Peugeot 207 - Facelift?

O plástico preto no rebordo das cavas das rodas podia ser todo arrendondado e acompanhar a curvatura da própria cava.
André, vão-se manter as diferenças entre versões na frente como acontecia pré-restyling? Ou essa frente nova vai ser generalizada para todas as versões?

Pelo rumo da coisa, dá a entender q vão generalizar a dianteira, pois a actual 207 Outdoor tem o pára-choques da versão Sport.

Peugeot-207-outdoor.jpg

Se assim for, é uma pena.

Talvez passe a existir o pára-choques da versão "Eco" para as versões normais e o da versão Sport, também para o CC e para a Outdoor. Diferem ligeiramente, mas diferem [:D]

O que é interessante é a manutenção da tradição do Clio mudar muito mais no restyling que o rival.

Quando os desenhos originais são piores, é assim [:D]

tss tss ...

o desenho do Clio não é pior! [:p]
É consideravelmente melhor que o do 207.
Aposta é na discrição, elegância e proporção o que neste segmento, e nesta altura, será sempre um dificil argumento de venda.

O segmento B está cheio de propostas, digamos, exuberantes, para ser simpático.
Elementos exagerados, proporções estranhas, desenhos bastante carregados.
Parece um concurso de gritos, e o que gritar mais alto ganha.

O facto de vender não significa que o desenho seja automaticamente bom.
Tendo em conta os gostos do mercado neste segmento (malta jovem e tal), o que o pessoal gosta é mesmo destacar-se, criar impacto, mostrar aos outros e a solução mais rápida e fácil é recorrer ao exagero estilistico (apesar de haver distinções neste capítulo do exagero).
Pode ajudar a vender, mas daí a ser um melhor desenho....
Revela mais falta de gosto ou outro tipo de necessidades psicológicas do mercado que outra coisa qualquer...[:D]

Mas será que a mudança mais radical do restyling do Clio, indo de encontro ao estilo mais exuberante da concorrência é coisa boa?
O desenho melhorou?

----------------------------------------------------------------------
Em relação a este 207, a grelha mais rectilinea e o seu preenchimento com cromados, acaba por não resultar muito bem tendo em conta o estilo "bubbles" do carro.
Como a maior parte dos restylings, mais valia estarem quietos.
Basta ver a desgraça que aconteceu com o 107. Parece que os cromados vieram para ficar na Peugeot.

O 3008 e o 5008 também usam e abusam da coisa

Xe...alguém respondeu à provocação

Xe...alguém respondeu à provocação

Em relação ao Clio III.2, acho que piorou, isso sim é uma verdadeira "falta de gosto ou outro tipo de necessidades psicológicas do mercado que outra coisa qualquer..." [:D] [;)]

Não conseguiram fazer um restyling como fizeram no II, que fica -na minha opinião- na história recente como um dos mais felizes :)

Por mais exageros que o desenho do 207 tenha (e estamos fundamentalmente a falar da frente), não acho que se possa resumir a que o sucesso superior se deva a esses elementos estilísticos mais exagerados [;)]

O problema do 207, é que o 206 tem um desenho próximo do brilhante para um carrito destes, tão só [:D]

E até parece que um Clio não tem uma traseira esquisita que deita tudo a perder, vais-me dizer que aquilo é bom desenho? ;)

O que é certo é que, tal como o 206, o 207 mudou muito pouco no facelift...

Last edited:
Não gosto da nova grelha pug, muito rectilínea que não tem anda a ver com o resto carro, o mesmo se passou com o 107, que era o mais simpático do trio e perdeu tudo o seu carisma...

os restyling deixaram de ser passados 4 anos após o modelos originial para ser 2/3 anos??
Por acaso gosto de um promenor que a peugeot está outra vez a implementar que é a forma dos farolins traseiros estilo peugeot 306/106 que era uma "imagem de marca" das traseiras dos peugeot e que por acaso sempre quis que voltassem com esse estilo e pelos visto sim...já se viu com o restyling do 407 e agora com o do 207. [;)]

Em relação ao Clio III.2, acho que piorou, isso sim é uma verdadeira "falta de gosto ou outro tipo de necessidades psicológicas do mercado que outra coisa qualquer..." [:D] [;)]

Não conseguiram fazer um restyling como fizeram no II, que fica -na minha opinião- na história recente como um dos mais felizes :)

Por mais exageros que o desenho do 207 tenha (e estamos fundamentalmente a falar da frente), não acho que se possa resumir a que o sucesso superior se deva a esses elementos estilísticos mais exagerados [;)]

O problema do 207, é que o 206 tem um desenho próximo do brilhante para um carrito destes, tão só [:D]

E até parece que um Clio não tem uma traseira esquisita que deita tudo a perder, vais-me dizer que aquilo é bom desenho? ;)

O que é certo é que, tal como o 206, o 207 mudou muito pouco no facelift...

