Piscina - dúvidas

sgarcsa

New member
Boa tarde malta

Estou a pensar em colocar uma piscina de superfície no meu jardim.

Como é de dificil acesso e não queria gastar muito dinheiro numa piscina, pois não lhe dou assim tanto uso, a nossa ideia era comprar um piscina rigida ovalada no AKI de 6,40X3,60x1,20 e depois usar a criatividade para criar um espaço agradável.

Já vi muitas com estrados e completamente embutidas em deck, madeira, cerâmica a imitar madeira e pedra,etc...
https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/o-encanto-das-piscinas-elevadas#1

Da vossa experiência, o que aconselham para revestir a piscina ? Deck, madeira, cerâmica ?

São cerca de 50 m2 de área para aplicar esse material...

Se fosse madeira, apenas fazia uns estrados e depois aplicava a madeira, se for cerâmica, provavelmente terão que fazer estrutura de tijolos ou afins para aplicar a cerâmica...

Que acham?

A piscina custa cerca de 1200€, e não queria gastar muito mais que 3000€ no total...[;)]

A minha é de alvenaria, mas forrada a liner (Reduziu custos na altura) tem 12x6m, vai de 1.20 a 3 metros de profundidade e ficou chave na mao na altura na ordem dos 10k, mais tarde gastei mais algum e converti para agua salgada com eletrelizador e "quase" nao tem manutenção nao me arrependo nem um bocadinho e se achava que pouco ia usar bem que me enganei, é usada 7/8 meses por ano

3k por um "tanque" é um pessimo investimento

Pesquisa bem, porque com 3000 se calhar já constróis uma piscina enterrada.

Com 3k nao o faz mas dependendo do tamanho com pouco mais do que isso ja mete uma de fibra enterrada, que com a devida manutençao dura imenso, pesquisei muito sobre isto na altura

Para o espaço de jardim onde vai ficar, 7 metros de comprimento é o limite..
Deram-me hoje um orçamento de uma piscina "normal" de superfície por cerca de 8mil euros, sem revestimento lateral da piscina..isso dependia do que quisesse colocar...

Para o espaço de jardim onde vai ficar, 7 metros de comprimento é o limite..
Deram-me hoje um orçamento de uma piscina "normal" de superfície por cerca de 8mil euros, sem revestimento lateral da piscina..isso dependia do que quisesse colocar...

Procura bem, por exemplo há uns tempos o leroy merlin tinha umas de fibra, que com tudo chave na mao (Buraco, colocar a piscina, tubagem, maquinas etc) andava nos 5/6k

EDIT:

Isto por exemplo, com mao de obra devera ficar abaixo de 5k
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Piscinas/Piscinas-enterradas/18743760.aspx

Last edited:
Parece-me adequado:
IMG_85596.jpg

se fores tu a comprar a piscina e fazer o trabalho todo, acredito que consigas fazer qualquer, coisa, agora se vais comprar a e restantes materiais e mandar fazer , 3000€ esquece lá isso, é que nem lá perto chega...

Eu nem complicava , se é para refrescar 2/3 meses por ano ...
Barato , manutenção barata , desmonta-se em 3 tempos , meti relva artificial por baixo mais uma espuma para dar conforto.
O gasto com isto foi comprar a Piscina insuflável , 45 eur ( incluí a depuradora) , uma coberta ( cubro á noite e quando não estou em casa) 10 eur, pastilhas de 20 gramas de cloro ( 2 packs de 50) 12 euros, filtros ( convêm mudar a cada 15 dias no máximo , 9 filtros para o verão) 25 eur, regulador de PH 6 eur , fitas de teste de qualidade de água 10 eur.
4600 litros de água , vou dar um custo de 25 eur da companhia de águas.

Uma forma barata de nos refrescarmos no verão .
3139b241425c2f5c3defc14faa6c22fd.jpg

Barato , manutenção barata , desmonta-se em 3 tempos , meti relva artificial por baixo mais uma espuma para dar conforto.
O gasto com isto foi comprar a Piscina insuflável , 45 eur ( incluí a depuradora) , uma coberta ( cubro á noite e quando não estou em casa) 10 eur, pastilhas de 20 gramas de cloro ( 2 packs de 50) 12 euros, filtros ( convêm mudar a cada 15 dias no máximo , 9 filtros para o verão) 25 eur, regulador de PH 6 eur , fitas de teste de qualidade de água 10 eur.

Qual é o preço da relva sintética? E quantos milímetros para não ser muito duro de se andar descalço?
[h=2][/h]

Eu comprei da mais barata no Leroy Merlin e é na boa , saí a 33 euros o rolo de 2x5 metros , ou seja a 3.30 o metro quadrado , eu meti espuma por cima da relva e onde assento a piscina , Dechatlon , tapetes de treino em espuma , saí a 4.99 cada e gastei 8 .

Onde vais assentar a relva artificial? Sobre cimento, terra ?

Para andar descalço serve perfeitamente a mais barata , desde que por baixo não existam pedrinhas ou arestas...
Nota : a casa é arrendada e por isso evito investir muito .

Last edited:
É igual á minha, espectacular e de manutenção barata.

3139b241425c2f5c3defc14faa6c22fd.jpg

Sabe mesmo bem , chegar a casa depois do trabalho e meto-me lá dentro , fico logo com outra disposição!!!
Esta é a segunda em 4 anos , a primeira deu o berro pela argola superior , onde metes o ar desvulcanizou-se , por 45 paus comprei outra , tenho 2 depuradoras e tubos novos para se algum furar.

Sabe mesmo bem , chegar a casa depois do trabalho e meto-me lá dentro , fico logo com outra disposição!!!
Esta é a segunda em 4 anos , a primeira deu o berro pela argola superior , onde metes o ar desvulcanizou-se , por 45 paus comprei outra , tenho 2 depuradoras e tubos novos para se algum furar.

Qual é o volume disso e do resto da tralha quando arrumados no Inverno?

Eu ando é a ver se invento uma cena para manter a cerveja á tona, já experimentei vestir uma braçadeira da miúda na litrosa mas vira-se

Back