SherlockHolmes
New member
Pode ser que este ano seja o ano em que eu consiga mudar de vida e passar a justificar a utilização da pick up.
Agradeço os contributos de todos.
Feliz 2008
Agradeço os contributos de todos.
Feliz 2008

Em pimeiro lugar é feia que se farta [:vm)] [:vm)] [:vm)] , em segundo lugar é coreano, em terceiro lugar não se assemelha nada a um TT, e em quarto lugar que historial tem a marca em relação a TT´s? Será que o preço (não sei qual é) compensará face à concorrência com provas já dadas à bastante tempo?![]()
![]()
mais perigosas em que e porque?incrível como tanta gente chama aquilo à Navara. nunca percebi o porquê de um erro tão generalizado...
quanto às pickup:
- gastam mais
- manutenção mais cara
- mais perigosas que carros normais (tal como jipes)
- gastam mais
- difíceis de estacionar
- gastam mais.
já disse que gastam muito mais?
Em pimeiro lugar é feia que se farta [:vm)] [:vm)] [:vm)] , em segundo lugar é coreano, em terceiro lugar não se assemelha nada a um TT, e em quarto lugar que historial tem a marca em relação a TT´s? Será que o preço (não sei qual é) compensará face à concorrência com provas já dadas à bastante tempo?![]()
![]()
incrível como tanta gente chama aquilo à Navara. nunca percebi o porquê de um erro tão generalizado...
quanto às pickup:
- gastam mais
- manutenção mais cara
- mais perigosas que carros normais (tal como jipes)
- gastam mais
- difíceis de estacionar
- gastam mais.
já disse que gastam muito mais?
1ºAcho que está a ser um pouco radical ... a estética é discutivel ... portanto nao é argumento ...
2ºSer coreano cada vez mais é sinonimo de boa qualidade , temos varios exemplos disso no mercado
3º Porque dizes que nao parece um TT ?
4º Aqui estás redondamente enganado ... a Ssangyong tem um historial imenso no que toca a veiculos TT ... equipando exercito e tendo vários de TT's ... embora pouco vistos em PT .
Sinceramente não sei, mas a melhor forma de ver é mesmo experimentando, num concessionário perto de si!!![existe algum video disponivel da navara actual em que permita ver a performance da mesma. por assim dizer, uma aceleraçao de 0 aos 120 ou coisa assim semelhante? alguem conhece e pode disponibilizar? é que tenho uma certa curiosidade em ver a performance da mesma em video...
Sinceramente não sei, mas a melhor forma de ver é mesmo experimentando, num concessionário perto de si!!![] [
] [br
]
Bons dias, sou possuidor de uma Toyota Hilux d4d de 2002, que comprei usada na altura do verão. Sendo este um tipo de veículo que sempre me agradou, decidi comprar esta pois sabia de onde vinha, e tinha 2 anos de garantia da marca.
Em relação a contras deste tipo de veículo, posso apontar o comprimento, no meu caso menos problemático pois tenho uma caixa com menos 30cm, mas que se resolve também com sensores de estacionamento, que no meu caso também já tinha. Sobre os consumos, posso dizer que já fiz cerca de 12 mil kms, muitos deles em cidade e em nenhum depósito a média passou dos 11 litros, isto mesmo andando com a box de potência ligada que aumenta os 102cv em cerca de 20%... Os consumos variam de modelo para modelo, pelo que segundo sei as mitsus são as mais gulosas, podendo chegar aos 15/16 com alguma facilidade, pelo que quanto mais modernas são menos tendem a gastar. Quanto a revisões é errado pensar que os valores são superiores, pois trata-se de um veículo normal que em seu uso correcto ( e eu uso frequentemente a minha em fora de estrada), não dará mais prejuízo que outro veículo qualquer, isto não falando nos riscos que vão aparecendo na pintura, fruto dos passeios fora de estrada, o que não compromete a fiabilidade da máquina....
Quanto a pneus, também considero errado pensar que são MUITO mais caros, por exemplo os pneus que a minha tem, bfgoodrich AT, um piso misto para estrada e terra (actualmente dos pneus mais vendidos), anda entre os 150 e os 180€ por pneu, se for ver os preços de um pneu para um carro com jante 17, tipo 225/40 r17, não deve andar muito longe disso, aliás, bem mais caros, e tendo em conta que estes pneus fazem aproximadamente 80 mil kms ou mais, não me parece mau de todo.
Obviamente que uma viatura destas não é um carro desportivo, é preciso conhecer as reacções da máquina, principalmente com piso molhado, as velocidades têm de ser adequadas também, mas posso dizer que circulo diariamente com a minha e não tenho quaisquer problemas, pelo contrário, é muito agradável de conduzir embora admita que a suspensão é algo dura, o que facilmente se resolve com um conjunto melhor de amortecedores.
Em termos de seguros pode ficar um pouco mais caro que uma viatura normal, no meu caso paguei 800€ seguro com tudo incluído, e não tinha histórico de condutor, estando a viatura avaliada em 15 mil euros. As portagens é um dos principais problemas, a meu ver contornado pela pouca utilização das mesmas, em deterimento da satisfação fora de estrada que tiro dela, é tudo uma questão de opções.
Agora o amigo só tem de escolher o que mais lhe convier, na certeza porém de que com qualquer modelo de pick-up (principalmente japonês) ficará bem servido, pelo que se precisar de mais alguma informação poderá contactar-me por PM que poderei informá-lo sobre um grupo que fala apenas deste tipo de viaturas, onde poderá retirar toda a informação necessária para fazer uma escolha acertada.
Mas isso depende da idade do veículo, ou não?
Grandes consumos que para aqui vão. 17 ou 18 litros aos 100 é muito litro. Estava preparado para uns 10 ou 12 com estes novos motores diesel.