Peugeot 307 1.4 HDI - Informações sobre viatura

nto, ter em atenção que estou a falar no meu caso pessoal e experiência de causa mas referente ao meu 307 1.4 HDI Navteq. Outros casos embora tenha lido muito sobre isso, mas estou muito relacionado com a concessão Peugeot e sou daqueles que passo sempre muito tempo junto aos técnicos (sou um sortudo) em conversas nada achei que houvesse casos graves, talvez os mais pontuais fossem os 1.6 HDI.

Como é claro, cada caso é um caso. [;)]

Se em viaturas novas, por vezes existem diferenças... quanto mais, em viaturas que já tem alguns anos de uso e que, poderão ou não, ter tido um tratamento cuidado.

Como é claro, cada caso é um caso.
Se em viaturas novas, por vezes existem diferenças... quanto mais, em viaturas que já tem alguns anos de uso e que, poderão ou não, ter tido um tratamento cuidado.
Nem mais!
Uma viatura comprada nova, ter efetuado sempre revisões na marca, substituições na marca, o proprietário ser uma pessoa muito picuinhas e coca-bichinhos (é o meu caso com carros desde os meus 18 anos idade) sem duvida estes factores são a ter em consideração e quem tiver sorte na compra destas pessoas, vai fazer 500k km.

Mas é difícil encontrar, mas não impossível, existem muitos carros em usados provenientes de retomas das concessões, que nem sequer os vendedores ou proprietários desses stands sabem o que tem em stock ou que estão a vender, para eles é mais um charuto para fazer €€€!

Não desfazendo do 1.4, também acho que se for possível vale a pena o 1.6.

A versão de 90 cvs também não tem fap, faz consumos reduzidos e sempre aguenta melhor com o a/c. Agora se o orçamento não esticar...

Problemas crónicos já foram mencionados, dos mais chatos (para mim) além da fita do volante, a acessibilidade mecânica, pelo menos nos 1.6...

Há algumas falhas na montagem, a mais evidente só ter saídas de ar à frente (para uma sw ou break é uma treta...).

Cump.

Boas,

Ca em casa há um 207 1.4 HdI 5 portas de 2008 e um C3 1.4Hdi 5 portas de 2014.

Em termos de motor, o C3 é muito mais despachado e com mais nervo, o 207 sempre foi pastelão. Do C3 não posso falar de fiabilidade, 30mil km para já, nada.

O 207, é dos carros mais fiáveis que passou por cá, só meter gasóleo e pneus. só tem 120mil km e ainda bem que não tem FAP, pois faz percursos curtos de momento.

Levou um interruptor no pedal travão (fiquei sem stops) e levou um termostato porque me apeteceu, achei que a temperatura andava a oscilar em demasia, e também aproveitei que o líquido estava na altura.

zero problemas, baixo consumo, 5 estrelas. muito lento, mas também é fiável e bebe pouco.

atrevo-me a dizer que é dos motores mais fiáveis do segmento. tenho um colega de trabalho, com um 206 de 2004, com este motor, já roça os 400mil. mas é um gajo calmo a guiar.

Malta mais "sport" a fazer rotação nele e a espremer, é capaz de se ressentir mais.

Estes carros conseguem-se por preços baixos entre 3.500 a 4.500€.

De salientar que o 1.4 HDI não tem FAP, uma mais valia, tem um bom turbo e um intercooler que não dá problemas.

Uma correcção, o 1.4 HDi também não tem (Tinha?) intercooler. Por acaso os carros recentes dão alguns problemas de intercooler, nomeadamente, tubagens (Conheço melhor no caso da Opel).

Uma correcção, o 1.4 HDi também não tem (Tinha?) intercooler. Por acaso os carros recentes dão alguns problemas de intercooler, nomeadamente, tubagens (Conheço melhor no caso da Opel).
Pelo menos sempre me disseram que o 1.4 HDI 2004 tinha Intercooler, mas francamente nunca me lembrou de ver fisicamente.

Mas aqui e em outras pesquisas dizem que sim Especificações Peugeot 307 motor 1.4 HDi (68 Hp) se tem ou não, estou alheio ao facto

Intercooler Citroen C3 1.4 HDI Ref 9638758980
EGnrKQu.jpg

Pelo menos sempre me disseram que o 1.4 HDI 2004 tinha Intercooler, mas francamente nunca me lembrou de ver fisicamente.

Mas aqui e em outras pesquisas dizem que sim Especificações Peugeot 307 motor 1.4 HDi (68 Hp) se tem ou não, estou alheio ao facto

Intercooler Citroen C3 1.4 HDI Ref 9638758980
EGnrKQu.jpg

COmo referido, não tinha intercooler.

Esse intercooler aí do C3 1.4 16V HDI, é da versão que existiu durante pouco tempo (e somente no C3), do 1.4 16V HDI de 92cv. [;)]

Última edição:
Muitos dizem que esse motor é lento mas é tudo uma questão de ponto de vista.

Eu já estive dentro de um 207 1.4 HDI com esse motor que foi apanhado a 150 km/h na A4... E levava 4 pax lá dentro...

