Pilha da Via verde-facil mudar?

A VV volta e meia manda-me uma carta para eu ir lá mudar a pilha ... nem sabia que se pagava ... se ando a adiar prai a 2 anos ...agora é que nao vou mesmo. [:)]

Achei ''piada'' à carta que me enviaram para mudar a pilha.

Primeiro, mandaram-me uma SMS, a dizer que tinha sido registado uma anomalia numa passagem, para me deslocar.
Como é muito raro actualmente usar a VV, não liguei.

Passados uns 15 dias, envia-me um e-mail, com o mesmo teor.

A seguir, mandaram-em uma carta, em que o conteúdo era deveras engraçado.

Como se de uma autoridade se tratasse, exigiam, que no prazo máximo de 8 dias, me deslocasse a uma Loja ou centro de Assistência para mudar a pilha.[:)]
Também não liguei.

Por último, ligaram-me, e infelizmente o operador que ligou, é que levou com a minha ira, ainda referente ao teor da carta enviada.

Isto, desde Março, só tendo efectuado a mudança da pilha em Maio, pois era quando ia precisar da VV.

Última edição:
tenho das via verdes antigas, e aquela peça de plastico que eles metem e prende a via verde ao vidro está constantemente a se desprender. Já meteram isso novo duas vezes e ao fim de um tempo, passo num buraco ou assim e ela cai do vidro e a peça fica colada ao vidro [8b] Será que tenho de comprar uma via verde nova? [s)]

Quando mais acima referi que a pilha me custou € 7,70 no dia 23.02.2012, esqueci-me de dizer que o meu identificador foi adquirido no mês de Novembro de 1997 e foi a primeira vez que tive necessidade de substituir a dita.

Já agora, o serviço foi executado na Via Verde de Torres Vedras (Catefica).

Não sei se o preço da pilha é o mesmo para os diversos modelos de identificador.

Quando mais acima referi que a pilha me custou € 7,70 no dia 23.02.2012, esqueci-me de dizer que o meu identificador foi adquirido no mês de Novembro de 1997 e foi a primeira vez que tive necessidade de substituir a dita.

Já agora, o serviço foi executado na Via Verde de Torres Vedras (Catefica).

Não sei se o preço da pilha é o mesmo para os diversos modelos de identificador.

O meu identificador, também é dos antigos. [;)]

É o que o rogerAjacto colocou acima.

tenho das via verdes antigas, e aquela peça de plastico que eles metem e prende a via verde ao vidro está constantemente a se desprender. Já meteram isso novo duas vezes e ao fim de um tempo, passo num buraco ou assim e ela cai do vidro e a peça fica colada ao vidro [8b] Será que tenho de comprar uma via verde nova? [s)]

Deve de ter partido algum encaixe, fala com a Via Verde.

O meu identificador, também é dos antigos. [;)]

É o que o rogerAjacto colocou acima.

A minha VV também já tem alguns aninhos (talvez uns 7 ou 8) e foi a primeira vez que troquei a pilha.

É igual a este.

Identificador.jpg

Achei ''piada'' à carta que me enviaram para mudar a pilha.

Primeiro, mandaram-me uma SMS, a dizer que tinha sido registado uma anomalia numa passagem, para me deslocar.
Como é muito raro actualmente usar a VV, não liguei.

Passados uns 15 dias, envia-me um e-mail, com o mesmo teor.

A seguir, mandaram-em uma carta, em que o conteúdo era deveras engraçado.

Como se de uma autoridade se tratasse, exigiam, que no prazo máximo de 8 dias, me deslocasse a uma Loja ou centro de Assistência para mudar a pilha.[:)]
Também não liguei.

Por último, ligaram-me, e infelizmente o operador que ligou, é que levou com a minha ira, ainda referente ao teor da carta enviada.

Isto, desde Março, só tendo efectuado a mudança da pilha em Maio, pois era quando ia precisar da VV.

Há uns meses meti aqui no fórum uma situação "parecida"

Eu e a minha namorada (que para a ViaVerde nada temos em comum) recebemos no mesmo dia uma carta a avisar da pilha fraca e tb com essa história dos 8 dias para ir mudar. Tanto eu como ela nunca tivemos sinais amarelos, e por isso ignorei e ela fez o mesmo, nunca mais disseram nada, já lá vão mais de 6 meses e até já mudei um dos identificadores de carro e nada. Tudo 100% ok.

Por isso resta-me a ideia que foi uma carta propositada para apanhar desprevenidos.

A minha VV também já tem alguns aninhos (talvez uns 7 ou 8) e foi a primeira vez que troquei a pilha.

É igual a este.

Identificador.jpg

Identificadores cá por casa são iguais. [;)]

O mais velho, até já terá uns 10 anos (no mínimo) e ainda funciona.

O mesmo acontecendo, com irmãos mais jovens, que terão uns 8 anos.

O meu identificador deve ter uns cinco ou seis anos, nem sei bem ao certo. É usado uma vez por mês, em média. Em 2010, comecei a ter sinais amarelos e a receber e-mails, cartas e sms da Via Verde, alguns com um tom ameaçador. Aliás, tive esse tal aviso dos oito dias.

Andei meses com aquilo a dar amarelo, até que, em Janeiro de 2011, fui à Loja da Via Verde e procedi à troca. Paguei os 7,70 euros e a luz passou a dar verde. Há uns dois meses, o que significa pouco mais de um ano após a troca da bateria, a luz voltou a dar amarelo. Entretanto, recebi um sms da VV a dizer que tenho passagens irregulares e que tenho de lhes telefonar, que é coisa que não vou fazer.

Para mim, trocar de bateria todos, ainda para mais quando nem uso aquilo, é algo que está completamente fora de questão. Cheira-me a tentativa de sacarem uns 8 euros anuais.

Se eles pensam que eu vou gastar gasóleo, portagens, fazer 130Km e ainda pagar quase 8 euros para mudar a pilha, quando a tiver que mudar, estão bem enganados...Ninguém os mandou fecharem a loja que existia aqui mais perto de mim (Cantanhede) e só terem uma em Aveiro... Eles que venham cá com cartas e sms, que eu logo lhes digo :mad:

Além disso, as pilhas devem custar 1/7 do preço no ebay

Voltar
Superior