Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Azedume?E .... ?
Até parece que há por aí azedume ... []
Eu não disse se poupava muito, eu aborreço-me é com as obrigatoriedades de ser A VV a mudar, o identificador é meu, paguei e essa da obrigatoriedade da VV mudar a bateria é desculpa-me no mínimo ridícula, se não entendes esse conceito ... é como ter um AUDi e ser obrigado a usar só o concessionário que o vendeu, quando há outros (inclusive oficinas multimarca) que depois de finda a garantia fazem o mesmo serviço com as mesmas peças.
Dimofel é como disse o Baiones das mais careiras, mas tem tudo, fica como referência, mas por exemplo na rua do Coliseu têm lá mais barato.
E curioso no CC das Palmeiras em Oeiras há uns meses havia lá uma loja de electrónica com as mesmas pilhas a 3.5€, mas nem sempre estas casa têm estas pilhas, a Dimofel tem, e vale-se disso.
Claro 7.5€ é uma poupança do caneco na VV, vais a uma loja do cidadão ou a uma das zonas de portagem onde te recolham o dito identificador , isso ou vais à A5.
Com sorte na A5 dão-te o identificador na hora, senão voltas noutro dia.
Claro nada disto tem deslocações, combustível, perda de tempo, eventualmente portagens ou mesmo o incomodo de ficar sem o identificador uns 3 a 4 dias.
Não, segundo o que dizes Silver ... é tudo linear.
[] [
]
Vai andando sempre mesmo que acenda o amarelo e espera que eles te enviem uma carta para trocares de identificador gratuitamente...
Azedume?
Não, eu vejo é muitas vezes as pessoas revoltarem-se com coisas sem qualquer interesse!
Vamos por partes.
7,5€ parece caro por uma simples troca de pilhas?
SIM
Agora dizer que ir a Via Verde é um desperdício de dinheiro também é um exagero.
Como já disseram, pelos vistos a pilha custa 4€ nos sítios mais baratos.
Ir para a Av da Liberdade comprar a pilha não me parece ser das opções mais calmas e simples... Nem todos trabalham em Lisboa.
E concordas que não é qualquer um que faz essa mudança de pilha, até pq nem tem equipamento! Eu sei que tu te movimentas bem nesses ramos, por isso até entendo que para ti seja fácil.
Eu sei fazer, mas não tenho ferro de soldar,m tinha de pedir a um amigo que tem... que mora a 25km de minha casa.
Ou seja tenho 2 hipóteses!
1ª
Vou a Av da Liberdade, pago parque...
Compro a pilha a 4€.
Chego a casa, meto-me de novo no carro faço 25km e volto com o ferro.
Abro a via verde arranco a pilha e meto a nova. Rápido e fácil!
Volto para devolver o ferro de soldar.
E depois tenho de ir a carcavelos colocar a peça de trás de novo e o autocolante novo!
2ª
Vou a Carcavelos, paro no parque de graça, entro, troco a pilha na hora (já o fiz 2 vezes). E venho-me embora já com a parte de trás nova e o autocolante.
Qual poupo eu mais??
Sim, para já tem dado sempre luz verde... a ver se nos proximos dias passo por uma VV para ver como tá o estado do animal []
Se dá verde fica quieto ....
A do meu carro já vai nos 8 anos ....
Se enviarem a tal carta, a troca passa a ser gratuita?
Isso parece-me ser demasiada esmola... []
Ok, tu ficas na tua eu fico na minha!1º
À boa maneira de um defesa como o Petit tiveste uma entrada de carrinho a roçar a dureza, dai que normalmente o inverso da cordialidade se pauta pelo azedume.
2º
A revolta não é revolta, é uma forma de protesto pelo ardil da VV, se compreenderes, nas entrelinhas do post da Motora também lá está desconfiança sobre a real necessidade de mudar a pilha.
Protesto pelo facto de nesta gaita de pais tentarem impõr regras até num simples mudar de bateria de um identificador que é teu.
Continuas a querer implicar com a Av. da Liberdade a Dimofel e os custos a isso associados porque queres.
No tópico onde que coloquei o post que foste buscar, menciono a Dimofel em Lisboa, mas neste mencionei a Dimofel e Servelec que é precisamente em Queluz e posteriormente a Casa do CC Palmeiras em Oeiras. Tal como expliquei Dimofel e mesmo Servelec saõ referências porque normalmente tudo possuem.
Sim a tua duvida é como saber fazer as revisões do carro e não ter o espaço e as ferramentas adequadas, ou mesmo quereres lavar e não poder na via publica, tendo de recorrer ao elefante azul ou outro simliar.
