Peugeot 206

Há opiniões para tudo [;)]

Eu estou como disse o user trepkos, é o que há e conseguimos ter. E no meu caso, este 206 é muito bem vindo e é fazer o possível por estima-lo. Sei o que é ficar sem carro, avariar e não poder arranjar...e quando vou na rua a pé, vejo pessoal a passar nos 1.0 e nos 1.1 e só penso "pelo menos aquele anda e leva-o e eu ando a pé"

É tudo uma questão de prespetiva... Enquanto alguns questionam o ponteiro e velocidades eu só questiono o bom estado de mecanica e que me leve pra onde eu precisar de ir. É isto amigos [;)]

Se passarmos a fronteira para espanha já se vê muitos mais motores que cá são 'raros', como versões 2.0 a gasolina.

Se passarmos a fronteira para espanha já se vê muitos mais motores que cá são 'raros', como versões 2.0 a gasolina.

Isso secalhar até é normal, Portugal está formatado para consumir versões a diesel. Mas isso já são outros 500 como se costuma dizer [:D]

Quanto ao tópico em si, andei a ler e a ver uns videos sobre reviews ao 206, não especificamente ao motor 1.1 mas do modelo em geral. Até que é um carro bem jeitosinho [;)]

nem desvalorizam tanto como outros, geralmente andam pelos 1500€ já com 17, 18 anos em cima. de 2001, por exemplo, ha muitos que os vendem a 2000€. estes dias encontrei aqui ao lado um pug 206 de 2006 por 3000€, só que tinha duas coisas: era comercial e tinha 320 ou 330 mil.

Já agora desfaçam-me uma dúvida. O carro tras de livrete 165/65/13 e 175/65/14. Os pneus que o carro tem são 165/65/14, ora portanto, uma medida que não consta no livrete.
Posso ter problemas com as autoridades ou sendo uma medida abaixo do que tenho homolgado não implicarão?

E em segundo, supondo que não teria problemas com as autoridades, aconselhavam a mudar para a medida acima homolgada (175/65/14) por questões de segurança ou a diferença de 165 para 175 não é relevante e mais vale não mexer?

Eu colocaria 175. O carro já não é do topo a curvar (a travagem, ainda assim, é razoável), pelo que não se perde nada em colocar 175.

Quanto a problemas com autoridades, podes ter sim, e na IPO também não te livras, no mínimo, de uma anotação.

A minha mulher teve um de 2001 nessa mesma motorização. O motor é totalmente da velha guarda (se não estou em erro equipou inclusive os 205) e muito provavelmente a chapa caia primeiro que o motor [:D].

Tivemo-lo durante 6 anos e pouco, durante esse periodo levou um quadrante, jogo de luzes e durante algum tempo engasgava bastante e a luz do motor já andava ligada há que tempos [:D]

Acabou por ser um carrito fiável e com uma estética a meu ver ainda bastante apelativa nos dias de hoje.

A nível de condução...bem não se pode esperar correrias num motor desses, mas cumpre q.b. para andar dentro dos limites. Não é muito adepto de ultrapassagens, convém serem bastante bem calculadas.

A curvar foi do piorzinho que me passou pelas mãos. Dentro do segmento em que se insere foi talvez dos carros que menos me dava confiança para curvar com mais algum "exagero".

Mas tirando isso, é um carro que cumpre muito bem em cidade.

Eu colocaria 175. O carro já não é do topo a curvar (a travagem, ainda assim, é razoável), pelo que não se perde nada em colocar 175.

Quanto a problemas com autoridades, podes ter sim, e na IPO também não te livras, no mínimo, de uma anotação.

Pois, portanto, como mais vale prevenir do que remediar, o melhor é colocar os 175...

Nesta medida, andei a sondar preços, e até se arranjam pneus a bons preços.
Nos dois últimos carros que tive meti Ovation, um pneu de linha branca mas que gostei e tambem porque em 195 os outros eram "muito" caros.
Mas como para 175 são mais baratos, talvez justificasse optar por uma marca premium, não?

Sim, sem dúvida. Se possível vai para os Continental, que estão sempre nas primeiras posições nos comparativos internacionais. Michelin também "casam" bem com os Peugeot.

este pessoal mete cada marca de pneus que até me passo! mete uns pneus de jeito, rapaz!

Pois mas quando te rebentam 2 pneus e só tens 90€, sujeitas-te ao que ha ou encostas o carro.
No meu caso foi meter aqueles ou encostar o carro...e no polo que tive antes deste foi igual...
São fases em que não se tem.grande margem de escolha...acontece [;)]

este pessoal mete cada marca de pneus que até me passo! mete uns pneus de jeito, rapaz!

Pois mas quando te rebentam 2 pneus e só tens 90€, sujeitas-te ao que ha ou encostas o carro.
No meu caso foi meter aqueles ou encostar o carro...e no polo que tive antes deste foi igual...
São fases em que não se tem.grande margem de escolha...acontece [;)]

não é só a ti que acontece, eu sei.

eu meti 4 dunlop semi novos em jante 13' no meu zx na altura com 20 anos porque também não ia despender 40€ por cada pneu numa marca aceitável porque não os tinha (foi logo após o natal, no final daquele ano) nem ia fazer sequer 10 mil por ano (fiz 8 mil de máximo e só no 1º ano). esperei uns dias para por uma marca aceitável e arranjaram-me uns com 90% do piso.

Back