Peugeot 308 [fotos oficiais pág. 16]

a serio? eu pensava que o 207 tinha jantes 15 para cima por causa do peso, tu dizes-me que é pela estética...

o que a gente aprende
Eu.n.disse.nada.disso.

Eu.disse.q.para.ser.agradável.do.ponto.de.vista.estético.precisa.de.jantes.maiores.do.q.as."normais"!!

Se.nem.consegues.interpretar.as.frases.énatural.q.não.aprendas.grande.coisa.

Não tou a gostar do 3 portas. O recorte da porta dianteira devia ser rente ao vidro, O vidro lateral traseiro tb parece mt pequeno, o q em conjunto com aquelas jantes ... pequenas, não faz muito pelo perfil do carro.

Já o preto com essas jantes (q duvido serem de 18") fica muito bom apr:)

a serio? eu pensava que o 207 tinha jantes 15 para cima por causa do peso, tu dizes-me que é pela estética...

o que a gente aprende

Não deve ser só pela estetica.
Um diametro superior do conjunto jante/pneu faz com que o pisar da estrada seja mais confortável.

Última edição:
Já o preto com essas jantes (q duvido serem de 18") fica muito bom apr:)

Não duvides!
Repara bem

dc070612.jpg

Já viste com atenção?

225/40R18. [;)]

Eu penso o contrário.

Depende... se o que aumentar for o perfil do pneu e não a jante, fica mais confortável, mas se aumentar o tamanho da jante e diminuir o perfil, fica mais desconfortável. As paredes do pneus actuam como um "amortecedor", por isso quanto maior for o perfil, mas flexível o pneu se torna, logo mais confortável..

Depende... se o que aumentar for o perfil do pneu e não a jante, fica mais confortável, mas se aumentar o tamanho da jante e diminuir o perfil, fica mais desconfortável. As paredes do pneus actuam como um "amortecedor", por isso quanto maior for o perfil, mas flexível o pneu se torna, logo mais confortável..

É isso que eu penso também, pensei é que se estivesse a falar somente do tamanho da jante.

Eu nem estou a falar disso.

Imagina um carro com 175/65R13 e outro com 175/65R15. Larguras iguais, perfis iguais, perimetros diferentes. Quanto maior o perimetro menos de refletem as irregularidades do piso.

Voltar
Superior