As dicas que se deu são para quem puder, souber e tiver o equipamento ou tiver hipotese de recorrer a um amigo que ajude sem encargos adicionais, e isto sucede quer na troca da bateria da VV ou qualquer outro assunto relacionado com o automóvel, dai que não entenda como digo o "azedume" e o implicar com a situação de custos.
Já que tanto insistes eu volto a explicar, mas desta vez esmiuçando ainda mais.
Deslocar o indentificador da VV para um dos lados (esquerdo ou direito) de forma a que no interior uma das patilhas de plástico de fixação do mesmo de folga necessária para se soltar da peça que o fixa ao vidro.
Puxar ligeiramente e o identifcador , este solta-se da peça que o fixa ao vidro, essa peça de fixação fica no vidro pronta para recolocar o indentificador (não precisa ser nova).
Abrir o identificador pressionando a peça que fica junto ao vidro e que possui os encaixes para fixar no vidro, deve ter mais pressionada junto á união entre as duas peças, esta pressão exerce-se na parte superior ou inferior do identificador (lados maiores).
Estas garras são como as de um telecomando quem já abriu um sabe como saõ.
Compro a pilha numa casa de electrónica (e aqui já cá volto)
Desoldo a pilha velha e coloco a nova assim:
A bateria ou pilha se quiserem chamar é similar à dos comandos da viaturas, um pouco mais gorda e tem dois espigões (pontas de fio rigido) de metal para permitir a soldadura na placa, depois para evitar vibrações colocam cola térmica (no bordo entre a placa e abateria) para fixar a pilha à placa.
A seguir executo as operações pela ordem inversa.
Sobre as lojas de electrónica, há lojas que também fazem pequenas reparações. se pedirem até soldam a pilha ... sem encargo.
Agora vê por outro prisma, e pegando no teu exemplo.
A tua hora de trabalho não tem valor ?
A minha vale 50€ em especial se tiver de deixar de ir a um cliente.
Vais à A5 como ? (tal como nem todos vivem ou trabalham em Lisboa, nem todos vivem ou trabalham perto da VV da A5)
Pela AE ou por fora?
Pagas portagem e vais mais directo ou vais por fora e perdes mais tempo (tempo representa percentagem dos 50€ hora).
Quantos KMs fazes ?
O KM oficial ronda os 0.40€.
Isto sem ponderares o transtorno
Como vês Silver, acho que não vale a pena estar a complicar, porque bem feitas as contas ... o negócio continua a ser da VV e não meu ou teu.
Eu tenho guardada a carta que eles me enviaram e o comprovativo de troca...
Não estou a dizer que não acredito... mas de um telefonema e um SMS para ir mudar a pilha e pagar 7,5€ a uma carta pra trocar gratuitamente.. é essa a diferença que tenho realçado.
Sendo assim vou aguardar pela tal carta [:blush:]
ainda a dias fui mudar a pilha do meu e nao me pediram nada,,,,
ainda a dias fui mudar a pilha do meu e nao me pediram nada,,,,
Opinião puramente pessoal; Nem vale a pena preocupares-te com isso. Faz numa das lojas deles e pronto. 7 euros...Boas!!
Sei que não é algo relacionado com a mecânica dos carros, mas os autorádios também não o são e têm também um tópico para aqui... []
O meu identificador é de 2001 e ultimamente dava luz amarela em alguns pontos onde passava. A VV contactou-me e pediu-me para ir mudar a pilha do identificador. Pedem 7,5€ por este serviço.
O fds passado abri o identificador e vi as referências da pilha (SB AA002 3.6v Lítio), no entanto não faço a mínima ideia onde possa arranjar esta. Alguém que seja entendido de pilhas, pode indicar-me se é fácil arranjar esta pilha, ou é melhor eu não perder mais tempo com isto e ir à VV.
Obrigado.
Opinião puramente pessoal; Nem vale a pena preocupares-te com isso. Faz numa das lojas deles e pronto. 7 euros...
E havia, era os gajos serem porreirinhos e aquela porcaria ser sempre de graça, porque é paga sei lá quantas vezes nas nossas passagens nas portagens. Mas como ninguém dá nada a ninguémEste FDS os meus pais viram uma pilha supostamente igual por 9€... eu já sei como é que isto vai ser resolvido, practicamente, no entanto, gosto sempre de me informar primeiro. Pode ser que haja sempre uma outra solução.
As lojas de electronica assim que descobriram que o pessoal comprava as pilhas ca fora para as colocar na VV subiram logo o preço de 2,5 para 9€...Este FDS os meus pais viram uma pilha supostamente igual por 9€... eu já sei como é que isto vai ser resolvido, practicamente, no entanto, gosto sempre de me informar primeiro. Pode ser que haja sempre uma outra solução.
Ou então, caso a VV seja comprada, podes até fazer um circuito de alimentação de 3,6V, e nunca mais precisas de pilha... []