O CLio traseira esquisita?
hum, não acho.
Tinha aquele pormenor dos "caganitos" pretos no párachoques, mas o desenho base estava bastante bom.

O problema do desenho do 207 acho que tem pouco a ver com o 206. Sim, o 206 conseguia equilibrar bastante bem imagem dinâmica com elegância suficiente, com tudo em proporção entre si. Foi bastante bem "esgalhado"!

Um dos problemas do 207 foi terem ido ao ginásio. Foram buscar inspiração a um 206, mas não aquele que interessava. Basearam-se na versão de competição, o WRC!
Queriam mais pose, formas mais pujantes, mais musculo. Não tem nada de mal.... mas o body building correu muito mal!
O resultado é terem ficado com uma "mega-cabeça" para um corpo tão pequenito. Aquela frente ficaria bem em algo com as dimensões de um 407 ou 607.

O sucesso não se pode resumir apenas e só a esta nova orientação, óbvio.
Aposto que muitos clientes transitaram do 206, e o que é certo é que o 207 realmente deu em salto global qualitativo, goste-se ou não da pele do carro.
Mas aquilo que disse não está errado. O exagero estilistico tem sido a arma mais comum no arsenal das marcas para se destacarem uns dos outros.
Mega bocas, megafaróis, mega-arcos de rodas, mega-rodas...bem, ´e mesmo tudo mega!

O Clio (e o GPunto), pelo menos fugia a isso sem parecer desactualizado ou demodee.
Pena a mudança de orientação com o restyling. Aquela frente está mesmo muito estranha.

O CLio traseira esquisita?
hum, não acho.
Tinha aquele pormenor dos "caganitos" pretos no párachoques, mas o desenho base estava bastante bom.

O problema do desenho do 207 acho que tem pouco a ver com o 206. Sim, o 206 conseguia equilibrar bastante bem imagem dinâmica com elegância suficiente, com tudo em proporção entre si. Foi bastante bem "esgalhado"!

Um dos problemas do 207 foi terem ido ao ginásio. Foram buscar inspiração a um 206, mas não aquele que interessava. Basearam-se na versão de competição, o WRC!
Queriam mais pose, formas mais pujantes, mais musculo. Não tem nada de mal.... mas o body building correu muito mal!
O resultado é terem ficado com uma "mega-cabeça" para um corpo tão pequenito. Aquela frente ficaria bem em algo com as dimensões de um 407 ou 607.

Esquece a frente do 207, por um momento, que eu sei que só (sem falar nos outros exageros) os faróis dos 70 e tal cm tiram-te do sério! [:D] [;)]

Achas a lateral e a traseira mal desenhadas?

O Clio (e o GPunto), pelo menos fugia a isso sem parecer desactualizado ou demodee.
Pena a mudança de orientação com o restyling. Aquela frente está mesmo muito estranha.

Pois eu sou da opinião que o Clio parece demodé desde o lançamento, aliás fiquei tremendamente desiludido quando vi as primeiras imagens do modelo "normal".

Penso é que o desenho resultou...no RS, até parece que foi pensado para ele.

E concordo plenamente que o GP é um bom exemplo de não-exagero com excelente resultado final [;)]

Esquece a frente do 207, por um momento, que eu sei que só (sem falar nos outros exageros) os faróis dos 70 e tal cm tiram-te do sério! [:D] [;)]

A lateral do 207 só peca pela solução de destaque aos arcos das rodas.
De resto é pacifico.
Sendo um carro pequeno e com largura limitada, se dessem um tratamento na lateral ao nivel da frente, o carro seria um 2+2.
Como não podem abusar de curvaturas na superficie, a não ser que aumentassem bastante a largura, acaba por ter um aspecto muito mais clean e moderado.

A traseira também não está mal.

