Peugeot 206+ ?

A minha primeira opção seria um semi-novo com bom equipamento e segurança. Modelo com 1 ou 2 anos como já foram aqui referidos.

Caso ela insista que quer novo [como normalmente as mulheres fazem] há opções muito melhores que esse 206, um carro de 1998 basicamente.

Sandero, Fábia, C3 Classic, i20, Mazda 2.

Basta negociar bem, e por um preço semelhante terá um carro muito mais confortável, seguro e moderno.

Mais um q acha o 206+ desactualizado, para mais o interior ficou péssimo com aquela junção de 206 com 207. Gosto do 206 como carro (ou não tivesse um), mas actualmente há muito melhor, e o motor 1.1 é mau em performances, ruído e consumos.

Para levar 2 crianças aqueles ovos e carrinhos e sei la o que, para alem da mala o motor, o meu voto é fabia..

É que o swift mazda 2 etc não têm muito espaço de mala, o que é muito importante para uma srª com filho ;), e como já disse parece-me que o 1.2tsi é um excelente motor.

Eu não comprava esse carro, nem que me pagassem.
Comprei um, embora usado, e a partir dos 100.000 km, é só problemas,(isso também é habitual nos carros a gasolina), mas mesmo antes de atingir essa marca, não...
É um carro que gasta muito, pois esse motor sengundo consta é do Peugeot 106, que é um carro muito mais leve, logo muito menos força o motor tem de exercer.
A única coisa que ressalva desse carro, é a beleza. De facto dos anos 90 acho que é o carro mais bonito da era.
Aconselho-te de facto um carro muito bom, para o preço, que é o Honda Jazz, bastante económico para gasolina, versátil, tanto anda na cidade como em estrada e muito espaçoso por dentro.

Nota: O Peugeut a que me refiro é o 206 antigo, pois o novo não sei como se comporta.

Como já falei por aqui diversas vezes... o Stand da Suzuki em Setúbal, costuma ter Swift's semi-novos com 1 ano e cerca de 20/30.000km, bem equipados, com AC, rádio MP3, comandos no volante, sistema mãos livres(n é preciso andar á procura da chave na mala, para abrir o carro ou colocar o motor a funcionar), etc... o motor é um 1.3 com 93cv, que não muda correia de distribuição, uma mais-valia, pois é a revisão mais cara da maioria dos carros com correia de borracha, sendo a do Swift, uma corrente metálica interna. Tem na mesma 2 anos de garantia, e considero melhor opção que um 206+ ...e o preço, um Swift destes custa 10.900€, sem qualquer tipo de abate, etc etc... é mm o preço final dele. Eu preferia o Swift.
Penso que só a Suzuki de Setúbal tem estes carros a 10.900, se fôr preciso crédito, tb se faz, sei que no inicio do ano, tinham uma taxa de 5%, o que é bastante bom.

FDX quando me podes vir buscar para ir ai comprar um??

Como já referido, o swift seria uma opção a ter em conta. Tanto os de serviço já enumerados, ou até mesmo, um novo, visto que já está para saír o novo, logo os ainda existentes terão certamente um atençãozinha...

Mas claro está, é tudo uma questão de ver se o carro preenche ou não os requisitos pretendidos.

O certo é, que no meu caso o 206+ não seria opção, isto por ser um projecto já com alguns anos e para isso, optaria antes e pelo mesmo preço, por outros mais recentes.

Acho que ela vai mesmo ficar pelo 206+, pois pretende o A/C e não quer mesmo carro de serviço nem semi-novo.

Claro que ela reconhece que se trata de um modelo "velho".

Algumas hipoteses que vocês apresentam são para versões base sem A/C.

Por exemplo esse Skoda Fabia Classic, penso que não tem A/C.

E assim, os preços ficam mais próximos dos 14 000, e não abaixo dos 13 000.

Mais um a votar Mazda 2 ou Chevy Spark/Aveo... O Aveo a Gpl então está a um preço porreiro.

Ryta no caso do fabia era mais pla mala que vai dar-lhe jeito se calhar, a nao ser que tenha outro carro para fazer viagens por exemplo se calhar ai já é indiferente.

De qualquer forma tambem não acho assim tão má compra o 206+, mas se calhar preferia um sandero..

AVEO BI-FUEL!!!

Leva-a à chevrollet e faz-lhe as contas do dinheiro que poupa...isso é que era ser amigo! :)

Conhecendo a pessoa em causa, acho que a opção GPL não é possível.

Ela gosta bastante de ir aos "Shoppings" e estaciona nos respectivos parques.

AVEO BI-FUEL!!!

Leva-a à chevrollet e faz-lhe as contas do dinheiro que poupa...isso é que era ser amigo! :)

O Peugeot 206+ acho que se encontra caro para o carro que é, já com uns belos anos em cima... e com pouca actualizações face ao mercado actual, tem o interiro do 207 praticamente mas pouco mais, o motor é gastador e pastelão.

Ela que tende fazer pressão com ir a pelo menos 2 stand´s da marca, assim consegue ver quem é que lhe consegue fazer o preço mais baixo e regatear, normalmente os vendedores a senhoras tentam sempre vender o carro ao preço de tabela(sem rigorosamente desconto nenhum), já o vi fazerem com várias amigas minhas.

Tens bom carros, mais o ou menos idênticos do mesmo segmento, agora é ao gosto dela, e normalmente é difícil mudar uma mulher quando gosta de um carro, nem que seja pela coisa mais simples [;)]
- C1, Aygo, 107, só não tem bagageira.
- Switf
- mazda 2
- Yaris
- Fabia
- Kia Picanto

E penso estar a esquecer-me de mais qq coisa

Conhecendo a pessoa em causa, acho que a opção GPL não é possível.

Ela gosta bastante de ir aos "Shoppings" e estaciona nos respectivos parques.
Então o Aveo normal... mas nesse caso punha mesmo o Mazda 2 à frente...

Tendo em conta a oferta existente hoje em dia, no que toca a utilitários... o 206+ seria para mim uma das ultimas escolhas...
Parece-me que a tua amiga se está a precipitar um pouco, mas pronto, ela é que sabe. Teve azar com um carro usado... tudo bem, secalhar já tinha uns 10 anos ou mais... falamos aqui em carros semi-novos ou de serviço, que tem na mesma a garantia de fábrica que os novos. Ela que se lembre... os carros novos tb são "feitos" por humanos, e pode calhar uma unidade problemática... esperemos que nao.

Cumps

Back