Pick-up Vantagens e inconvenientes

Pode ser que este ano seja o ano em que eu consiga mudar de vida e passar a justificar a utilização da pick up.
Agradeço os contributos de todos.
Feliz 2008

Em pimeiro lugar é feia que se farta [:vm)] [:vm)] [:vm)] , em segundo lugar é coreano, em terceiro lugar não se assemelha nada a um TT, e em quarto lugar que historial tem a marca em relação a TT´s? Será que o preço (não sei qual é) compensará face à concorrência com provas já dadas à bastante tempo?:rolleyes: :rolleyes:

Em pimeiro lugar é feia que se farta [:vm)] [:vm)] [:vm)] , em segundo lugar é coreano, em terceiro lugar não se assemelha nada a um TT, e em quarto lugar que historial tem a marca em relação a TT´s? Será que o preço (não sei qual é) compensará face à concorrência com provas já dadas à bastante tempo?:rolleyes: :rolleyes:

1ºAcho que está a ser um pouco radical ... a estética é discutivel ... portanto nao é argumento ...
2ºSer coreano cada vez mais é sinonimo de boa qualidade , temos varios exemplos disso no mercado
3º Porque dizes que nao parece um TT ?
4º Aqui estás redondamente enganado ... a Ssangyong tem um historial imenso no que toca a veiculos TT ... equipando exercito e tendo vários de TT's ... embora pouco vistos em PT .

Agora se tu não gostas do carro estás no teu direito ... mas os argumentos apresentados nao têm muito fundamento real ...
Eu adoro os Korando ... já tive 1 ... e qualquer dia compro outro.

incrível como tanta gente chama aquilo à Navara. nunca percebi o porquê de um erro tão generalizado...

quanto às pickup:
- gastam mais
- manutenção mais cara
- mais perigosas que carros normais (tal como jipes)
- gastam mais
- difíceis de estacionar
- gastam mais.

já disse que gastam muito mais?
mais perigosas em que e porque?

Eh, eh. Eu sei que não parece nenehum primor mas, como quem vê caras não vê corações e como o coração desta é Mercedes, pensei que, pelo menos, merecesse um segundo olhar.

E, como se pode ver, todo-o-terreno é o que não falta na marca, bem diferentes daqueles a que estamos habituados é certo, mas não falta [:D]

ssangyong actyon.jpg

ssangyong kyron.jpg

ssangyong rexton2.jpg

incrível como tanta gente chama aquilo à Navara. nunca percebi o porquê de um erro tão generalizado...

quanto às pickup:
- gastam mais
- manutenção mais cara
- mais perigosas que carros normais (tal como jipes)
- gastam mais
- difíceis de estacionar
- gastam mais.

já disse que gastam muito mais?

Peço desculpa, mas discordo com alguns pontos que referiu anteriormente.
Desde dos meus 18 anos que tenho uma pickup (toyota tracker) nunca tive um acidente , só pequenos riscos ou toques normais de quem já fez só nesse carro 160mil km.
Realmente gastam mais, mas há carros que dependendo da cilindrada tb tem um consumo altíssimo , e as pickups gastam se puxar por elas , se andar normalmente não tem esse consumo que toda a gente pensa.
Em relação a segurança mais um vez , a sensação de segurança é totalmente diferente numa pickup do que num carro citadino , sentes te muito mais seguro e protegido do que se estiveres num carro com menor dimensão.
Tirando o facto do consumo ( relativo) e de pagar classe 2 nas portagens , não consigo encontrar mais defeitos numa pickup , e vantagens não saia daqui se as fosse enumerar.

1ºAcho que está a ser um pouco radical ... a estética é discutivel ... portanto nao é argumento ...
2ºSer coreano cada vez mais é sinonimo de boa qualidade , temos varios exemplos disso no mercado
3º Porque dizes que nao parece um TT ?
4º Aqui estás redondamente enganado ... a Ssangyong tem um historial imenso no que toca a veiculos TT ... equipando exercito e tendo vários de TT's ... embora pouco vistos em PT .