O 207 e 308 hatch sofrem ambos do mesmo mal. Frentes sobredimensionadas para o resto da carroçaria. As laterais e traseiras acabam por resultar melhor. Apárte alguns pormenores estilisticos, como arcos de rodas e o vinco lateral do 308 (muito em baixo) que estragam bastante a coisa, as traseiras são um saudável contraste com as frentes super-cheias!
Acho que já tinha referido esse aspecto, sobretudo quando saiu o 308.

Apesar de tudo acho que o 308 ficou bem mais desproporcionado, com a tentativa (pelo menos a mim parece-me) de "desmonovolumizarem-no".

Pois eu sou da opinião que o Clio parece demodé desde o lançamento, aliás fiquei tremendamente desiludido quando vi as primeiras imagens do modelo "normal".

E concordo plenamente que o GP é um bom exemplo de não-exagero com excelente resultado final [;)]

não considero o Clio demodee, ou pelo menos na altura que foi lançado... há 4 anos!
Se o restyling se focasse apenas no desenho dos faróis, ou no miolo do mesmo, sem mexer na forma como interagia com os párachoques, talvez não resultasse de forma tão estranha como está agora.

As soluções presentes nele são bastante contemporêneas.
Mas sendo mais discreto, parece que perde em relação à concorrência.
Talvez lhe faltasse um pouco daquilo que o Gpunto tem, com uma face mais forte e distinta.

Pois, o RS está muito bom e até agora ainda nao apareceu nada no sub-segmento dos hot-hatch que resulte tão bem.
Todos os acentuamentos em relação às versões "normais", resultam extremamente bem. Não cai no xuning ou bling bling da maior parte da concorrência.

Também quando olho para o RS, a percepçao com que se fica é mesmo de que o desenho do Clio nasceu originalmente dessa versão e depois tiveram que baixar o tom para as outras versões.

A lateral não, mas a traseira, na minha opinião tem detalhes muito mal acabados, como o desenho do parachoques e os contornos (e recheio...) dos farolins...

Concordo plenamente, tanto no caso do Clio (RS), como no caso do Punto.
O curioso no caso do Punto é que se olharmos para o gémeo Corsa... a base é a mesma, mas no primeiro está tudo bonito e no lugar e, no segundo está tudo errado.

os restyling deixaram de ser passados 4 anos após o modelos originial para ser 2/3 anos??
Por acaso gosto de um promenor que a peugeot está outra vez a implementar que é a forma dos farolins traseiros estilo peugeot 306/106 que era uma "imagem de marca" das traseiras dos peugeot e que por acaso sempre quis que voltassem com esse estilo e pelos visto sim...já se viu com o restyling do 407 e agora com o do 207. [;)]

Eu também sou desta opinião :)
felizmente voltam aos bons velhos tempos :)

até a nova grelha acho que resulta melhor. Nunca gostei da frente Sport, preferia a normal, por os faróis nevoeiro estarem nas extremidades, dando noção que o carro é largo, e não no meio do carro, que fazia-o parecer estreito :sh)

Onde se faz notar e bem a desproporção é no 206+, tem uma 'cabeça' muito corpolenta (frente) para o resto do corpo.

É um bocado como o leão.

No 308 e na versao Sport parece-me que ha seguimento em todo o carro, ele é forte mesmo na traseira.

No 207 Sport o que me parece é que a grelha é muito larga em relaçao a largura da frente.

Os facetados nas cavas das rodas são claramente retirados do 206 WRC, podem ficar bem com tamanho moderado, no 3008 em alguns angulos não resultam bem por exemplo até porque a area de facetado no guarda lamas da frente é maior a frente que atras o que vai contra a logica do movimento do carro!

É quase como ver um cometa com a cauda a frente!

No Clio de facto a versao de eleção era a RS, mesmo assim acho que o que desvirtualizava a traseira era o recheio dos farois, aquele redondo distraia da forma da optica.No normal a frente era pouco agressiva, neste ultimo restyling foi para o oposto, as tantas se os vincos fossem mais suaves resultava mais equilibrado.

Continuo achar o Clio 3 RS primeira versao a versao desportiva mais bem criada de todos os utilitarios, não cai no exagero discreto de um 207 RC nem no exorbitante Corsa OPC onde começa aparecer elementos estilisticos que parece já estarem a mais. No Clio eles dão lhe corpo e simplificam.

A natureza humana é creativa e existe sempre a tendencia para estar sempre adicionar elementos que gostamos, o dificil é simplicar e saber escolher os elementos que tragam harmonia e equilibrio.

A Alfa Romeo tem essa filosofia, beleza de styling em design convencional.

Last edited:
Back