Pixmania Pro

CMiguelQ

New member
Boas pessoal...

Tou a pensar em comprar uma DLSR atraves deste site...... Como o meu pai é empresario tava a pensar em comprar atraves da Pixmania Pro e assim nao ter de pagar IVA.

1º. Como é que eles sabem se realmente aquele NIF corresponde a um empresario?

2º. Em termos fiscais comprar a maquina assim podera ter alguma consequencia pro meu pai?

Não percebo muito do assunto.. mas vou tentar responder..
Os NIF das empresas são diferentes dos normais.. todos os que começam por 5 por ex. são de empresas.. e não sei se não há mais...

Em termos fiscais.. pode dar para deduzir o IVA, assim como pode não dar... depende de muita coisa..

Mas quem perceber bem do assunto já te vem ajudar.. [;)]

Não se paga iva.. é como se fosse importação, caso haja factura depois o iva é pago ao estado naturalmente... Mas quando se faz a transferÊncia o valor é sem iva.

Se der para pôr nas contas pagar ou não o iva acaba por ir dar ao mesmo no fundo.

Exemplo, compras um cpu para a empresa, pagas o iva, mas no fim do ano ou de 3 em 3 meses esse iva é "devolvido" à empresa..

Consequência é se ele não passar factura de venda e caso fosse lá uma inspecção convinha o material se encontrar na empresa... mas claro que eles não vão ver peça a peça o que existe na empresa... penso eu.

Não percebo muito do assunto.. mas vou tentar responder..
Os NIF das empresas são diferentes dos normais.. todos os que começam por 5 por ex. são de empresas.. e não sei se não há mais...

Em termos fiscais.. pode dar para deduzir o IVA, assim como pode não dar... depende de muita coisa..

Mas quem perceber bem do assunto já te vem ajudar.. [;)]

Mas a maquina penso que ja se paga sem IVA.... ne? Ou seja nao vou deduzir nada...

A minha unica preocupaçao é se o meu pai pode ser penalizado nalguma coisa em termos fiscais.

Não se paga iva.. é como se fosse importação, caso haja factura depois o iva é pago ao estado naturalmente... Mas quando se faz a transferÊncia o valor é sem iva.

Se der para pôr nas contas pagar ou não o iva acaba por ir dar ao mesmo no fundo.

Exemplo, compras um cpu para a empresa, pagas o iva, mas no fim do ano ou de 3 em 3 meses esse iva é "devolvido" à empresa..

Consequência é se ele não passar factura de venda e caso fosse lá uma inspecção convinha o material se encontrar na empresa... mas claro que eles não vão ver peça a peça o que existe na empresa... penso eu.

Entao quer dizer que vou ter sempre que pagar 21% ao Estado? Posso é dpois ir recupera-lo?

Não precisas de pagar IVA porque é uma compra entre países comunitários. Tens é que depois pôr a factura na contabilidade da empresa. Eu próprio compro muitas coisas na pixmania-pro. E não tens problema nenhum, podes mandar vir o que quiseres.[;)]

Boas pessoal...

Tou a pensar em comprar uma DLSR atraves deste site...... Como o meu pai é empresario tava a pensar em comprar atraves da Pixmania Pro e assim nao ter de pagar IVA.

1º. Como é que eles sabem se realmente aquele NIF corresponde a um empresario?

2º. Em termos fiscais comprar a maquina assim podera ter alguma consequencia pro meu pai?

1º tens que mandar uma fotocopia da abertura da actividade, do cartão e do BI. E o NIF tem que ser um número de IVA comunitário.

Última edição:
Não precisas de pagar IVA porque é uma compra entre países comunitários. Tens é que depois pôr a factura na contabilidade da empresa. Eu próprio compro muitas coisas na pixmania-pro. E não tens problema nenhum, podes mandar vir o que quiseres.[;)]

Obrigado.... era isso mesmo que eu queria ouvir......

Mas so mais uma coisa.... o que é que implica meter a factura na contabilidade..... Pode trazer algum problema pelo facto de nao se ter pago o IVA na compra de um produto?

Última edição:
não... só se houver factura por parte do teu pai... se meteres como despesa da empresa não tem penalização nenhuma.

Desculpa la tar a incomodar novamente....

Agora no seguimento da conversa com o meu pai..... Mas é necessario apresentar a compra como despesa? Nao possa pura e simplesmente comprar o produto sem IVA e nao apresentar nada como despesa?

Viva,

antes de comprares, vai a este site:

http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/lang.do?fromWhichPage=vieshome&selectedLanguage=PT

neste site, verifcas se o nif do teu Pai é valido para efectuar aquisições intracomunitárias.

se der nif valido, avança com a compra, se der nif inválido, a factura tem que vir com iva (iva do pais de aquisição)

Sílvio

Vou verificar logo mais o numero....

Mas agora tou a ficar ainda mais confuso... entao se vou comprar o produto e nao pago iva...... a factura vai vir com IVA?

CMiguelQ

Tu só não pagas iva, se o nif do teu Pai for válido (constar em base de dados, que é um Sujeito Passivo de imposto, registado para efectuar compras intracomunitárias)

Sílvio

CMiguelQ

Tu só não pagas iva, se o nif do teu Pai for válido (constar em base de dados, que é um Sujeito Passivo de imposto, registado para efectuar compras intracomunitárias)

Sílvio

Ja percebi. Obrigado pela atenção. [;)]

A unica duvida com que continuava era saber as vantagens ou desvantagens de apresentar (ou nao) a compra na contabilidade como despesas da empresa.

Viva,

antes de comprares, vai a este site:

http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/lang.do?fromWhichPage=vieshome&selectedLanguage=PT

neste site, verifcas se o nif do teu Pai é valido para efectuar aquisições intracomunitárias.

se der nif valido, avança com a compra, se der nif inválido, a factura tem que vir com iva (iva do pais de aquisição)

Sílvio

Ja tive a verificar e o NIF deu valido...... e experimentei tb o meu e como é logico deu logo invalido.

Voltar
Superior