Pinto da Costa ilibado do processo Apito Dourado

Status
Not open for further replies.
Não atirem areia para os olhos senhores, é mais que sabido que o Pinto da Costa é tudo menos santo, só é sumo pontifice nos reguengos dele. Mas como ele há muitos, não é por aí. Há muita gente que sabe muita coisa, mas que não quer falar e não se quer chibar, apenas isso. Por isso é que estas investigações começam com "denuncias anónimas".

É impressionante a arrogância de certas pessoas neste forum (e país).
Não conhecem o processo, nunca o leram, desconhecem em absoluto as provas ou indícios que nele constam.
Mas não se coibem de formar uma opinião baseada exclusivamente naquilo que a comunicação social faz sair a público (que mesmo que seja muito acertada, sempre será manifestamente insuficiente porque tentam reproduzir um inquérito com diversos volumes numa notícia de uma página, o que é impossível).

Por acaso sou portista mas nem gosto muito do Pinto da Costa, por isso não venho aqui defender o homem.
Mas deixo uma pergunta no ar: se fossem ou vocêso arguido, se o processo em causa fosse arquivado por um Magistrado do Ministério Público imparcial e que leu todo o processo e onde concluia inexistirem provas contra vocês e, depois, vissem gente que desconhece o processo a fazer juízos de valor sobre factos que DESCONHECEM EM ABSOLUTO, como se sentiriam?

citação:Originalmente colocada por AMR

"Este encontro, que foi vigiado pela PJ e acompanhado pelas escutas telefónicas, foi justificado pelo árbitro e pelo dirigente do FC Porto como uma visita "para tomar café"."

Yeah right...
Yah, comprou o árbitro para poder empatar 0-0 com o Beira-Mar na época em que o FCP foi campeão europeu e ganhou o campeonato com 8 pontos de avanço [}:)]

Cá para mim o café estava amargo...

citação:Originalmente colocada por jts

"Este encontro, que foi vigiado pela PJ e acompanhado pelas escutas telefónicas, foi justificado pelo árbitro e pelo dirigente do FC Porto como uma visita "para tomar café"."

Yeah right...
Yah, comprou o árbitro para poder empatar 0-0 com o Beira-Mar na época em que o FCP foi campeão europeu e ganhou o campeonato com 8 pontos de avanço [}:)]

Apito Dourado: Sporting prejudicado pelos árbitros

Continuam a surgir novas revelações sobre o caso do «Apito Dourado» e hoje o «Diário de Notícias» assegura que o Sporting foi prejudicado pelas arbitragens na época de 2003/04.

De acordo com o «DN», existem referências no processo do «Apito Dourado» sobre um alegado caso de corrupção no Gil Vicente-Sporting, de 22 de Fevereiro, onde a Polícia Judiciária interceptou antes da partida um contacto telefónico comprometedor entre António Araújo, que tem ligações ao FC Porto, e o árbitro assistente Devesa Neto.

O Sporting acabou por empatar a um golo esse jogo, numa partida onde a equipa «leonina» foi prejudicada em diversos lances.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=107892&tema=4

n abram os olhos, n... é claro que o pinto da costa compra arbitros... já o disse aqui que tenho conhecimentos através de pessoas conhecidas e envolvidas no processo!

claro que todos se riram quando eu falei... mas enfim! provavelmente isto vai ser tudo arquivado como tem sido até aqui, mas se algum dia se fizer justiça, o que eu me vou rir...

O referido jogo foi arbitrado por Paulo Paraty e a Polícia Judiciária interceptou, dias antes da partida, contactos entre o empresário António Araújo, que mantém negócios com o FC Porto, e um dos auxiliares que fazia equipa com o árbitro do Porto, Devesa Neto.

ah... só para lembrar que o paraty foi nomeado para apitar o scp no sabado!

coincidencia, n? ;)

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Yeah right...

Continuam a surgir novas revelações sobre o caso do «Apito Dourado» e hoje o «Diário de Notícias» assegura que o Sporting foi prejudicado pelas arbitragens na época de 2003/04.

De acordo com o «DN», existem referências no processo do «Apito Dourado» sobre um alegado caso de corrupção no Gil Vicente-Sporting, de 22 de Fevereiro, onde a Polícia Judiciária interceptou antes da partida um contacto telefónico comprometedor entre António Araújo, que tem ligações ao FC Porto, e o árbitro assistente Devesa Neto.

O Sporting acabou por empatar a um golo esse jogo, numa partida onde a equipa «leonina» foi prejudicada em diversos lances.

n abram os olhos, n... é claro que o pinto da costa compra arbitros... já o disse aqui que tenho conhecimentos através de pessoas conhecidas e envolvidas no processo!

claro que todos se riram quando eu falei... mas enfim! provavelmente isto vai ser tudo arquivado como tem sido até aqui, mas se algum dia se fizer justiça, o que eu me vou rir...

Até provas em contrario é tão inocente com os outros.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Yeah right...