Boas amigo, obviamente não era minha intenção arranjar nenhuma confusão, apenas dei a minha opinião sincera, que penso que foi o que o autor do tópico pediu...
Quanto à estéctica obviamente é discutível, mas não deixa de ser argumento, pelo menos para mim, pois quando compro um carro obviamente escolho-o também pela estéctica, obviamente que não é a 1ª característica mas para mim é deveras importante... Quanto ao ser coreano, aí não comento, pois há marcas e marcas, sinceramente não conheço grandes opniões sobre esta marca, daí obviamente haver mais garantias nas marcas japonesas...
Quanto ao não parecer um TT, é verdade, na minha opinião claro, tanto como a nova strakar e outros SUV´s que se intitulam de TT´s, mas aí iriamos voltar à estéctica...
Quanto ao historial da marca, sinceramente apenas conheço o Musso e pouco mais, e de espírito TT não vejo muito nele, obviamente que falo sem conhecimento de causa, mas pelo que vejo nos muitos fóruns de TT que frequento, não me parece um verdadeiro TT, embora até possa ser considerado como tal em muitos países.
Peço desculpa pelo testamento mas apenas tentei dar minha opinião como pediram, e esta vale o que vale...

Já agora preços deste modelo...
Actyon Sports Pick Up 4X4 - 27.650,00 €
Actyon Sports Pick Up 4X4 Cx. Aut. - 29.650,00 €
Actyon Sports Pick Up 4X4 Limited - 29.990,00 €
Actyon Sports Pick Up 4X4 Cx. Aut - 31.990,00 €

PS:Se comprares esse modelo de Ssangyong, depois dá feedbacks, pode ser que mude de ideias, mas por estes preços há versões bem mais engraçadas e adaptadas a uma utilização mista.[;)]

Last edited:
Não tenciono gastar 30.000 euros numa pick up. Como estou numa de experimentar penso vir a adquirir uma em 2ª mão em bom estado. Ao que parece, os modelos mais recentes são os que menos consomem. Daqui a um par de anos talvez cheguem ao mercado de usados a preços mais acessíveis.
Nessa altura entro em cena. Até lá vou estando atento às oportunidades, quem sabe se aparece algum bom negócio entretanto. [;)]
Fiz uns investimentos em bolsa e, se aquilo render alguma coisa que se veja, vai direitinho para a pick up. Mas, pelo menos a continuar como o dia de hoje, nem para um triciclo vai dar [:D]

Boas venho dar a minha opinião ...

Já que tenho 2 pick ups ... mais concretamente 2 Navara´s ...

20082007298iw8.jpg

Não posso falar de outras , mas posso falar no geral ...

Vantagens

- Maior Conforto nas Nossas Estradas
- Preço Pick Up / Jipe
- Desconto do IVA Caso se Compre por Empresa
- Bom Comportamento em AE ( caso da Navara Nova )
- Permitem bom Comportamento Off Road ( + a D22 que a D40 )
- Nao as considero inseguras tanto a D22 como a D40 , as outras não sei, é claro que se tem que ter a noção do que se vai a conduzir ... As navara´s tanto a d22 de 133 cv quanto a d40 de 174 cv são capazes de atingir em plano 175 ( d22 ) e 210 ( d40 ), e não é o mesmo que ir noutro tipo de veiculo.

Desvantagens

- Combustível ( Realmente gastam muito gasóleo ... sempre próximo dos 10L )
- Portagens
- Consumo / Custo Pneus
- Tamanho ( A D40 é realmente grande, o que dificulta em cidade e manobras )

Depois tenho a dizer , principalmente se os euros não abundarem que um veículo deste tipo ( tal como os jipes ), só devem se adquiridos caso se faça alguns caminhos fora de estrada ... senão os seus custos não compensam claramente.

No caso das pick ups, compensam claramente face aos jipes, pois permitem off road ( não tão hard core quanto alguns jipes puros e duros claro ), e o seu preço é claramente mais convidativo.

Para ajudar ...

Em relação à minha D22 de 2002 ( comprada nova ) , o que posso dizer é ... e já tem quase 180 000 km.

- Gasta muito pneu atrás , mas é claro depende do pé e do que nos quisermos divertir
- Problemas ( 0 ) , e zero é mesmo zero ...
- Gastou 2 Embraiagens , uma aos 70 000 fruto da maluqueira da traccao atrás e atravessadelas ... Ficou me em 700€ na marca já com mao de obra. o que não é muito mais que outro qq carro.
- O resto das manutenções também não é muito mais.
- Dá muito gozo mesmo
- Em Estrada comporta-se muito bem. e anda bem
- Consumos andam entre os 8/9 L , com juizo em AE. COmbinado situa-se nos 11.

Cumprimentos

Obrigado pelos comentários.

