Apenas uma opinião
Apenas uma opinião
Que me perdoem os ferrenhos das respectivas marcas. Esta é, claro, a minha opinião e as opiniões são sempre subjectivas. Não se pretende ofender ninguém... e aqui vai.
Não há Facelift que salve o 207. Pelo menos não a frente.:sh)
Aquilo é uma desproporção de formas que vai muito para lá do razoável. já as opticas traseiras melhoram considerávelmente. Nunca consegui perceber que género de ácidos tomou o designer quando desenhou os farolins traseiros do 207 I, um arrazoado de linhas e circunferências que não tem lógica aparente.
Em compensação a traseira da SW vem directamente do planeta Terror.
Eu sei que estou a ser cáustico mas a minha teoria é que a Peugeot (convenhamos que é um construtor com alguns dos modelos mais belos de sempre), casa que lançou coisas impressionantes com assinatura de designers de eleição, como o 504 Coupé, Cabrio, Sedan, o 405, 205, 406, 406 Coupé e tantos outros que é impossivel enumerar, anda últimamente a rodar sempre à volta do mesmo desenho original, precisamente o 405.
Este impôs alguns elementos que têm sido sempre seguidos. As soluções mais óbvias são "esticar" o desenho e alongá-lo, "aerodinamizando-o". Assim se chega a farois que chegam ao pára-brisas, pára-brisas que ameaçam chegar ao pilar B, grelhas que parecem turbinas gigantes ou bocas de bagres de tão sobre-dimensionadas.
Espero sinceramente que a Peugeot rompa com este ciclo de "estranheza" porque já fez, e sabe fazer Automóveis lindissimos e porque o automóvel europeu precisa da Peugeot.
P.S.Quanto ao Clio têm toda a razão. era mais consensual mas nada de verdadeiramente interessante no plano estético antes do restlyling (a traseira e as jantes então eram... pronto. Foleiras!). Mas como a (Renault, que nunca foi conhecida por fazer carros extremamente belos ao contrário da concorrente) parece empenhada em "estranhizar" o seu line-up no plano estético, sim, estou a falar dos laguna III e Megane III. parece-me que deram um grande passo em frente e agora já podem dizer:
Nós também vendemos bogas
[

][

][

]