Peugeot 206+ ?

Ryta

New member
Uma amiga prentende comprar um carro novo para fazer cerca de 10 000 km/ano e gastar pouco dinheiro.

Ela está quase decidida a comprar o Peugeot 206 + 1.1 gasolina

Que outras boas opções existem, com 5 portas por estes valores (12 800)?

Ela só quer novo, pois já teve uma má experiência com um usado.

Acho que consegue mais baixo do que isso, plo menos 12.000€.

Por esse preco tens o dacia sandero, yaris, i20.

Há-de haver mais com abate e isso que vao para esses precos.

Dos 4 a minha escolha ia para o yaris ou o i20, mais provavelmente para este ultimo.

O sandero com veiculo para abate vai para menos de 10.000€ acho eu.

Foge disso, esse carro é uma aberração tecnicamente já data de 1998.

Por 12.800€ consegues bons carros como Yaris, Swift ou o Mazda 2.

Ela que veja o Mazda 2 1.3 de 75cv.. conheço uma pessoa que andou a ver esse carro novo em Dezembro e ficava-lhe por 13.000€ sem abate. A desvantagem do peugeot é só o motor que é um pouco fraco e desactualizado face à concorrência. Por esse preço deve arranjar algum 1.2 ou 1.3 de 75cv para cima.. ela que veja também o Fiat Grande punto, Corsa,etc.

É um bom carro. Para 10.000Km/ano, é suficiente...

Tens os pequenos nipónicos que são, talvez, melhores em termos de fiabilidade[;)]

Não é assim tão barato, está super desactualizado (é basicamente um 206 de 1998, 12 anos depois) e pelo que vi nuns testes de revista, gasta bastante (médias de 7/8 L/100) e anda pouco (1.1 60cv, 17s a chegar aos 100Km/h).
Eu nunca compraria. Há outras opções melhores, como o já referido Mazda 2.
[;)]

Mais um voto para o Mazda 2!

Tenho um amigo q recentemente comprou um Mazda 6 num stand q perdeu a concessão Mazda, escusado será dizer q têm várias viaturas novas em parque com descontos mt aliciantes.

Se o mazda 2 for tao barato como dizem tambem o prefiro, anda mais gasta menos.

Quanto ao 1.1 é fiavel conheco varios carros com o 1.1 com km's avancadas e sem problemas, já é antigo.
O 206+ tem umas diferencas para o 206 de 1998 acho eu, mas de facto preferia o mazda 2, se não tenta o yaris.(ou o sandero).

Last edited:
Uma amiga prentende comprar um carro novo para fazer cerca de 10 000 km/ano e gastar pouco dinheiro.

Ela está quase decidida a comprar o Peugeot 206 + 1.1 gasolina

Que outras boas opções existem, com 5 portas por estes valores (12 800)?

Ela só quer novo, pois já teve uma má experiência com um usado.

Toyota Aygo é muito melhor.

Tenho um em casa de 2006 que comprei para por minha mãe conduzir, full extras o valor passou esses 12800 mas existe versões mais baratas.

Neste momento o carro leva 49 mil kms , é assistido ano a ano na toyota primeira revisão 60€ trocar oleo e filtros , revisão mais cara foi esta ultima. 160€.

Problemas é zero , nem a caixa automatica deu stress.

O 206+ fora estetica , o motor 1.1 é lento mas o maior problema é os consumos mais de 7 litros e isso pode pesar imenso na carteira, como sou admin forum clube 206 conheço bem esse motor 1.1 de outros amigos com 206+ e queixam-se das medias elevadas, para teres uma ideia com o meu 206 GTi faço medias de 7 litros mas tenho um 1.6 e se andar a fundo faço 9 a 10 litros...

O 206+ com passar do tempo gastam quase os 9 litros do GTI lol

Last edited:
O aygo em que andei é muito bom para cidade, consome pouco, tem um problema de chover lá dentro mas tirando isso tambem tem resistido bem.

Mas ainda assim o aygo tem menos espaco(para quem não precisa é um ponto a mais para o aygo) e nem porta luvas fechado tem, e dinamicamente deve perder um pouco.

