Piscina Insuflável Intex

Já tive uma piscina com estrutura, na altura sem grandes cuidados (nenhum) durou cerca de 4 anos. Tínhamos era que mudar a água de 15 em 15 dias. Já tem quase 15 anos que foi comprada! Depois tive um familiar que teve uma semelhante à da figura e era o desterro total, pois não tinha filtro e o volume de água era muito maior. Este ano e passados quase 10 anos tive para comprar uma Intex no continente com 50% em cartão. O modelo era este Continente Online - Piscina Redonda Insuflável 305 x 76 cm - Intex
Ficava em 30€ com desconto em cartão. Pessoalmente não me compensou porque vivo muito perto da praia e vou todos os dias, mas se vivesse longe não pensava duas vezes. Com cuidado é piscina para durar uns bons anos e com filtro e tratamento de cloro e cobertura a água aguenta na boa 1 mês ou mais.

Tinhas a piscina má mantida então.

Existem um sem número de produtos que te ajudam a manter a água por muito mais tempo sem ser necessidade de mudanças de água. [;)]

Acabando o verão e os dias longos de calor, não tarda terei que desmontar e esvaziar a piscina, como a água aqui por estes lados é paga a preço do ouro vou utilizar a água para lavar o canil cá de casa. Só tenho um pequeno problema...a piscina está montada do lado oposto da casa e a água vai ter que ser bombeada ate ao outro lado, será que a bomba do filtro não dá o berro, e aguentará se a puser a ir esvaziando a piscina ?

Existe algum desnível entre a piscina e o canil?

Existe um desnivel mas desfavorável, a piscina fica mais baixa [s)].
Se a bomba tem capacidade para bombear água cerca de 3 horas consecutivas provavelmente terá força para a bombear por uns minutos para o exterior...digo eu !

Existe um desnivel mas desfavorável, a piscina fica mais baixa [s)].
Se a bomba tem capacidade para bombear água cerca de 3 horas consecutivas provavelmente terá força para a bombear por uns minutos para o exterior...digo eu !

Não tem a ver com o tempo.. tem a ver com a altura/desnível.

Tens ideia da potência da bomba e do desnível que tens?

À partida não terás problema porque uma bomba de piscina ( das mais pequenas 0,25 HP) faz uns 6-8 metros de altura sem grande problema.

Last edited:
Não tem a ver com o tempo.. tem a ver com a altura/desnível.

Tens ideia da potência da bomba e do desnível que tens?

À partida não terás problema porque uma bomba de piscina ( das mais pequenas 0,25 HP) faz uns 6-8 metros de altura sem grande problema.

O desnivel é de cerca de 1,00 mt e a potencia indicada na bomba de 45W.
Quando começarem as aulas vou experimentar desta forma ver o caudal da água e o desempenho da bomba.

Eu queria comprar uma piscina dessas mas tenho um problema, não queria "matar" a relva [s)] ... n há solução para isso pois n?

Depois onde n tenho relva e tinha espaço seria em frente á garagem, nesse caso tinha de ter uma rodinhas para a desviar ou ficar o o carro o verão todo na rua [s)]

Eu queria comprar uma piscina dessas mas tenho um problema, não queria "matar" a relva [s)] ... n há solução para isso pois n?

Depois onde n tenho relva e tinha espaço seria em frente á garagem, nesse caso tinha de ter uma rodinhas para a desviar ou ficar o o carro o verão todo na rua [s)]

A única solução seria arranjares um suporte metálico ou em madeira para a piscina, mas sairia caro...e teria de ser estudado.

O desnivel é de cerca de 1,00 mt e a potencia indicada na bomba de 45W.
Quando começarem as aulas vou experimentar desta forma ver o caudal da água e o desempenho da bomba.

Estou com algumas dificuldades em encontrar bombas de piscinas de 45Wts pelo que não se te consigo confirmar se dá ou não.

De certeza que são 45wts e não 450?

São 45 watts.
Pelo que observei hoje, acho que vai ter capacidade de extrair a água, sem muita pressão é claro, mas aos poucos não vou desperdiçar água preciosa.

São 45 watts.
Pelo que observei hoje, acho que vai ter capacidade de extrair a água, sem muita pressão é claro, mas aos poucos não vou desperdiçar água preciosa.

Não te aconselho a fazer isso! Isto porque a bomba é feita para trabalhar em circuito fechado (puxa agua sem grande esforço) mas assim que a puseres a puxar agua para cima, ela vai entrar em esforço e pode queimar.
Eu dou-te dois conselhos:
1º ou carrega agua aos baldes (fica barato mas trabalhoso)
2º ou compras uma bomba submersível barata e eficaz, e fazes o trabalho de uma vez só.
cumps

Back