Até provas em contrario é tão inocente com os outros.

claro que é... e como nunca vao encontrar nada, isto vai continuar tudo na mesma... enfim!

é o futebol que temos... [8]

Apito Dourado
Luís Filipe Vieira apanhado nas escutas a escolher árbitro
08.09.2006 - 00h31 PÚBLICO

Escutas telefónicas incluídas no processo principal do Apito Dourado revelam negociações entre Valentim Loureiro e Luís Filipe Vieira para a escolha do árbitro que iria dirigir a semifinal da Taça de Portugal da época de 2003/2004, entre o Benfica e Belenenses. Para saber mais, ler a edição de hoje do PÚBLICO.

Vieira dá conta a Valentim do seu desagrado pelo facto de o árbitro que tinha sido indicado para o jogo ter sido substituído. Valentim propõe-lhe nomes alternativos.

Por quatro vezes, Vieira recusou, usando argumentos como “não me dá garantias” ou “isso é tudo Porto”.

À quinta sugestão, finalmente acedeu. O árbitro que acabou por ser nomeado, João Ferreira, dirige amanhã a estreia do Benfica na Liga, num jogo com o Boavista.

[:0][:0][:0]

O homem mais sério do futebol também está metido...

Não pode ser!!!
Não pode ser!!!

:D

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Incrivel...LFV a caminho da sede do Publico a pedir explicações[}:)]

É tudo farinha do mesmo saco...só nao vê quem nao quer...

;)

citação:Originalmente colocada por Lippe

;)

última hora:

LFV encontra-se barricado na sede do público e só sai se retirarem a notícia...
Ele tem em mãos um dossier que ameaça entregar à polícia, caso o director do público não ceda.

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por mjm

citação:Originalmente colocada por Lippe

;)

última hora:

LFV encontra-se barricado na sede do público e só sai se retirarem a notícia...
Ele tem em mãos um dossier que ameaça entregar à polícia, caso o director do público não ceda.

[}:)][}:)][}:)]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

"Apito Dourado: Inspector da PJ terá alertado Pinto da Costa

Um inspector da PJ terá alertado antecipadamente o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, do seu envolvimento no processo Apito Dourado, segundo a edição de hoje do Correio da Manhã.
Ao que o jornal apurou, um alto responsável da PJ do Porto terá alertado Pinto da Costa na véspera da realização de uma busca à residência do líder portista, pondo em causa a própria operação, realizada a 2 de Dezembro de 2004, e o próprio mandado de detenção.

Ainda de acordo com o jornal, a situação causou mau estar na equipa da PJ do Porto e levou o autor da violação do segredo de justiça a antecipar a aposentação.

Não houve qualquer processo disciplinar, e o caso foi abafado dentro da instituição, refere o jornal.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, Pinto da Costa não estava em casa no dia da busca, o que surpreendeu a equipa de investigadores, que controlava todas as movimentações do presidente dos «dragões».

Na casa de Vila Nova de Gaia, propriedade do presidente do clube, a PJ não encontrou nada que ajudasse ao processo."

in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=244228

---------------------------------------------------------------------

Porque será que não estou espantado?[8D]

Sou portista, simpatizo com o Pinto da Costa.

A minha opinião é que "em principio" o Pinto da Costa terá culpa no cartório, como se costuma dizer, mas que provas tenho eu disso?

Não tenho qualquer dúvida que o Tribunal será mais competente do que nós a analisar factos.

Por isso, para já, o Pinto da Costa é inocente;)

Então mas não se sabe já que houve uma fuga de informação ao mais alto nivel de um dirigente da PJ e qu isso terá dado tempo e meios suficientes para o bom do "bimbo" se salvaguardar e contra atacar.

Vocês no lugar do "bimbo" se fossem informados não se precaviam ?
Vocês tendo consciencia que estavam metidos em histórias mirabolantes e tendo uma oportunidade de ouro com uma informação precisosa iam ficar á espera de serem apanhados.

Não que não faziam.

Agora isto é um pais onde infelizmente se brinca com a justiça.
:([xx(]

citação:Um inspector da PJ terá alertado antecipadamente o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, do seu envolvimento no processo Apito Dourado, segundo a edição de hoje do Correio da Manhã.
o que é triste é que este inspector dificilmente será acusado e condenado por alguma coisa.
não interessa se o PC escondeu alguma coisa ou nao depois de ter recebido o aviso.

citação:Vocês no lugar do "bimbo" se fossem informados não se precaviam ?
sem duvida!
de imediato comunicava a fuga de informaçao, e respectiva fonte, às autoridades competentes.

se ja estou em problemas, ou pelo menos suspeita-se que sim, o que menos preciso é de mais problemas, ainda por cima comprovados.

vais ver...quem vai sair à grande disto vai ser o inspector!

Ao que parece, o ouro usado para compar os árbitros era falso. Deu agora na TVI...

Estes árbitros vendem-se por tão pouco... :D :D :D

Status
Not open for further replies.
Back