Pintar Plásticos exteriores

NMendes

New member
Boas,

em conversa com um colega de trabalho o mesmo referiu que está a pensar pintar os plásticos exteriores (pára-choques e frisos laterais) na côr da carroçaria.
É possivel ?? Porque vendo os carros que trazem os pára-choques e frisos da côr da carroçaria de origem, ao tacto, são lisos e os plásticos que vêm em "crú" são "rogosos".
Será que dá ? Ficará igual aos que vêm de origem na côr da carroçaria ??
Ele está a pensar ir à marca e comprar a tinta igual ao carro mas mesmo assim....

NelsonM

Bem feito fica completamente igual, porque eu já pintei os frisos do meu carro, que eram rugosos, e ficaram mesmo bem...

Mas colocastes algum produto por cima depois de aplicada a tinta ?
Porque se aplicar a tinta directamente no plástico, fica rugoso na mesma. Ou não ?

NelsonM

sim... os plasticos do meu colt são da cor da carroçaria, mas no fundo, no fundo, está lá o plástico preto.

citação:Originalmente colocada por NMendes

Mas colocastes algum produto por cima depois de aplicada a tinta ?
Porque se aplicar a tinta directamente no plástico, fica rugoso na mesma. Ou não ?

NelsonM

os plásticos tb não são tão rugosos assim, não tem crateras, não é.

a propria tinta se for bem aplicada, isto é, se não for à trincha, irá encher as irregularidades do plástico.

Se fôr mesmo assim e se ficar mesmo bem e nem se notar, acho que vou fazer o mesmo na minha Espace. [:X]
Fizeram vcs próprios ou foram a uma oficina com estufa e isso ?
Alguém tem fotos com o resultado final ?

NelsonM

Fui a uma oficina, embora gostasse de saber fazer eu mesma :D Mas era capaz de não ficar lá muito bem [:p]

Tenho fotos, mas são tiradas de longe, não estão perto para conseguires ver pormenores. Mas no caso do meu também ficou perfeito ;)

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Fui a uma oficina, embora gostasse de saber fazer eu mesma :D Mas era capaz de não ficar lá muito bem [:p]

Tenho fotos, mas são tiradas de longe, não estão perto para conseguires ver pormenores. Mas no caso do meu também ficou perfeito ;)

Ora aí está uma palavra que esse polo conhece mt bem :D[:p]

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Ora aí está uma palavra que esse polo conhece mt bem :D[:p]

ar156ob4.gif

Hmm, continuas confuso com o teu alfa :D

Para tua informação nunca foi à oficina por avaria :D Só para alterações e revisões [:p] O que comparando com o teu.. Hmm.. [:p]

uma vez tambem quiz pintar os plasticos do meu carro mas o pintor com que eu falei nao me aconcelhou porque ha plasticos em que a tinta nao agarra mesmo nada bem.

Hmm, continuas confuso com o teu alfa :D

Para tua informação nunca foi à oficina por avaria :D Só para alterações e revisões [:p] O que comparando com o teu.. Hmm.. [:p]

Quando o manco chegar aos 100Mkm a gente fala :D

ar156ob4.gif

Numa ocasião em que me deram um toquezito por trás, aproveitei e, como mandei arranjar à conta do seguro na oficina do meu cunhado (que é o pintor), pedi para pintar os frisos e ficou porreiro.

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

uma vez tambem quiz pintar os plasticos do meu carro mas o pintor com que eu falei nao me aconcelhou porque ha plasticos em que a tinta nao agarra mesmo nada bem.

Tens razão, mas para isso ha um produto que se aplica antes, e fica como se fosse de origem..

Tem que levar um produto antes, que cada latinha custa uma fortuna (para depois a tinta agarrar), e só depois é que leva a tinta a cor do carro. Dito por um colega meu pintor.

Não se ponham em aventuras, após um encontra de 1º grau entre um cão vadio e o meu para-choques, aproveitei a reparação e pintei os frises, para-choques e aileron traseiro e ficou 5 estrelas, mas foi num pintor de confiança.

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Tem que levar um produto antes, que cada latinha custa uma fortuna (para depois a tinta agarrar), e só depois é que leva a tinta a cor do carro. Dito por um colega meu pintor.

Pois foi exactamente isso que me disseram. Daí o preço ser tão elevado... Parece que esse produto é muito caro... Ou então fui enganado:D

Back