Peugeot 207 1.4 hdi premium

citação:Originalmente colocada por _Drifter_

bom ja vi que andam a confundir a SW com a break, e axim a peugeot criou duas versoes da 307 carrinha, a break, a carrinha normal com equipamento normal e o conceito normal, e a SW, a SW e a nova forma de carrinhas das que a peugeot criou, a SW e tipo Break e monovolume, break porque tem a forma de uma carrinha normal e monovolume porque existe(de opçao axo) uma 3 fila de bancos, em ves de ter 5 bancos que constitui duas filas tem 3 filas e 6/7 bancos, por fora sao iguais, so muda e que a SW tem tecto panoramico e as barras do tejadilho e a barra da matricula em cromado seja qual for a pintura da carrinha, e nas versoes mais potentes tem jantes de 16 ou 17 polegadas(difere das motorizaçoes), a nivel de motores a break de 2001 utilizava dois motores o 1.4 a gasolina com 90cv e o 1.4 HDI de 70v so, a SW tinha a gasolina o 1.6 de 110cv derivado da renault(laguna) tinha o 2.0i de 143cv, diesel so tinha o 2.0 HDI de 110cv, finais de 2004 a peugeot lança na versao break o novo 1.6 HDI de 90cv e o 2.0 HDI de 136cv na versao carro e SW tirando o 2.0 HDI de 110cv, em 2005 lança a nova frente o restyling da 307, que tinha nas versoes break o 1.4 90cv a gasolina e o 1.6 HDI de 90cv, tirando de produaçao o 1.4 HDI de 70cv, nas versoes SW os motores a gasolina mantinham-se e os diesel mudavam com a introduçao do 1.6 HDI de 90cv e o 110cv e o 2.0 HDI de 136cv, e o 1.8 de 120cv no cabrio (axo), isto e a historia da 307, nunca existiu o 1.4 HDI 70cv na versao SW

cumps

O 1.4 gasolina inicial era o de 75cv.
O 1.6 Gasolina 110cv não é de origem Renault. (Não sei onde vão buscar esta ideia).
O 2.0 gasolina tinha inicialmente 136cv, 143 pela altura do restyling.
O 307 CC nunca teve o 1.8 gasolina mas sim o 1.6 gasolina 110cv.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por mcag

bom ja vi que andam a confundir a SW com a break, e axim a peugeot criou duas versoes da 307 carrinha, a break, a carrinha normal com equipamento normal e o conceito normal, e a SW, a SW e a nova forma de carrinhas das que a peugeot criou, a SW e tipo Break e monovolume, break porque tem a forma de uma carrinha normal e monovolume porque existe(de opçao axo) uma 3 fila de bancos, em ves de ter 5 bancos que constitui duas filas tem 3 filas e 6/7 bancos, por fora sao iguais, so muda e que a SW tem tecto panoramico e as barras do tejadilho e a barra da matricula em cromado seja qual for a pintura da carrinha, e nas versoes mais potentes tem jantes de 16 ou 17 polegadas(difere das motorizaçoes), a nivel de motores a break de 2001 utilizava dois motores o 1.4 a gasolina com 90cv e o 1.4 HDI de 70v so, a SW tinha a gasolina o 1.6 de 110cv derivado da renault(laguna) tinha o 2.0i de 143cv, diesel so tinha o 2.0 HDI de 110cv, finais de 2004 a peugeot lança na versao break o novo 1.6 HDI de 90cv e o 2.0 HDI de 136cv na versao carro e SW tirando o 2.0 HDI de 110cv, em 2005 lança a nova frente o restyling da 307, que tinha nas versoes break o 1.4 90cv a gasolina e o 1.6 HDI de 90cv, tirando de produaçao o 1.4 HDI de 70cv, nas versoes SW os motores a gasolina mantinham-se e os diesel mudavam com a introduçao do 1.6 HDI de 90cv e o 110cv e o 2.0 HDI de 136cv, e o 1.8 de 120cv no cabrio (axo), isto e a historia da 307, nunca existiu o 1.4 HDI 70cv na versao SW

cumps

O 1.6 Gasolina 110cv não é de origem Renault. (Não sei onde vão buscar esta ideia).

