[Crime] Piropos

Piropos

Coisas de gajas en****das do BE sem nada para fazer.
Mulher a sério manda ir mamar na quinta pata do boi e vira costas.
Agora ir fazer queixinhas...

Coisas de gajas en****das do BE sem nada para fazer.
Mulher a sério manda ir mamar na quinta pata do boi e vira costas.
Agora ir fazer queixinhas...

Ora nem mais. Mas era preciso que fosse uma mulher a dizê-lo.

A minha vénia, em vez de piropo.[;)]

Santa paciência!!!!
Axo tão ridícula esta medida!!!
Na Rua,na praia, num jardim, esplanada, etc um H manda um piropo,um elogio e a seguir ela liga para a polícia a dizer o que !? Sr Agente um h disse me que eu tinha um bom rabo quero que ele seja já preso!!! Já!E o polícia se olhar tb para o rabo.... outra queixa!!!!

Santa paciência!!!!
Axo tão ridícula esta medida!!!
Na Rua,na praia, num jardim, esplanada, etc um H manda um piropo,um elogio e a seguir ela liga para a polícia a dizer o que !? Sr Agente um h disse me que eu tinha um bom rabo quero que ele seja já preso!!! Já!E o polícia se olhar tb para o rabo.... outra queixa!!!!

Não é nada disso! Leiam a Lei, porra!

Não é nada disso como?

Carla Rodrigues, deputada do PSD na última legislatura, afirma que com esta formulação “as mulheres e as meninas estão muito mais defendidas”. “Praticamente todas as coisas que são ditas na rua para importunar as mulheres, tudo aquilo que é ordinarice, fica assim criminalizado. Agora é preciso é que tenham consciência disso e denunciem. É preciso divulgar a existência deste novo crime.”

Será que a própria deputada do PSD não conhece a lei?...

Exactamente! Daquilo que eu interpreto no exposto no art.170º do Código Penal, é que, aquele que formula propostas de teor sexual (eg: "Comia-te toda, faz-me um b.., ou outros de cariz ordinário perante o sexo oposto) é criminalizável (e muito bem)! Agora, um piropo em forma de galanteio que dá a entender que o mulher/homem é atraente ou bonita(o) isso já não é condenável.. acho que a Lei nisso revela bom senso!

Exactamente! Daquilo que eu interpreto no exposto no art.170º do Código Penal, é que, aquele que formula propostas de teor sexual (eg: "Comia-te toda, faz-me um b.., ou outros de cariz ordinário perante o sexo oposto) é criminalizável (e muito bem)! Agora, um piropo em forma de galanteio que dá a entender que o mulher/homem é atraente ou bonita(o) isso já não é condenável.. acho que a Lei nisso revela bom senso!
Ah! Ok, sim os elogios estão excluídos, os que está incluído são os "galanteios" do tipo "comia-te toda!".

Já agora a nova redação do artigo 170 é a seguinte:

"Quem importunar outra pessoa, praticando perante ela atos de carácter exibicionista, formulando propostas de teor sexual ou constrangendo-a a contacto de natureza sexual, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal."

Peço desculpa ao 33Stradale porque li na diagonal e não percebi o post dele. :sh)

Ah! Ok, sim os elogios estão excluídos, os que está incluído são os "galanteios" do tipo "comia-te toda!".

Já agora a nova redação do artigo 170 é a seguinte:

"Quem importunar outra pessoa, praticando perante ela atos de carácter exibicionista, formulando propostas de teor sexual ou constrangendo-a a contacto de natureza sexual, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal."

Peço desculpa ao 33Stradale porque li na diagonal e não percebi o post dele. :sh)

Estás desculpado!

E defender as mulheres vítimas de violência doméstica? O piropo ao pé da violência doméstica não é nada. Todos os dias aparece cada caso de violência doméstica que eu até fico parvo.

E defender as mulheres vítimas de violência doméstica? O piropo ao pé da violência doméstica não é nada. Todos os dias aparece cada caso de violência doméstica que eu até fico parvo.
Legalmente penso que já não há muito mais a fazer. Até já é crime público o que significa que qualquer cidadão que tenha conhecimento de uma situação dessas pode efetuar a denuncia.

É claro que a existência de legislação adequada não garante por si só a sua aplicação, mas quanto à legislação não me parece que se possa fazer muito mais. Agora trata-se das pessoas denunciarem e dos tribunais condenarem, é mais isso do que qualquer outra coisa.

Os filmes que o tuga faz com uma coisa tão simples e banal!
São aos milhares as mulheres que já sofreram na pele os supostos piropos, e digo supostos porque na realidade não o são, apenas são abusos por parte de alguns tarados.
Os piropos, aqueles que todos nós conhecemos irão continuar como sempre sem qualquer problema.

No resto é tudo uma questão de mentalidades, mentalidades essas que demoram muito tempo a mudar.

Back