Mas de facto esse aygo e outros do mesmo segmento para quem nao precisa do espaco e quer é gastar pouco é uma excelente escolha.

Pelo que ela me disse por vezes necessita de levar duas crianças, pelo que o aygo não interessa.

Eu também lhe falei no Mazda 2.
Ela já conhece e diz que ficava bastante mais caro, para cima de 13 500 euros.

Talvez não tenha ido aos stands certos.

O Suzuki swift também é um carro bastante engraçado e deve ter um preço interessante, Ford Fiesta, etc. Convém pedir preços em vários stands porque pode haver variações significativas de preço.

Duas sugestões:

- Mitsuishi Colt 1.1 - 13.943,00 €
- Opel Agila 1.0 - 12.660,00 €

O Peugeot 206 configurei-o por 12.510,00 €

Last edited:
Pelo que ela me disse por vezes necessita de levar duas crianças, pelo que o aygo não interessa.

Eu também lhe falei no Mazda 2.
Ela já conhece e diz que ficava bastante mais caro, para cima de 13 500 euros.

Talvez não tenha ido aos stands certos.

Seguiu PM!

O aygo em que andei é muito bom para cidade, consome pouco, tem um problema de chover lá dentro mas tirando isso tambem tem resistido bem.

Mas ainda assim o aygo tem menos espaco(para quem não precisa é um ponto a mais para o aygo) e nem porta luvas fechado tem, e dinamicamente deve perder um pouco.

Mas de facto esse aygo e outros do mesmo segmento para quem nao precisa do espaco e quer é gastar pouco é uma excelente escolha.

No que tenho cá em casa nunca choveu, penso que ultimas versões tras porta luvas.

Mais de resto cada cabeça sua setença eheh

No que tenho cá em casa nunca choveu, penso que ultimas versões tras porta luvas.

Mais de resto cada cabeça sua setença eheh
Sim falei no caso dele em relação à chuva mas deve ter acontecido e não quis dizer que fosse geral, em relação ao porta luvas isso é porreiro não sabia[;)].

Se é para levar crianças um fabia normal ou mesmo um break? não fica muito mais caro, e o break dá para levar tudo à vontade[;)].

Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL.

Para alem de tudo já tem o 1.2tsi que é bem superior ao do peugeot[;)] e mesmo em relação aos outros..

Deve ter consumos muito bons e anda bastante bem!

Potência máxima (cv)85
Regime potência máxima (rpm)4800
Binário máximo (Nm)160
Regime binário máximo (rpm)1500
Velocidade máxima (km/h)178
Aceleração dos 0-100 km/h11.8
Mala (l)505
Se for o classic fica a um preço muito em conta, e tem pneus "pequenos" e baratinhos de mudar[:D]

Last edited:
Como já falei por aqui diversas vezes... o Stand da Suzuki em Setúbal, costuma ter Swift's semi-novos com 1 ano e cerca de 20/30.000km, bem equipados, com AC, rádio MP3, comandos no volante, sistema mãos livres(n é preciso andar á procura da chave na mala, para abrir o carro ou colocar o motor a funcionar), etc... o motor é um 1.3 com 93cv, que não muda correia de distribuição, uma mais-valia, pois é a revisão mais cara da maioria dos carros com correia de borracha, sendo a do Swift, uma corrente metálica interna. Tem na mesma 2 anos de garantia, e considero melhor opção que um 206+ ...e o preço, um Swift destes custa 10.900€, sem qualquer tipo de abate, etc etc... é mm o preço final dele. Eu preferia o Swift.
Penso que só a Suzuki de Setúbal tem estes carros a 10.900, se fôr preciso crédito, tb se faz, sei que no inicio do ano, tinham uma taxa de 5%, o que é bastante bom.

Epá 13.000€ por um 206? Diz à tua amiga para esquecer isso!! Segurança desactualizada, motor desactualizado, tudo desactualizado!

Olha essa Fabia, está bem interessante!

Back