Cumprimentos

O 1.6 a gasolina de 110cv nao era o igual ao da renault, era o mesmo bloco, o motor nao e efectamente igual, mas e o mesmo bloco, deresto e isso mesmo erro meu

cumps;)

citação:Originalmente colocada por mcag

cumps

Cumprimentos

O 1.6 a gasolina de 110cv nao era o igual ao da renault, era o mesmo bloco, o motor nao e efectamente igual, mas e o mesmo bloco, deresto e isso mesmo erro meu

cumps;)

Não. O 1.6 110cv é uma variação do 1.6 120cv (dos 106 GTi/saxo Cup) mas com uma injecção electrónica diferente.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por luisg

Conheço duas 307 SW com esse motor que já fazem bastante fumo azul com pouco mais de 100.000km e teem todas as revisoes feitas na marca.
Mas já se sabe que n há milagres em sub motorizados pois acabam por ir á vida mais rapidamente.

Devo ter um milagre cá em casa pois para alem de ter 149.850kms, faz o (pouco) fumo que sempre fez (o normal para um diesel) e ainda ontem fez cerca de 100kms com 4 pessoas sem se queixar minimamente.:D

Eu ainda digo que o carro anda pouco, PARA MIM. Mas depois há sempre quem exagere. É típico neste fórum.:D

Dizer-se que os carros sub-motorizados duram é mesmo para rir.:D
Eu tenho um sub-motorizado em casa, que é um TDI, e ainda anda perfeitamente, mesmo com +125000 km.

Não sei onde está o exagero mas ok, tudo bem!

Nesse caso, dizer que não duram também é para rir, ou não? Estou a ver que tenho que começar a inventar problemas no carro para ter alguma credibilidade. É típico neste fórum!:D

Pera aí, que houve aqui uma troca.
O exagero era sobre a história do carro durar pouco por ser sub-motorizado, não era sobre o que tu disseste.;)

Luisg, modera os teus comentários, sff.;)

citação:Originalmente colocada por JGTB

Pera aí, que houve aqui uma troca.
O exagero era sobre a história do carro durar pouco por ser sub-motorizado, não era sobre o que tu disseste.;)

Eu por acaso coloquei essa duvida para mim mesmo, mas pelo texto pensei que fosse o contrário. Sendo assim, neste aspecto da fiabilidade temos a mesma opinião. Sorry pela confusão.;)

K2000, obrigado pela informação de como colocar sitações, é que eu pensava que o icone aparecia no menu de responder ao tópico.

Vanquish, obrigado pelas informações acerca do teu 1.4 hdi, pelo que me apercebo vai desenrrascar-me bem, como disseste que tens um c4 de 110 cv podes-me dizer se as diferenças são muito grandes, é que tambem estou habituado a esse motor só que num focus

citação:Originalmente colocada por msantos

Vou mudar de emprego e o carro que me vão "dar" é o PUG 207 1.4 hdi. Existe alguem que me possa dar impressões sobre o carro? É que tenho ideia que o motor é muito curto, e ainda por cima já sei que vou fazer uma média de 320 kms diários. Como a empresa só trabalha com a peugeot vou tentar que troquem por um 1.6 hdi de 90 cv com menos equipamento, mas dado a diferença de preços acho que vai ser dificil.
Quem tem ou já conduziu o 1.4 hdi por favor chegue-se à frente!

O 207 está a pouco e pouco a revelar-se um excelente automóvel.
Muito bom comportamento, bons materiais e uma estética bem conseguida.

Essa motorização é realmente a mais fraca da gama diesel, mas isso não quer dizer que comprometa. Nunca andei em nenhum 207, o que disse anteriormente advém do que leio, mas já andei bastante numa 307 carinha com esse motor. Mantém eficazmente velocidades de cruzeiro acima dos 150 Km/H. Fruto da caixa bem curtinha conseguem-se compensar algumas prestações. Em situações de ultrapassagens convém ter noção do desempenho e do tempo disponível.

Acho que esse motor casa muito bem com esse carro. Obviamente o 1.6 casa muito melhor, mas esse não compromete.

Não penso que não seja agradável de conduzir em cidade, ou em AE.

Voltar
Superior