Em relação à potência garanto-teque diferem...poruqe no sitio que tu vais buscar 108cv a um corsa 1.7 CDti tb vais buscar um Focus 1.6 TDci de 118cv e com 290 de bináriocitação:Originalmente colocada por Gavela
citação:Originalmente colocada por Henrique
São 2 bons carros.
O 307 é muito mais confortável. O Astra curva melhor, mas à custa da dureza da suspensão, o que compromete totalmente o conforto.
Mas é nos motores que reside a principal diferença.
Neste comparativo o 1.6HDI de 110cv não dá grandes hipóteses ao cdti (seja 1.3 ou 1.7), ao nível de potência, consumos ou insonorização.
Boas,
Se eu te disser que a potência real dos 2 motores não difere de 10cv mas é quase calcada uma da outra, se calhar não acreditas
Eu com a minha 1.7 CDTI tenho média geral em 20250km de 5,32L/100km, e o último depósito atestado à pouco fez 960km com 48L de gasóleo, média de 5,00L/100km e isto sempre em percursos mistos (AE,EN e cidade).
Em relação ás médias tb te posso dizer, e tu acompanhas, que existem c-maxistas no tópico das c-max´s que fazem médias na casa dos 5l ...e aí temso que analisar o peso da C-Max e o seu Cx. ...e a grande maioria anda na casa dos 6l....portanto só por aí já vês como é este motor em consumos....e continuo a dizer que tu com um 1.6 TDci farias melhor consumos do que com o Astra.....e outra coisa..todos sabemos que o Astra gosta mais de altos regimes e tu, pelo menos ainda, não os utilizas muito, agora que já fizeste 20000 pode ser que mude, porque as médias de 6l nos 1.6 TDci são feitas numa utlização perfeitamente normal sem estar preocupado com o consumo....e eu fico com curiosidade de saber quanto gastarias passando as mudanças todas acima das 3000rpm