Coisas de gajas en****das do BE sem nada para fazer.
Mulher a sério manda ir mamar na quinta pata do boi e vira costas.
Agora ir fazer queixinhas...
Ora nem mais. Mas era preciso que fosse uma mulher a dizê-lo.
A minha vénia, em vez de piropo.[]

Ora nem mais. Mas era preciso que fosse uma mulher a dizê-lo.
A minha vénia, em vez de piropo.[]
Santa paciência!!!!
Axo tão ridícula esta medida!!!
Na Rua,na praia, num jardim, esplanada, etc um H manda um piropo,um elogio e a seguir ela liga para a polícia a dizer o que !? Sr Agente um h disse me que eu tinha um bom rabo quero que ele seja já preso!!! Já!E o polícia se olhar tb para o rabo.... outra queixa!!!!
Dá trabalho...Não é nada disso! Leiam a Lei, porra!
A lei foi proposta por PSD e CDS.Coisas de gajas en****das do BE sem nada para fazer.
Não é nada disso como?Não é nada disso! Leiam a Lei, porra!
Não é nada disso! Leiam a Lei, porra!
Ah! Ok, sim os elogios estão excluídos, os que está incluído são os "galanteios" do tipo "comia-te toda!".Exactamente! Daquilo que eu interpreto no exposto no art.170º do Código Penal, é que, aquele que formula propostas de teor sexual (eg: "Comia-te toda, faz-me um b.., ou outros de cariz ordinário perante o sexo oposto) é criminalizável (e muito bem)! Agora, um piropo em forma de galanteio que dá a entender que o mulher/homem é atraente ou bonita(o) isso já não é condenável.. acho que a Lei nisso revela bom senso!
Não me admirava nada.Será que a própria deputada do PSD não conhece a lei?...
Ah! Ok, sim os elogios estão excluídos, os que está incluído são os "galanteios" do tipo "comia-te toda!".
Já agora a nova redação do artigo 170 é a seguinte:
"Quem importunar outra pessoa, praticando perante ela atos de carácter exibicionista, formulando propostas de teor sexual ou constrangendo-a a contacto de natureza sexual, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal."
Peço desculpa ao 33Stradale porque li na diagonal e não percebi o post dele. :sh)
Legalmente penso que já não há muito mais a fazer. Até já é crime público o que significa que qualquer cidadão que tenha conhecimento de uma situação dessas pode efetuar a denuncia.E defender as mulheres vítimas de violência doméstica? O piropo ao pé da violência doméstica não é nada. Todos os dias aparece cada caso de violência doméstica que eu até fico parvo.