Se o objectivo é ter um carro confortável e para fazer voltinhas, o 307 com esse motor até nem é mau.

As maiores dores de cabeça advêm do circuito eléctrico multiplexado, que podem ser chatos e caros de resolver.

De resto, a construção do carro em si não é desastrosa e não anda por aí a perder peças ao passar nos buracos. [:D]

Muitos dizem que esse motor é lento mas é tudo uma questão de ponto de vista.

Eu já estive dentro de um 207 1.4 HDI com esse motor que foi apanhado a 150 km/h na A4... E levava 4 pax lá dentro...

Se o objectivo é ter um carro confortável e para fazer voltinhas, o 307 com esse motor até nem é mau.

As maiores dores de cabeça advêm do circuito eléctrico multiplexado, que podem ser chatos e caros de resolver.

De resto, a construção do carro em si não é desastrosa e não anda por aí a perder peças ao passar nos buracos. [:D]

O 307 com esse motor e lento, sim, mas chega perfeitamente para andar os limites legais.
Nao me lembro de alguma vez corrermos riscos em ultrapassagens, mas a verdade e que e preciso ter muita nocao do carro que se tem nas maos (no caso, carrinha).
Nao vale a pena ter preconceitos em relacao a ter um motor tao pequeno, mas tambem nao deixa de ser verdade que e mais adequado para segmentos B...

Fez varias viagens Norte-Sul sem queixas e mantendo os consumos baixos.
Como disse atras, era uma carrinha verdadeiramente honesta e que cumpria aquilo que se lhe pedia.

Claro que quando se mudou para a V50 1.6d, mesmo nao sendo nenhum canhao, era outra loica em termos de andamento...
(e o S40 com a versao 115cv e caixa de 6 veio aprimorar aquilo que estava em falta...)

COmo referido, não tinha intercooler.
Esse intercooler aí do C3 1.4 16V HDI, é da versão que existiu durante pouco tempo (e somente no C3), do 1.4 16V HDI de 92cv.
As minhas desculpas ao tópico pela minha informação não correta e errada. Hoje tirei as duvidas com um responsável das oficinas Concessão Peugeot.

O 1.4 HDI 69 Cv não tem intercooler!

O 1.4 HDI com intercooler, como diz o nto é apenas o de 90Cv que equipou o C3.

As minhas desculpas ao tópico pela minha informação não correta e errada. Hoje tirei as duvidas com um responsável das oficinas Concessão Peugeot.

O 1.4 HDI 69 Cv não tem intercooler!

O 1.4 HDI com intercooler, como diz o nto é apenas o de 90Cv que equipou o C3.
Numa coisa tinhas razão.

É um tipo de intercooler que não dá problemas [:p].

Tive a pesquisar o que e intercooler mas nao percebi bem o que faz na generalidade,mas o 307 tem a gama mais baixa o 206 nao tem.
Alguem me sabe dizer os extras que a viatura traz?

posso te dizer que já conduzi o 1.4hdi tanto no 206 como no 307 e no 307 é um motor bastante curto, se conseguires dar o salto para o 1,6hdi ficas melhor servido e no 307 o 1.6hdi até gasta menos que o 1.4hdi principalmente em auto-estrada.

Tive a pesquisar o que e intercooler mas nao percebi bem o que faz na generalidade,mas o 307 tem a gama mais baixa o 206 nao tem.
Alguem me sabe dizer os extras que a viatura traz?
O intercooler serve para arrefecer o ar admitido para a câmara de combustão, após a assagem e compressäo do turbocompressor.

Com um ar mais fresco consegue-se admitir maior quantidade de ar uma vez que mais fresco significa maior densidade.

Ou seja, consegues mais potência.

O 307 com o 1.4HDi de 70cv é altamente submotorizado. Não estamos a falar de ser ou não ser um carro para correrias, trata-se do carro tão simplesmente andar o suficiente para não embaraçar o trânsito. Pensar muito bem as ultrapassagens e nas subidas procurar ganhar balanço antes são atos de gestão obrigatórios a quem conduza o 307 1.4 HDi. Penso que a PUG arriscou muito ao lançar esta versão do 307 porque o carro é muito pesado.

1.6HDi all the way!

O 307 com o 1.4HDi de 70cv é altamente submotorizado. Não estamos a falar de ser ou não ser um carro para correrias, trata-se do carro tão simplesmente andar o suficiente para não embaraçar o trânsito. Pensar muito bem as ultrapassagens e nas subidas procurar ganhar balanço antes são atos de gestão obrigatórios a quem conduza o 307 1.4 HDi. Penso que a PUG arriscou muito ao lançar esta versão do 307 porque o carro é muito pesado.

1.6HDi all the way!

O carro é submotorizado mas também não tem dificuldades em acompanhar o transito!
Mesmo fazendo prelação kg/cv, verás que nos anos 80 e 90 existiram coisas bem piores como uno 1.3ds, o polo 1.4d, o zx 1.4d ou o mitico marina diesel, e para quem gosta de comerciais a vanete 2.0D com 6 ou 9 pessoas e o A/C ligado era uma loucura.

Voltar
Superior