem por aí.

Isso é um ponto importante para mim.

Já agora, se eu mais para a frente quisesse colocar um volante em melhor estado, existem complicações por causa do airbag ou é uma troca simples?

1124cc de 60cv e 1360cc de 75cv, em que um tem 98nm de binário, acho e o outro 114nm ou coisa que o valha.

Qual o motivo? É o que há e conseguimos ter...

Quando ouço este tipo de argumentação tendo a dizer: falas, mas vai-se a ver e com jeitinho sou eu mais despachado com um 1.1 nas mãos, do que tu com um 2.0 [:p]

E para não dizer que um 1.0 recente já consegue 100 ou mais cavalos, não são assim tão "cansados" quanto isso.

Há opiniões para tudo [;)]

Eu estou como disse o user trepkos, é o que há e conseguimos ter. E no meu caso, este 206 é muito bem vindo e é fazer o possível por estima-lo. Sei o que é ficar sem carro, avariar e não poder arranjar...e quando vou na rua a pé, vejo pessoal a passar nos 1.0 e nos 1.1 e só penso "pelo menos aquele anda e leva-o e eu ando a pé"

É tudo uma questão de prespetiva... Enquanto alguns questionam o ponteiro e velocidades eu só questiono o bom estado de mecanica e que me leve pra onde eu precisar de ir. É isto amigos [;)]

Back