Qual será a melhor estratégia a adoptar para comprar uma em 2ª mão. Haverá alturas do anos mais propícias em função da sazonalidade da utilização? Zonas do país onde será mais provável fazer negócio mais vantajoso?

existe algum video disponivel da navara actual em que permita ver a performance da mesma. por assim dizer, uma aceleraçao de 0 aos 120 ou coisa assim semelhante? alguem conhece e pode disponibilizar? é que tenho uma certa curiosidade em ver a performance da mesma em video...

existe algum video disponivel da navara actual em que permita ver a performance da mesma. por assim dizer, uma aceleraçao de 0 aos 120 ou coisa assim semelhante? alguem conhece e pode disponibilizar? é que tenho uma certa curiosidade em ver a performance da mesma em video...
Sinceramente não sei, mas a melhor forma de ver é mesmo experimentando, num concessionário perto de si!!![:p] [:p] [br:)]

Renovo a pergunta. E no mercado de usados consegu-se encontrar bons negócios ou estará já tudo muito estafado?

Daqui a uns tempos estes modelos novos podem já estar à venda em 2ª mão a preços mais acessíveis.

TT

TT

Bons dias, sou possuidor de uma Toyota Hilux d4d de 2002, que comprei usada na altura do verão. Sendo este um tipo de veículo que sempre me agradou, decidi comprar esta pois sabia de onde vinha, e tinha 2 anos de garantia da marca.
Em relação a contras deste tipo de veículo, posso apontar o comprimento, no meu caso menos problemático pois tenho uma caixa com menos 30cm, mas que se resolve também com sensores de estacionamento, que no meu caso também já tinha. Sobre os consumos, posso dizer que já fiz cerca de 12 mil kms, muitos deles em cidade e em nenhum depósito a média passou dos 11 litros, isto mesmo andando com a box de potência ligada que aumenta os 102cv em cerca de 20%... Os consumos variam de modelo para modelo, pelo que segundo sei as mitsus são as mais gulosas, podendo chegar aos 15/16 com alguma facilidade, pelo que quanto mais modernas são menos tendem a gastar. Quanto a revisões é errado pensar que os valores são superiores, pois trata-se de um veículo normal que em seu uso correcto ( e eu uso frequentemente a minha em fora de estrada), não dará mais prejuízo que outro veículo qualquer, isto não falando nos riscos que vão aparecendo na pintura, fruto dos passeios fora de estrada, o que não compromete a fiabilidade da máquina....
Quanto a pneus, também considero errado pensar que são MUITO mais caros, por exemplo os pneus que a minha tem, bfgoodrich AT, um piso misto para estrada e terra (actualmente dos pneus mais vendidos), anda entre os 150 e os 180€ por pneu, se for ver os preços de um pneu para um carro com jante 17, tipo 225/40 r17, não deve andar muito longe disso, aliás, bem mais caros, e tendo em conta que estes pneus fazem aproximadamente 80 mil kms ou mais, não me parece mau de todo.
Obviamente que uma viatura destas não é um carro desportivo, é preciso conhecer as reacções da máquina, principalmente com piso molhado, as velocidades têm de ser adequadas também, mas posso dizer que circulo diariamente com a minha e não tenho quaisquer problemas, pelo contrário, é muito agradável de conduzir embora admita que a suspensão é algo dura, o que facilmente se resolve com um conjunto melhor de amortecedores.
Em termos de seguros pode ficar um pouco mais caro que uma viatura normal, no meu caso paguei 800€ seguro com tudo incluído, e não tinha histórico de condutor, estando a viatura avaliada em 15 mil euros. As portagens é um dos principais problemas, a meu ver contornado pela pouca utilização das mesmas, em deterimento da satisfação fora de estrada que tiro dela, é tudo uma questão de opções.
Agora o amigo só tem de escolher o que mais lhe convier, na certeza porém de que com qualquer modelo de pick-up (principalmente japonês) ficará bem servido, pelo que se precisar de mais alguma informação poderá contactar-me por PM que poderei informá-lo sobre um grupo que fala apenas deste tipo de viaturas, onde poderá retirar toda a informação necessária para fazer uma escolha acertada.

Será que me podia indicar o grupo???

Mas isso depende da idade do veículo, ou não?

Grandes consumos que para aqui vão. 17 ou 18 litros aos 100 é muito litro. Estava preparado para uns 10 ou 12 com estes novos motores diesel.

sim, 10 12 é o normal!

as inspecções funcionam «, creio eu como os veículos ligeiros de passageiros!

Back